Ararath

Taques não discute com Riva, manda Lúdio cuidar da vida e já descarta PR

José Medeiros

Taquessede1

 Senador Pedro Taques responde adversários, mas prefere não comentar Ararat

Durante a inauguração da nova sede do PDT, o senador Pedro Taques (PDT), pré-candidato a governador, evitou comentar os desdobramentos da Operação Ararath, que investiga esquema de lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e empréstimos ilícitos para financiamento de campanhas eleitorais. “Não conheço os detalhes da operação”, assegura.

Por outro lado, foi incisivo ao afirmar que não vai bater-boca com o deputado estadual, José Riva (PSD). “A sociedade mato-grossense conhece o deputado Riva e me conhece”, disse. O social - democrata é um dos investigados pela Polícia Federal e chegou a ficar três dias presos no presídio da Papuda, em Brasília (DF) por ser apontado nas investigações como um dos beneficiados no esquema.

 Após deixar a cadeia, Riva convocou coletiva de imprensa e culpou Taques por sua prisão. Afirmou que operação da PF tem motivação política flagrante e que a delação premiada do empresário Júnior Mendonça, pivô da Ararath, foi “negociada” no escritório do senador, no Distrito Federal.

Diante das declarações de Riva, Taques garante que não irá responder o deputado. “Eu responderia se fosse uma instituição, mas como não é, ele fala o que quiser”, disparou.

 Sobre o suposto envolvimento de um dos financiadores de sua campanha em 2010, Fernando Mendonça, no esquema, o pedetista diz que sua prestação de contas está aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que encara com naturalidade insinuações de irregularidades em período de pré-campanha. “Estou tranquilo, minha prestação de contas está no TRE, quem quiser impugnar que faça a necessária impugnação”.

 Questionado sobre comentário do também pré-candidato a governador, Lúdio Cabral (PT) de que Taques estaria muito silencioso quanto à operação, o senador é direto. “Lúdio tem que cuidar da vida dele, como eu estou cuidando da minha. Eu sou senador, não sou procurador da República”, rebateu.

 Para o parlamentar, a Operação Ararath terá reflexos nas eleições deste ano, de modo que quem praticou atos ilícitos responda criminalmente por isso. Destaca que investigado não é condenado e que a população precisa entender o momento político vivido pelo Estado. “Isso tudo é um misto de tristeza e alegria. Alegria porque as instituições estão funcionando e devem funcionar, e tristeza porque é ruim isso acontecer”, comentou.

 Alianças

 Já em relação as articulações políticas, a tendência é que o grupo encabeçado por Taques se mantenha com a atual composição, já que tudo indica que o PR permaneça na base governista. Segundo Taques, as conversas com os republicanos parecem ter cessado. O deputado federal Wellington Fagundes (PR) disse ao Rdnews que a tendência é, de fato, que o partido continue na situação. 

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.