Wilson debate estratégia em SP; tucano articula visita de Serra
Wilson debate estratégias em SP e articula visita de Serra a MT
Andréa Haddad e Adriana Nascimento
Ao contrário da “férias” com a família anunciada pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), o pré-candidato do tucanato à sucessão do republicano, Wilson Santos, não pretende descansar um dia sequer. Após a solenidade de transmissão do cargo de prefeito de Cuiabá a Chico Galindo (PTB), na quarta (31), ele passou o final de semana no Estado para a inauguração das obras de reforma e ampliação do Hospital e Pronto-Socorro da Capital, que acabou não ocorrendo devido a atrasos não previstos na aquisição de equipamentos.
Nesta segunda (5), Wilson embarca para São Paulo, onde participa de uma reuniões com o ex-governador e pré-candidato à presidência, José Serra, e com o ex-secretário de Desenvolvimento paulista, Geraldo Alckmin, que há dois dias renunciou junto com o chefe do Executivo e mais seis membros do staff. Durante o encontro, uma das incumbências do ex-prefeito cuiabano é articular a visita de Serra a Mato Grosso. O pré-candidato ao Palácio do Planalto ainda não pisou em Cuiabá em 2010. Se conseguir agendar a vinda do líder nacional, Wilson terá um reforço de "peso" na pré-campanha ao Paiaguás.
Em 8 de abril, o tucano retorna à capital mato-grossense para as solenidades de comemoração ao aniversário da cidade, onde ficará por apenas dois dias. Em 10 de abril, ele pretende prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Serra à presidência, em Brasília.
O retorno a Cuiabá só está prevista para o dia 12. “A partir daí, vou sentar com o conselho político da minha pré-candidatura para definirmos ações e estratégias”, revela. Ele tem planos de percorrer o Estado e, com isso, deixar Galindo livre para administrar Cuiabá da forma que o petebista julgar pertinente. “Minha meta agora é a campanha. Ver o que Mato Grosso precisa”, diz o tucano. Apesar de focar no projeto à sucessão, Wilson revela que já guardou espaço na agenda para prestigiar a prometida inauguração do Pronto-Socorro, ainda sem data para ocorrer - saiba mais aqui.