Eleições 2010

Zeca comunica desistência oficial; Fiúza será 1º suplente

Zeca Viana   O produtor rural José Antônio Gonçalves Viana, Zeca Viana, anunciou oficialmente nesta segunda (2) sua desistência quanto à disputa à primeira suplência de Pedro Taques (PDT).  Com a saída de Zeca, Paulo Fiúza (PV), assume a primeira suplência e a cúpula da coligação “Mato Grosso Melhor pra Você” indicou José Antonio dos Santos Medeiros (PPS) para assumir a segunda. Ele iria disputar uma cadeira na Câmara Federal.

   Ao aceitar o convite, ele ressalta que a mudança representa uma evolução em seu projeto político. “Estamos saindo de uma disputa difícil à Câmara para entrar em um projeto viável que é a candidatura de Taques ao Senado”, explicou Medeiros. Em 2006, quando tentou se eleger deputado federal, obteve pouco mais de 8 mil votos, ficando como suplente.

   De Rondonópolis, Medeiros é o segundo candidato da região Sul a disputar uma vaga na majoritária. “Nós estamos num momento em que precisamos despontar com novas lideranças políticas”, comentou. “Eu penso que esta candidatura agrega muito, não só para mim, mas para o cenário político da minha cidade”, concluiu. Desde 2002, o Paiaguás é comandando por um representante do município e, nestas eleições, só contava com candidatos às proporcionais e o ex-governador Blairo Maggi (PR), disputando o Senado.

   “Se a gente não tiver a preocupação de ir renovando para mantermos lideranças, podemos ver acontecer aqui o mesmo que houve em Poxoréu”, ressaltou, lembrando que o município já teve grandes nomes da política e atualmente não desfruta do mesmo prestígio que teve em outras épocas. “Quem diria que a rica Poxoréu, hoje ficaria esquecida. Agora Rondonópolis vive um momento de desenvolvimento, mas não podemos deixar que ele passe”, completou.

   Medeiros chegou a colocar sua campanha rumo à Câmara nas ruas, com carro de som e reuniões com lideranças mais próximas. Agora ele prepara os trâmites burocráticos para oficializar seu projeto na chapa para o Senado. “Eu creio que as pessoas que estavam me apoiando vão entender essa mudança e fico muito honrado em poder levar o nome do Taques para a região Sul”, disse.

   Já nesta terça (3), ele sobe no palanque de sua cidade juntamente com o candidato ao Senado e as demais lideranças de sua coligação, que participam da inauguração do comitê do candidato ao Governo pelo grupo, o empresário Mauro Mendes (PSB).

  Enquanto Medeiros deixa as proporcionais, Viana tentará puxar votos para o grupo numa disputa por uma das 24 cadeiras da Assembleia. Segundo ele, foi para atender a solicitação da própria população que ele desistiu do cargo na majoritária para tentar se eleger como deputado estadual e representar a região Médio Norte no legislativo.

   Esta não é a primeira reviravolta das candidaturas ao Senado da coligação. A segunda vaga seria ocupada pelo deputado estadual Percival Muniz, que não escondeu o desejo de concorrer ao cargo, mas recuou na última hora para ceder lugar ao PV. A legenda, por sua vez, anunciou o nome de Naildo Lopes para a disputa, mas acabou registrando Aluízio Leite. A cúpula sustentou que a medida foi apenas para atender a legislação eleitoral e que Aluízio retiraria sua candidatura para que Naildo concorresse, que teve seu nome indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – veja aqui.

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.