Várzea grande

Com apoio de Bolsonaro, Taborelli se lança a prefeito e ameaça bandidos

 

Gilberto Leite

Pery Taborelli e Bolsonaro

 Taborelli colocou nome à disposição de 14 partidos que se uniram para disputar sucessão de Lucimar 

O PSC oficializou a pré-candidatura do deputado estadual Pery Taborelli a prefeito de Várzea Grande diante de 250 pessoas que reuniram no Hotel Hits Pantanal. O discurso conservador defendendo o culto a Deus, a proteção à família e o endurecimento das ações na segurança pública deram a tônica do ato político realizado nesta quinta (30) com a presença do pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ). 

 Coronel reservista da PM, Taborelli afirmou que os bandidos serão obrigados a deixar Várzea Grande caso seja eleito prefeito. “Comigo na prefeitura, os marginais terão que cruzar as pontes ou sair do Estado. Eu já ouvi prefeitos dizendo que segurança não é responsabilidade dele, mas podemos sim fazer convênios com a PM, trazer a Força Nacional e potencializar nossa Guarda Municipal”, prometeu. 

Taborelli ressaltou que não tem paixão por ser prefeito, mas coloca o nome à disposição dos 14 partidos que se reuniram para viabilizar a candidatura de oposição à prefeita Lucimar Campos (DEM). “Alguém tem que assumir o comando dessa cidade. Aquele que faz parte do  grupo dos 14 partidos melhor posicionado nas pesquisas será o candidato.  Agora, quem focar na proteção a família, cultuar a Deus e garantir serviços públicos de qualidade será um grande gestor”, completou. 

Além disso, Taborelli lembra que quando comandou o Batalhão da PM de Várzea Grande, a sociedade não temia a ação dos marginais. “Naquela época, os marginais viviam escondidos e nós os arrancávamos das tocas para os calabouços que existem para receber malfeitores”, pontuou. 

  Bolsonaro, que é capitão do Exército na reserva,  se limitou a dizer que Taborelli  será o candidato capaz de resolver os problemas de segurança pública enfrentados por Várzea Grande por ser coronel da PM. Lembrou ainda que  o pré-candidato do PSC passou a vida combatendo a criminalidade apresentando resultados positivos por onde passou. 

 Questionado sobre qual orientação poderia dar ao correligionário, Bolsonaro declarou: “Eu não dou orientação nenhuma. Sou capitão e Toborelli é coronel. Ele comanda” e foi chamado de mito pela platéia. 

Já o deputado federal Victório Galli destacou a coragem de Taborelli para colocar o nome à disposição para disputar a Prefeitura de Várzea Grande, apesar dos problemas que será obrigado a enfrentar na condição de gestor. “Parabenizo Taborelli pela coragem de enfrentar o desafio. Ele se propõe a deixar o cargo na Assembleia, com toda estrutura oferecida aos deputados estaduais, para servir a população dessa cidade”, concluiu. 

O ato político iniciou com oração conduzida por pastor da Igreja Assembleia de Deus. Além de Taborelli, Bolsonaro e Galli, participaram o presidente nacional do PSC Pastor Everaldo, o deputado estadual Sebastião Rezende e diversas lideranças social-cristãs. 

Outros dois pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande prestigiaram o evento do PSC. São eles: o vice-prefeito Arilson Arruda (PSD) e o empresário William Cardoso (PSDB).   

Veja, abaixo, a oração acompanhada por Taborelli, Bolsonaro, Galli e lideranças do PSC: 

 

Câmara só regulamenta salário de EP

misael partido 400 curtinha   Ao fixar o salário do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro em R$ 27 mil, a Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto) não aumenta o subsídio de Emanuel de imediato, mas sim regulamenta o valor que já era pago desde dezembro de 2018. O imbróglio começou...

R$ 71 mi já estão reservados para 13º

rogerio gallo 400 curtinha   Após os primeiros meses de "choradeira", pintando cenário do caos financeiro e administrativo, o governo estadual consegue, pela primeira vez neste 2019, fechar o mês com recurso provisionado para pagar o 13º dos cerca de 100 mil servidores. O secretário de Fazenda, Rogerio Gallo (foto),...

Jackson, enfim, nomeado ao TRE-MT

jackson 400 curtinha tre   O presidente Bolsonaro, enfim, escolheu, de uma lista tríplice, quem passa a compor o Pleno do TRE-MT no cargo de juiz titular, na categoria jurista, para dois mandatos de mandato. Trata-se de Jackson Francisco Coutinho (foto), que desde o ano passado já atua como juiz-membro substituto no Tribunal. Nos...

Com mais de 60 prefeitos e esposas

mauro mendes virginia 400   Acompanhado do governador e esposo Mauro, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu para um jantar no Palácio Paiaguás, na segunda, mais de 60 primeiras-damas, além de prefeitos e outras autoridades. O governador, que promoveu o encontro, aproveitou para expor números, ações e...

UPA do Verdão vai ser entregue - veja

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro programa inaugurar na primeira quinzena de dezembro a UPA do Verdão (próximo à Arena Pantanal), uma nova e moderna estrutura que terá capacidade de atendimento de cerca de 12 mil pessoas por mês - veja aqui o vídeo que mostra a obra em fase...

Capital transmite final da Copa Verde

O Cuiabá Esporte Clube enfrenta o Paysandu hoje, às 20h, pela final da Copa Verde, no estádio Mangueirão. O Dourado precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Caso a vitória seja por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A Capital FM 101.9, que acompanha o futebol regional desde início do ano, será a única rádio de Cuiabá que fará a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.