Várzea grande

Com apoio de Bolsonaro, Taborelli se lança a prefeito e ameaça bandidos

 

Gilberto Leite

Pery Taborelli e Bolsonaro

 Taborelli colocou nome à disposição de 14 partidos que se uniram para disputar sucessão de Lucimar 

O PSC oficializou a pré-candidatura do deputado estadual Pery Taborelli a prefeito de Várzea Grande diante de 250 pessoas que reuniram no Hotel Hits Pantanal. O discurso conservador defendendo o culto a Deus, a proteção à família e o endurecimento das ações na segurança pública deram a tônica do ato político realizado nesta quinta (30) com a presença do pré-candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSC-RJ). 

 Coronel reservista da PM, Taborelli afirmou que os bandidos serão obrigados a deixar Várzea Grande caso seja eleito prefeito. “Comigo na prefeitura, os marginais terão que cruzar as pontes ou sair do Estado. Eu já ouvi prefeitos dizendo que segurança não é responsabilidade dele, mas podemos sim fazer convênios com a PM, trazer a Força Nacional e potencializar nossa Guarda Municipal”, prometeu. 

Taborelli ressaltou que não tem paixão por ser prefeito, mas coloca o nome à disposição dos 14 partidos que se reuniram para viabilizar a candidatura de oposição à prefeita Lucimar Campos (DEM). “Alguém tem que assumir o comando dessa cidade. Aquele que faz parte do  grupo dos 14 partidos melhor posicionado nas pesquisas será o candidato.  Agora, quem focar na proteção a família, cultuar a Deus e garantir serviços públicos de qualidade será um grande gestor”, completou. 

Além disso, Taborelli lembra que quando comandou o Batalhão da PM de Várzea Grande, a sociedade não temia a ação dos marginais. “Naquela época, os marginais viviam escondidos e nós os arrancávamos das tocas para os calabouços que existem para receber malfeitores”, pontuou. 

  Bolsonaro, que é capitão do Exército na reserva,  se limitou a dizer que Taborelli  será o candidato capaz de resolver os problemas de segurança pública enfrentados por Várzea Grande por ser coronel da PM. Lembrou ainda que  o pré-candidato do PSC passou a vida combatendo a criminalidade apresentando resultados positivos por onde passou. 

 Questionado sobre qual orientação poderia dar ao correligionário, Bolsonaro declarou: “Eu não dou orientação nenhuma. Sou capitão e Toborelli é coronel. Ele comanda” e foi chamado de mito pela platéia. 

Já o deputado federal Victório Galli destacou a coragem de Taborelli para colocar o nome à disposição para disputar a Prefeitura de Várzea Grande, apesar dos problemas que será obrigado a enfrentar na condição de gestor. “Parabenizo Taborelli pela coragem de enfrentar o desafio. Ele se propõe a deixar o cargo na Assembleia, com toda estrutura oferecida aos deputados estaduais, para servir a população dessa cidade”, concluiu. 

O ato político iniciou com oração conduzida por pastor da Igreja Assembleia de Deus. Além de Taborelli, Bolsonaro e Galli, participaram o presidente nacional do PSC Pastor Everaldo, o deputado estadual Sebastião Rezende e diversas lideranças social-cristãs. 

Outros dois pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande prestigiaram o evento do PSC. São eles: o vice-prefeito Arilson Arruda (PSD) e o empresário William Cardoso (PSDB).   

Veja, abaixo, a oração acompanhada por Taborelli, Bolsonaro, Galli e lideranças do PSC: 

 

Galli espalha "fake"; Medeiros rebate

victorio galli 400 curtinha   O ex-deputado federal Victorio Galli (foto), presidente do Patriota-MT e primeiro-suplente da chapa de Fernanda ao Senado, começou a espalhar que José Medeiros (Podemos) irá desistir da corrida para senador porque não terá o apoio que tanta esperava do presidente Bolsonaro. Medeiros,...

PSDB joga pesado pra atrair Valdeníria

carlos avalone 400 curtinha   O PSDB de Cáceres acionou até o presidente estadual do partido, deputado Carlos Avalone (foto), para tentar convencer a vereadora de cinco mandatos Valdeníria Dutra Ferreira, que hoje está no PSC, a apoiar o tucano Paulo Donizete para prefeito. Ela poderia entrar de vice da chapa ou...

Barbudo apoia Fernanda para Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Nelson Barbudo (foto), o deputado youtuber, anunciou que vai trabalhar o nome da tenente-coronel Rúbia Fernanda (Patriota) ao Senado. Perguntado se Bolsonaro garantirá mesmo o apoio à militar, assim como fez no início do ano, bem antes da pandemia da Covid-19, Barbudo afirmou que...

Licença da PRF para disputar eleição

Arthur Nogueira_400_curtinha   As eleições municipais e ao Senado continuam inflacionando o número de pré-candidatos. O ex-superintendente da PRF, Arthur Nogueira (foto), anunciou que se afastou das atividades policiais para colocar o seu nome à disposição da Rede para concorrer a vaga da senadora...

Possível recuo de Fábio pra prefeito

fabio garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal, primeiro-suplente do senador Jayme e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia (foto), faz mistério sobre encarar ou não a corrida pela Prefeitura de Cuiabá. Empurrou a decisão para a próxima semana, sem precisar data e horário. O dirigente do...

Fórum aponta traição de 3 deputados

joao batista 400 curtinha   Fórum Sindical está na bronca com os deputados que aprovaram a reforma da Previdência, mas voltam seus canhões com mais força contra 3 deles: João Batista (ex-presidente do Sindispen), Delegado Claudinei e Faissal Calil. Em nota, o Fórum dispara que se elegeram com os votos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.