ELEIÇÕES 2020

Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 07h:13 | Atualizado: 26/06/2019, 14h:28

AVAL DOS CAMPOS

À disposição dos Campos, Toninho alfineta Emanuelzinho e diz que VG não é aventura

Rodinei Crescêncio

Toninho Domingos

Toninho Domingos conversa com o Rdnews em evento ontem

O empresário Toninho Domingos, que é irmão do ex-prefeito de Várzea Grande Murilo Domingo (PR), falecido este ano, coloca-se à disposição do DEM para ser candidato a prefeito do município em 2020. Pouco mais de um ano antes das eleições, Toninho afirma que por ora, seu apoio é ao deputado Eduardo Botelho (DEM), a quem defende para ser candidato.

Por outro lado, o empresário se demonstra resistente ao nome do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), que está sendo sondado pela cúpula do DEM para ser candidato a prefeito.

“Eu não sou candidato, mas posso ser. Tem muita gente conversando comigo, e muita gente pedindo para eu ser candidato. Eu estou analisando. Hoje não podemos mais entregar Várzea Grande na mão de qualquer pessoa. A cidade tem que acompanhar Cuiabá, ter que ter prefeitos a altura da sua importância. Não podemos deixar voltar para trás”, aponta Toninho.

 Na avaliação do empresário, Botelho seria o nome mais credenciado para concorrer em Várzea Grande. “Pra mim, ele tem personalidade, caráter, sabe administrar. Botelho é uma pessoa que tem o meu apoio”. Quanto a Emanuelzinho, a opinião é outra.

“Se vier para ser prefeito de Várzea Grande por aventura, aí eu vou me candidatar, nem que perca, mas vamos enfrentar. Absolutamente nada contra Emanuelzinho. É uma pessoa que é tão querido quanto o pai dele, inclusive o apoiei para deputado federal. E poderia apoiá-lo também se, porventura não desse uma conotação ruim, que poderia prejudicar até o próprio Emanuel, em Cuiabá”, disse Toninho em entrevista ao durante o lançamento da obra do viaduto na av. Beira Rio, na Capital, que levará o nome de seu irmão.

Após já ter procurado o senador Jayme Campos (DEM) em busca de chancela para ser cabeça de chapa - como adiantou o Blog do Romilson (leia AQUI) -, Toninho descarta ser candidato a vereador, e relata que 30 anos atrás já foi convidado para ser candidato ao legislativo, mas avalia que possui aptidão para o Executivo. Talvez por isso tenha aceitado ser vice-prefeito em duas ocasiões, primeiro de Neru Botelho (93/96) e depois de Jayme (2001/2004).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • renato | Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 15h25
    0
    0

    renato, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Marcao | Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 09h04
    6
    1

    PODE VIR QUEM QZER, 2020 PREFEITA É DRA MARIA EROTIDES!! AGUARDEM E VERAO!!! SÓ ELA PRA COLOCAR VG NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO. SAUDE, EDUCAO..E EMPREGO. E ACIMA DE TUDO FZER VG CRESCER!!

DEM agora sem amarras dos Campos

frankes siqueira curtinha 400   Sem o controle absoluto dos Campos, como nas últimas duas décadas, desde quando era PFL, o DEM, que não elege vereador em Cuiabá desde 2004, vive melhores expectativas, agora sob comando da ala ligada ao governador Mauro. É presidido pelo secretário de Estado de Governo,...

O pulo de Elias do PSDB para o DEM

elias santos 400 curtinha   Elias Santos (foto), irmão do deputado Wilson, agiu como estrategista na construção de sua pré-candidatura a vereador por Cuiabá. Concluiu que teria mais dificuldades de obter êxito nas urnas no PSDB porque os dois vereadores tucanos que vão à...

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.