ELEIÇÕES 2020
Terça-Feira, 29 de Dezembro de 2020, 13h:33 | Atualizado: 29/12/2020, 19h:13
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
Allan Pereira
Da Assessoria

Mesmo com aumento de casos do coronavírus na região metropolitana, Kalil Baracat (MDB) e o vice , José Aderson Hazama (DEM) terão posse presencial
Eleito em Várzea Grande, o prefeito Kalil Baracat (MDB) vai tomar posse da prefeitura em solenidade presencial a partir das 18h, da próxima sexta (1º). A cerimônia terá cerca de 200 pessoas. O emedebista testou positivo para Covid-19 (a doença causada pelo coronavírus) e estava em isolamento social, mas foi liberado por ordem médica. Ontem (28), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o vice José Stopa (PV) decidiram cancelar a cerimônia por conta da escalada do vírus no Estado.
Segundo o boletim do Governo desta segunda (29), já são mais de 12 mil notificaçãoes por infecção do coronavírus em Várzea Grande, com 563 mortes. Se contar Cuiabá, com a região metropolitana, são 52,4 mil casos da Covid-19 e 1,7 mil mortes.
De acordo com nota divulgada a imprensa, Kalil passou por nova coleta nesta segunda (28) e os exames confirmaram a liberação do prefeito diplomado para o evento. A médica Natasha Slhessarenko, filha da ex-senadora Serys Slhessarenko, foi quem atestou a liberação. O emedebista testou positivo para a Covid-19 na última semana, apresentou sintomas leves e ficou em isolamento social.
"Fica confirmada a solenidade de posse para o dia 1º de janeiro do prefeito eleito, Kalil Baracat (MDB) e do vice-prefeito, José Aderson Hazama (DEM), bem como de todos os vereadores eleitos e reeleitos", aponta nota.
A solenidade acontecerá no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, a partir das 18 horas com Culto Ecumênico, posse dos eleitos e por fim a sessão de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2023. Por conta da pandemia, serão 200 convidados, 100 por cada Poder Constituído, fora o pessoal que estará em trabalho.
O ginásio tem capacidade para 5.500 pessoas, porém a solenidade será restrita. Para a organização da posse do prefeito diplomado, o tamanho do centro esportivo "respeita na integralidade, as regras e determinações legais para a realização de eventos, sem comprometer o controle da pandemia e a saúde das pessoas", diz nota.
As pessoas que desejam acompanhar a posse, poderão assistir pelas mídias sociais da Prefeitura de Várzea Grande no YouTube, Facebook e Instagram.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Servidores públicos | Terça-Feira, 29 de Dezembro de 2020, 22h3520
Deveria cancelar a posse presencial assim como foi em Cuiabá, não tem necessidade, pode ser on line, a Covid 19 está aumentando, cadê o cuidado com a população???????
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia
-
ELEIÇÕES 2020 / PRESTAÇÃO DE CONTAS
Emanuel acumula dívida de quase R$ 3 mi; MDB e irmão de Dante são doadores