ELEIÇÕES 2020

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 18h:00 | Atualizado: 24/11/2020, 18h:11

NEUTRO NO 2º TURNO

Botelho diz que novo prefeito precisa ter respeito com as mulheres e servidores

Rodinei Crescencio

Presidente da Assembleia, AL, Eduardo Botelho - deputado

Presidente da Assembleia, o deputado Eduardo Botelho (DEM), durante entrevista à reportagem do na tarde desta terça; ficou neutro no 2º turno

O presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM), que optou por ficar neutro no segundo turno da disputa à Prefeitura de Cuiabá, avalia que "quem não respeita as mulheres e quem não respeita o servidor público, não pode ser prefeito". A declaração foi dada durante visita à sede do , ao ser questionado sobre o fato destes temas serem recorrentes durante o debate eleitoral.

Isso porque, durante o primeiro turno, o vereador e candidato a prefeito Abílio Júnior (Podemos) se envolveu em várias polêmicas ao se referir à demissão de 3 mil funcionários e também por fala considerada machista em relação a então candidata Gisela Simona (Pros) que, no segundo turno, decidiu apoiar Abílio após ele se dizer aberto ao debate, afirmar que respeita os servidores e também se comprometer com a pauta das mulheres.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, por sua vez, tem explorados em seus programas eleitorais e atos políticos os feitos nas duas áreas e tem recebido apoio declarado do funcionalismo público através dos servidores.

Diante do cenário, Botelho prefere não dizer qual candidato atende melhor a pauta das mulheres e dos servidores, mas ressalta que o futuro prefeito tem que respeitar todas as classes. "Respeitar os negros, respeitar a diversidade, respeitar as mulheres, para ele estar a altura do cargo”, finalizou.

O democrata entende que não sabe se a posição dos servidores será decisiva, mas que "se unirem e trabalharem junto, o peso é grande".

Neutralidade

Botelho revela que o correligionário e governador Mauro Mendes pediu para que ele entrasse na campanha de Abílio Júnior, mas que parte do seu grupo queria buscar votos para Emanuel Pinheiro (MDB). "Para entrar numa campanha você tem que ter convicção e eu não tenho essa convicção, então eu preferi manter essa neutralidade", argumenta.

Emanuel e Abílio disputam em 2º turno o Executivo municipal neste domingo (29). Expectativa era de que Botelho apoiasse o candidato emedebista, devido à amizade entre os dois. No entanto, ele pontuou que ser amigo não significa ter que apoiar.

Apesar de evitar fazer críticas aos dois candidatos, o democrata, no primeiro turno chegou a dizer que considera Abílio “desequilibrado” e “despreparado”. Sua sigla, no entanto, já declarou apoio ao candidato do Podemos. Nos bastidores, a informação é de que Botelho só não declarou apoio a Emanuel para não contrariar os correligionários e o governador.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Claudenor | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 07h02
    2
    1

    Tem que me respeita a população que paga salário de todo mundo! A máquina custa muito caro pelo serviço que ela entrega, para os funcionários públicos eu espero que tenha muitas reformas. Kkkkk

  • Giovanny Montinny | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 06h16
    0
    0

    Porque dividi o cidadão? Devemos respeitar o cidadão CUIABANO independente de raça, religião e opção sexual, chega desse modismo, somos seres humanos, temos que ter as mesmas garantias, pagamos impostos e queremos o mesmo direito, seja servidor publico, privado ou autônimo.

  • ZEE | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 02h01
    1
    0

    O cinismo , a arrogância, a demência, o esquecimento, os sumiços para limpar e/ou esquecer as imagens são características de políticos profissionais fadados a recuperarem o investido e se investir em prol próprio, assim como teve grandes empresários , garimpeiro,político aposentado,jornalistas que viraram políticos eleitos democraticamente pelo povo , são também retirados pelo povo, pasmem teve politico q caiu para 900 votos e se elegeu com 6000 , Gafanhoto essa é a sina, Cuiabá também está mudando como o Brasil começou a mudar, fechando o que mais os políticos querem o COFRE!!!

  • Moreira | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 22h23
    0
    0

    Moreira , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • DE OLHO | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 22h15
    2
    0

    ABÍLIO GARANTIU QUE VAI FAZER A CPI DOS ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO !! CUIDADO BOTELHO.

  • pedro Luiz | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 18h44
    9
    14

    Na minha opinião, mais que respeitar mulheres e servidores, o próximo prefeito tem que ser honesto. Não podemos eleger um sujeito que pesa sobre ele inúmeras suspeitas, com graves acusações de um ex-governador e de um ex-presidente da assembleia. Será que estão todos mentindo e o atual prefeito é um santo? Caberá ao eleitor Cuiabano resolver essa dúvida.

  • joana | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 18h33
    6
    9

    o prefeito precisa respeitar todos principalmente quem paga salarios dele e de todos os servidores, inclusive dos milhares de comissionados, ne?

  • Ribeiro | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 18h12
    4
    10

    Esse povo quer ver a bagaceira, Botelho. Quer ver o Pau torar! Não perca xeu tempo com essa conversa não.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.