ELEIÇÕES 2020

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 15h:05 | Atualizado: 02/07/2020, 19h:47

RUMO ÀS URNAS

Botelho diz que só disputa prefeitura da Capital caso Emanuel desista da reeleição

Eduardo Botelho e Emanuel Pinheiro

Presidente Eduardo Botelho conversa com o prefeito Emanuel Pinheiro

O  presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM), que admite a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Cuiabá a pedido do governador Mauro Mendes (DEM), coloca uma condicionante para entrar na corrida eleitoral.

Aceita disputar as eleições adiadas para 15 e 29 de novembro desde que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) desista da reeleição. A informação já havia sido adiantada pelo Blog do Romilson - leia.

Como justificativa, Botelho cita  a amizade com Emanuel. Além disso, afirmou que no momento está focado na agenda legislativa e na conclusão da reforma previdenciária.

“O embate eleitoral é muito duro e passa até mesmo por agressões pessoais. Não gostaria de ter esse enfrentamento com o Emanuel (ex-deputado), com quem cultivei uma amizade dentro dessa Casa”, declarou Botelho, após a sessão que aprovou em primeira votação a PEC da reforma da Previdência, realizada nesta quinta (2).

Outro nome cogitado pelo DEM é o do ex-deputado federal Fabio Garcia. O político se diz animado para disputa, especialmente com os secretários de Estado fora da corrida eleitoral.

Ocorre que os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Gilberto Figueiredo (Saúde) eram cotados para disputar a Prefeitura da Capital. Entretanto, a PEC que adiou as eleições não deu novo prazo para desincompatibilização para ocupantes de cargos públicos e inviabilizou suas possíveis candidaturas.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • . | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 07h04
    3
    1

    Funcionalismo público do executivo de MT: NÃO ELEJAM ESTE CIDADÃO NEM PARA SÍNDICO DE PRÉDIO.

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 19h41
    4
    1

    Expressões agressivas em meu comentário? Como assim RD??? Poxa eu pensei que vcs conheciam as imagens veiculadas em rede nacional (E que estão no YouTube até hoje). Tem sim imagens de políticos de MT enchendo os bolsos. Negar isso, beira a incompetência jornalística.

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 18h04
    0
    0

    Reginaldo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Eduardo | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 16h52
    4
    6

    Como Emanuel vai desistir??? Se ele é o prefeito mais bem avaliado da história da nossa capital

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 15h27
    11
    1

    Ele fala como se fosse alguém aclamando pelo povo. Quem ele pensa que é, Getúlio Vargas ou Jucelino Kubitschek? Cai na real Botelho,99% da classe política de MT está desmoralizada, só se vê político querendo Poder, influência e dinheiro. Você dúvida? Sai às Ruas? Frequente lugares públicos e peça opinião dos eleitores sobre candidaturas, o povo está acordado e informado.

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

Sob recall e apoiamento de Bolsonaro

roberto franca 400 curtinha   Mesmo isolado e sem grupo político da época em que foi prefeito por duas vezes, Roberto França (foto), filiado ao nanico Patriota, não desiste da pré-candidatura em Cuiabá. E há um motivo forte que o deixa empolgado. Seu nome vem se consolidando como o segundo nas...

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.