ELEIÇÕES 2020

Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 11h:53 | Atualizado: 24/01/2020, 09h:46

PRÉ-CANDIDATO EMPENHADO

Concorro para ter êxito, vou construir uma candidatura ao Senado sólida, diz Pivetta

Rodinei Crescêncio

Otaviano Pivetta

 

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) diz que não entra em eleição para perder, e que tem convicção que será exitoso seu projeto de substituir a senadora cassada Selma Arruda (Pode), no Senado. Após aprovação da resolução sobre a eleição suplementar pelo pleno do TRE nesta quarta (22), o virtual pré-candidato diz que agora começará a se reunir com possíveis aliados. “Concorro à eleição para ter êxito. Vou construir uma candidatura sólida".

Em entrevista ao , Pivetta defende que sua candidatura é regional, e que por isso, não vê necessidade de buscar chancela do diretório nacional do partido, que é presidido pelo ex-ministro Ciro Gomes. “Se eu for candidato, serei de Mato Grosso, portanto tenho que conversar e fazer acordos com as lideranças, depois com os agentes políticos, e depois com a sociedade”.

Sobre a chapa, Pivetta diz que ainda não conversou com nenhum possível aliado, e que essa maratona de articulações deve tomar ritmo mais intenso a partir de agora, que o calendário está definido.

Quanto ao convite que recebeu do deputado federal José Medeiros para se filiar ao Podemos, o vice-governador afirma que já faz um tempo que conversou sobre este assunto com o parlamentar, mas que não pretende sair do PDT.

Pivetta tem defendido pautas que também eram defendidas por Selma Arruda, que irá apoiá-lo neste pleito. O vice-governador, no entanto, diz que seu projeto no Senado não é uma continuidade do mandato de Selma, apesar de enfatizar que se sentia muito bem representado por ela.

“Minha história mato-grossense me oportunizou muitas participações na vida pública e também no plano privado. Trabalhei muito e conheço as dificuldades que o Governo e que o Estado impõem. O Estado arrecada muito e devolve muito pouco em obras para a sociedade. Baseado neste sentimento eu pretendo defender as pautas de reformas necessárias e urgentes para o país. Vou defender reforma política, tributária, administrativa, fim dos privilégios e do foro privilegiado”.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • antonio prado | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 09h14
    1
    0

    Não consigo entender TODOS ESSES FORASTEIROS, TODOS, SEM EXCESSÃO, RASGAM DINHEIRO NO LITORAL COMERANDO SER DONOS DE MATO GROSSO. Nada fazem para o povo, olha como está tudo!!! saúde, estrada, rede de esgoto, energia elétrica TUDO UM CAOS. AI APARECE A CHANCE DE SE PEGAR NOVAMENTE NO PODER POR 8 ANOS E PRONTO, APARECE COM A MAIOR CARA DE PAU DANDO SOLUÇÕES PARA TUDO. AI ABREM A TORNEIRA DO DINHEIRO SUGO, COMPRAM O VOTO DE MISERÁVEIS E DEPENDENTES DE MIGALHAS, E PRONTO. AI SENTADO NA CADEIRA DE SENADOR, VAI CRIAR E DEFENDER LEIS PARA SUA TURMA DE DONOS DO MATO GROSSO. E O POVO??? AHHHHH DEIXA O POVO LÁ!!!! BORA PEGAR NOSSOS AVIÕES NOSSOS ASPONES E BORA PRA PRAIA!!!! O POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE

  • Moreira | Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020, 06h20
    1
    0

    Vai tomar Taka

  • jose | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 23h50
    0
    0

    o fantasma da cooperlucas esta de volta

  • Januário | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 23h00
    6
    1

    E tem mais uma Jão Aurélio seu candidato não foi inocentado no caso COOPERLUCAS, ele foi beneficiado com a prescrição do crime, após mais de dez anos o processo tramitando na justiça. É só dar uma olhadinha nos jornais daquela época no Google.

  • Januário | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h13
    6
    1

    Nem só agronegócio e forasteiros que fizeram fortuna aqui, não pagão impostos e fazem suas festas em Camboriu-SC. Não deixam nada em MT. Aliás só promessas de campanha.

  • Luis Claudio | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 19h50
    2
    2

    Excelente Gestor Público, porém sua arrogância lhe custou a reeleição em Lucas do Rio Verde. Pelo visto não aprendeu com a derrota e a humildade continua deficiente. De todos listados até agora fico com José Medeiros.

  • Servidora pública | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 19h42
    3
    1

    Não chame um servidor público na equipe com Nome elibado pra ver a surra nas urnas

  • JNeto | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 17h55
    10
    2

    Não conseguiu ser eleito prefeito em Lucas do Rio Verde e acha será senador...cada um

  • João Aurelio | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 16h49
    4
    13

    Com certeza, será um grande senador, um grande defensor do povo em especial os que mais precisam, educação, saúde, social, moradia, infraestrutura e 7ma marca ótima excelente deste gestor público, os servidores públicos são a base de tudo, ele sempre valorizou a classe, agora temos que relatar o seguinte, o estado não e só o servidor público. Mas tenho certeza que a maioria vai votar em piveta senador, eu inclusive.

  • Januário | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 15h05
    18
    4

    Este Senhor é um dos mentores das malvadezas que o Mauro Mente fez com os servidores públicos. Ele saiu do governo anterior porque o Pedro Taques não aceitou fazer o que Mauro Mente fez.

DEM-Cuiabá projeta até 4 vereadores

beto 400 curtinha   O presinte da Provisória do DEM da Capital e secretário estadual de Governo, Alberto Machado, o Beto 2 a 1 (foto), está animado com as chapas do partido construídas para o embate eleitoral. Já conta com 38 pré-candidatos a vereador e avalia que todos são competitivos. Uma das...

Chapa de Pivetta faltando um nome

adilton sachetti curtinha 400   O empresário Otaviano Pivetta continua avaliando um nome para composição de sua chapa ao Senado na suplementar de 26 de abril para a vaga da cassada Selma Arruda. A primeira-suplência deve ficar mesmo com o ex-prefeito rondonopolitano e ex-deputado federal Adilton Sachetti (foto), do PRB....

Senado, disputa interna e PT rachado

verinha_curtinha   O PT, que recebe hoje as inscrições de pré-candidatos ao Senado, deve ter apenas um nome na disputa interna, o do deputado e presidente estadual da sigla Valdir Barranco. A ex-vereadora Enelinda, com dificuldade, corre contra o tempo para se viabilizar. Enquanto isso, membros de outras correntes menos...

Falta na votação da emenda impositiva

jose medeiros 400 curtinha   O deputado José Medeiros (foto), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara e pré-candidato a senador na suplementar de 26 de abril, explica que não procede a informação de que teria votado favorável à PEC 34/19, que assegura o orçamento impositivo de...

Feliz da vida na base e com emendas

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto) já chegou com moral no Governo Mauro Mendes. Depois de um ano fazendo oposição ao Palácio Paiaguás, o deputado tucano se tornou governista de carteirinha. E começa a colher os dividendos. Uma de suas emendas de R$ 300 mil para ajudar na...

Voto a favor e agora contra Congresso

O pitbull do governo Bolsonaro, deputado federal José Medeiros (foto), está pegando carona num protesto, marcado para 15 de março, onde não deveria porque os seus atos não correspondem ao discurso, ao menos segundo sustentam seus adversários políticos. Contam que Medeiros foi um dos parlamentares que aprovaram o orçamento impositivo de R$ 30 bilhões, vetado pelo presidente. Eis que agora, ele próprio, defende a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.