ELEIÇÕES 2020

Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 07h:13 | Atualizado: 26/06/2019, 14h:28

AVAL DOS CAMPOS

À disposição dos Campos, Toninho alfineta Emanuelzinho e diz que VG não é aventura

Rodinei Crescêncio

Toninho Domingos

Toninho Domingos conversa com o Rdnews em evento ontem

O empresário Toninho Domingos, que é irmão do ex-prefeito de Várzea Grande Murilo Domingo (PR), falecido este ano, coloca-se à disposição do DEM para ser candidato a prefeito do município em 2020. Pouco mais de um ano antes das eleições, Toninho afirma que por ora, seu apoio é ao deputado Eduardo Botelho (DEM), a quem defende para ser candidato.

Por outro lado, o empresário se demonstra resistente ao nome do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), que está sendo sondado pela cúpula do DEM para ser candidato a prefeito.

“Eu não sou candidato, mas posso ser. Tem muita gente conversando comigo, e muita gente pedindo para eu ser candidato. Eu estou analisando. Hoje não podemos mais entregar Várzea Grande na mão de qualquer pessoa. A cidade tem que acompanhar Cuiabá, ter que ter prefeitos a altura da sua importância. Não podemos deixar voltar para trás”, aponta Toninho.

 Na avaliação do empresário, Botelho seria o nome mais credenciado para concorrer em Várzea Grande. “Pra mim, ele tem personalidade, caráter, sabe administrar. Botelho é uma pessoa que tem o meu apoio”. Quanto a Emanuelzinho, a opinião é outra.

“Se vier para ser prefeito de Várzea Grande por aventura, aí eu vou me candidatar, nem que perca, mas vamos enfrentar. Absolutamente nada contra Emanuelzinho. É uma pessoa que é tão querido quanto o pai dele, inclusive o apoiei para deputado federal. E poderia apoiá-lo também se, porventura não desse uma conotação ruim, que poderia prejudicar até o próprio Emanuel, em Cuiabá”, disse Toninho em entrevista ao durante o lançamento da obra do viaduto na av. Beira Rio, na Capital, que levará o nome de seu irmão.

Após já ter procurado o senador Jayme Campos (DEM) em busca de chancela para ser cabeça de chapa - como adiantou o Blog do Romilson (leia AQUI) -, Toninho descarta ser candidato a vereador, e relata que 30 anos atrás já foi convidado para ser candidato ao legislativo, mas avalia que possui aptidão para o Executivo. Talvez por isso tenha aceitado ser vice-prefeito em duas ocasiões, primeiro de Neru Botelho (93/96) e depois de Jayme (2001/2004).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • renato | Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 15h25
    0
    0

    renato, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Marcao | Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 09h04
    6
    1

    PODE VIR QUEM QZER, 2020 PREFEITA É DRA MARIA EROTIDES!! AGUARDEM E VERAO!!! SÓ ELA PRA COLOCAR VG NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO. SAUDE, EDUCAO..E EMPREGO. E ACIMA DE TUDO FZER VG CRESCER!!

Contrato para tocar eventos do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf, fechou um contrato anual com a Infortouch Agência e Comunicação, Eventos e Produtos Alimentícios, aproveitando ata de registro de preços  do Tribunal de Justiça de MT, com adesão-carona num processo de 2019. A empresa vai faturar R$ 376,9 mil para atender demandas do TCE em toda logística de eventos, envolvendo as etapas de planejamento,...

Ação de promotor e volta de restrições

Adalberto Ferreira   O promotor de Justiça Adalberto Ferreira garante que prefeito de Juscimeira Moisés dos Santos não havia editado nenhum decreto endurecendo as regras de restrições à pandemia do coronavírus antes do MPE propor ação na Justiça. Ao falar sobre nota publicada...

Oséas agora está nas mãos de Abílio

oseas machado 400 curtinha   Oséas Machado (foto) conseguiu derrubar Abílio Júnior, a quem denunciou por quebra de decoro parlamentar, e assumiu a cadeira deste na Câmara da Capital. Agora, o cassado se articula para dar o troco. O problema é que ambos estão no PSC. Oséas quer buscar a...

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

Kero-Kero quer levar Abílio para Pode

wilson kero kero 400 curtinha   Na contagam regressiva do prazo para o troca-troca partidário - vence em 3 de abril para quem pretende ser candidato em outubro deste ano -, o vereador Wilson Kero-Kero (foto), do PSL e um dos opositores à gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá, está fortalecendo o Podemos. E se...

ECSP explica confusão com Marcrean

marcrean 400 curtinha   A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu nota sobre a suposta “carteirada” do vereador Marcrean Santos (foto) no HMC. Ele foi pivô de confusão e um vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo a ECSP, o parlamentar foi até o local pedir informações...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.