ELEIÇÕES 2020

Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 15h:00 | Atualizado: 11/10/2019, 17h:22

7 ANOS DO CRIME

Pros apoia pré-candidatura a prefeito de réu por morte de secretário em Leverger

Assessoria

Jo�o Batista e Marcelo Robson Queiroz Moura

Deputado João Batista, presidente do Pros em MT, recebe ex-vereador Marcelo Queiroz em gabinete e declara apoio

Faltando pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2020, o deputado estadual João Batista, presidente do Pros de Mato Grosso, lançou o policial militar da reserva Marcelo Queiroz como pré-candidato a prefeito de Santo Antônio do Leverger. Ex-vereador e ex-secretário daquele município, o político também tem no currículo a acusação de um crime que repercutiu em todo Mato Grosso.

Em 2012, Marcelo Queiroz era candidato a vereador pelo PDT e durante ato político do partido realizado em 5 de setembro, baleou o então secretário municipal de Obras Isaías Veira Pires, que morreu no hospital, após 48 horas. Na confusão, também foram feridos Fagner Cézar de Souza Rosa e Airton Miro de Arruda, motorista e o segurança do secretário, respectivamente.

Quando ocorreu o tiroteio, o PDT levergense debatia a expulsão de militantes por infidelidade partidária e apoio ao candidato a prefeito da coligação que participava. Á época, os pedetistas apoiavam o petista Valdir Ribeiro.

Marcelo Queiroz, que alegou legítima defesa, chegou a ser preso, mas ficou pouco mais de 10 dias na cadeia e ganhou o direito de responder pelo homicídio e pelas tentativas de homicídio em liberdade. Em outubro daquele ano, foi eleito vereador com 298 votos. A filha da vítima fatal também foi eleita e os dois tiveram que conviver na Câmara.

Embora o crime já tenha completado sete anos, Marcelo Queiroz ainda não foi submetido a Júri Popular. O processo foi encaminhado à segunda instância porque o Ministério Público Estadual (MPE) questiona o acatamento parcial da denúncia.

Apoio

Parecendo estar alheio ao fato de Marcelo Queiroz ser réu por homicídio e tentativa de homicídio, João Batista enaltece sua trajetória. Segundo o deputado, o PM tem “real comprometimento” com Santo Antônio do Leverger.

 “Acredito que já é hora de falarmos de políticas municipais, é preciso que a população já comece a diferenciar aqueles que só pretendem usurpar dos cofres públicos, daqueles com serviços prestados, que são da terra e que tem um real comprometimento. Por isso apoio a decisão do Marcelo Queiroz em colocar seu nome à disposição do partido”, afirmou o deputado.

Por isso apoio a decisão do Marcelo Queiroz em colocar seu nome à disposição do partido

João Batista

Jorge Fontes, presidente do diretório municipal do Pros e agente penitenciário, também reiterou o apoio oferecido  por  João Batista.  O dirigente afirmou que o nome de Marcelo Queiroz foi o mais cotado dentro do grupo político da cidade.

“Dentre os pretensos pré-candidatos, tanto do nosso partido como de outros, pois estamos em contato com outros grupos políticos, o nome do Marcelo Queiroz foi o que se mostrou mais qualificado e apto ao cargo. Ainda temos muito chão pela frente, mas não tenho medo em afirmar que Marcelo é a nossa melhor escolha”, declarou  Jorge.

Mostrando força também em outros partidos, o vereador Denis Pinheiro (PSC) sinalizou seu apoio ao pré-candidato Marcelo Queiroz. Pontuou que ele será um excelente gestor para Santo Antônio do Leverger. “Foi graças ao Marcelo Queiroz e ao deputado João Batista que conseguimos derrubar a lei que alterava nossos limites territoriais. Uma lei criada para beneficiar somente interesses escusos de alguns empresários de Jaciara, Campo Verde e Rondonópolis. O Marcelo se empenhou, foi atrás, buscou aconselhamento jurídico, buscou o deputado e hoje temos nossos limites territoriais de volta. Tenho certeza de que ele será um excelente gestor”.

Indagado se deseja adquirir a responsabilidade de gestor municipal, Marcelo Queiroz afirmou que é um “soldado do partido.  Também se considera  pronto para assumir o desafio.

“Hoje o nosso município vive o reflexo de uma má gestão, por isso não poderia deixar de atender a esta convocação. Agradeço pelo reconhecimento daqueles que citaram o meu nome e afirmo que não faltarei com as expectativas em mim depositadas. Se o grupo escolheu o meu nome como pré-candidato, estou aqui, estou pronto”, concluiu (Com Assessoria).

Postar um novo comentário

Comentários (31)

  • Priscila JT | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h59
    1
    0

    Materia tendiosa...Acreditamos e confiamos na Pessoa verdadeira que representa dentro da Politica do nosso Estado. Fará muito por Santo Antonio TMJ #SantoAntonioPrecisaDeVc#

  • Aristênio Pelego | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h54
    1
    0

    Conheço Marcelo desde piqueno, nasceu e crio co nois, home de bem... essa rumação é farsa só preleção num elege. Mais nois vamo trabaia duro pra elege oce meu parceiro pode acredita

  • Luiza Garcia | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h49
    1
    0

    O fato é que do jeito que tá não pode continuar... Queremos renovar. #RenovaLeverger #MarceloQueirozPrefeito

  • Élis Rodrigues | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h49
    1
    0

    Nobre Marcelo Queiroz, essa preocupação de outros só reflete o carinho que Santo Antônio Leverger tem por você. Você representa a mudança em um município abandonado, você representa o povo que irá te eleger, o mesmo povo que carente de bons políticos que elegeram o mais amado dos Deputados atualmente: João Batista do povo, vamos pra cima meus nobres que 2020 já começou !!

  • Pescador | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h49
    1
    0

    Marcelo Queiroz não se intimide com esses ataques, vc tem o meu voto e o voto de toda a minha família e da família da minha esposa e da família do meu vizinho tbm, ele não tem internet, mas falou que vota em vc.

  • Genebaldo Araújo | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 18h47
    1
    0

    Santo Antônio do Leverger está abandonado total descaso desse atual prefeito q tem feito um desgoverno municipal. Santo Antônio do Leverger pede socorro.

  • Pantaneiro | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 16h57
    3
    0

    Não ligue para essa sorrateira reportagem, siga em frente Marcelo Queiroz, Leverger precisa de vc. Em 2016 vc ja mostrou que era o mais preparado e o resultado ta ai. Santo Antônio abandonada.

  • Francisco | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 16h05
    3
    0

    Eu e minha família, estamos com vc Marcelo Queiroz, em 2020 elegeremos vc, o prefeito da nossa terra.

  • Paulicéia | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 16h01
    2
    1

    Matéria tendenciosa não ligue para isso Queiroz, siga seu trabalho.... Estamos juntos em 2020

  • RIBEIRO | Sábado, 12 de Outubro de 2019, 15h57
    2
    1

    ESTAMOS JUNTOS NO PROJETO 2020 NOSSO FUTURO PREFEITO DE SANTO ANTONIO DE LEVERGER, MARCELO QUEIROZ

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.