ELEIÇÕES 2020

Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2020, 20h:01 | Atualizado: 18/08/2020, 09h:22

RACHADOS

Mauro reclama da falta de diálogo no DEM em adesão à pré-candidatura de Leitão

Mayke Toscano/Secom-MT

Governador Mauro Mendes - novo decreto - coronav�rus - covid

Governador Mauro Mendes reclamou da posição de integrantes do DEM durante reunião realizada no Palácio Paiaguás no início da noite desta segunda (17)

O governador Mauro Mendes reclamou da falta de diálogo para tomada da decisão que parte do DEM a aderir à pré-candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão ao Senado, indicado Júlio Campos para a Suplência. A indicação foi oficializada na tarde desta segunda (17).

Mauro fez a reclamação durante a reunião realizada no Palácio Paiaguás, logo após o ato conjunto do PSDB, DEM e PL, quando Júlio, seu irmão - senador Jayme Campos e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco foram comunicá-lo da decisão de apoiar Leitão ao Senado. Além do governador, participaram o presidente da Assembleia Eduardo Botelho e o ex-deputado federal Fabio Garcia, presidente do DEM em Mato Grosso.

Depois de ouvirem a reclamação do governador, Os Campos e Dilmar ressaltaram que não recuam do apoio a Leitão. No entanto, ficou acertado que o DEM continuará buscando o entendimento até a convenção, que deve acontecer no inicio de setembro. A próxima reunião será marcada por Fabio Garcia.

Caso não cheguem ao consenso, deve se repetir o que ocorreu em abril, na convenção anulada pelo ato do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que adiou a suplementar ao Senado para novembro, anulando todos os atos correlatos. Neste caso, o DEM aprova Júlio como 1º suplente de Leitão e quem discordar é liberado para apoiar quem julgar mais conveniente.

Na convenção de abril, Mauro e seu grupo político sequer compareceram. Isso porque, o governador quer apoiar Carlos Fávaro (PSD), seu companheiro de chapa em 208. Já Botelho tem compromisso com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), também pré-candidato a senador.

Na verdade, essa deve ser a saída para evitar maior desgaste interno no DEM. Tanto Mauro quanto Fabio Garcia sabem que não é bom negócio “bater crachá” contra Os Campos na convenção, sendo que eles militam no partido desde 1979, quando a sigla deixou de ser Arena.

Chapa de Leitão

Além de Júlio, que recuou da candidatura para apoiar o tucano, a chapa de Leitão tem como 2º suplente o ex-vereador por Rondonópolis Zé Márcio Guedes (PL). Homem confiança do senador Wellington Fagundes, comanda seu escritório político no Estado.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Eleitor cuiabano | Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 14h34
    2
    0

    Jayme não esqueceu que o Favaro viajou o estado em 2018, pedindo voto somente pra ele e pedindo pra não votar em Jayme campos, já de olho na segunda vaga.

  • O atalaia | Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 13h47
    2
    0

    Essa falta de reciprocidade e esse autorismo já podem ser consideradas como características de uma conduta típica do governador Mauro Mendes, esse carrasco impiedoso que impõe arrocho salarial aos servidores do executivo.....

  • AUGUSTO ROBERTO | Terça-Feira, 18 de Agosto de 2020, 09h46
    3
    4

    vergonha o DEM não apoiar o senador Carlos favaro ate pq o favaro apoio o governador, apoiou o vice governador e apoiou o senador jaime e o favaro ficou em terceiro lugar nada que justo da vaga ser do senador carlos favaro é so ver o bom senso do DEM e os demais aliado...por mim nem tinha eleição para o senador a vaga ja ficaria com o senador carlos favaro.

  • silva | Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2020, 21h57
    5
    0

    kkkkkkkkkkkkk https://www.midianews.com.br/politica/em-ato-pro-leitao-jayme-critica-mendes-e-diz-ser-partidario/381901

  • Robson Souza | Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2020, 20h42
    5
    4

    Essa aliança só vai dá um resultado: acderrota dos Campos na Várzea Grande e uma surra nas urnas dessa dupla desgastada e somada com o rei do esquema WF.

  • Ademir | Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2020, 20h40
    13
    2

    Senhor governador com todo respeito, a falta de dialogo começa no palácio Paiaguas, por exemplo, na convecção de abril quando Julio Campos colocou o nome para vaga de senador o senhor como liderança do partido DEM não compareceu, o senhor como governador do DEM não apoia o próprio partido, onde esta faltando dialogo??

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.