ELEIÇÕES 2020
Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 11h:01 | Atualizado: 29/10/2020, 11h:13
Não tem identidade com MDB, diz Janaina ao citar postura de Emanuel com o partido
Andhressa Barboza

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) não poupou o ex-aliado Emanuel Pinheiro (MDB) de críticas ao comentar seu rompimento com o prefeito que tenta reeleição. Apoiando Roberto França (Patriota), a parlamentar admite que o mote do rompimento com Emanuel foram as críticas feitas por ele ao seu pai, José Riva, mas também aproveitou para fazer críticas à gestão e à postura política dele com outros colegas do partido.
“Claro, a forma como ele disse (sobre o pai), a agressividade. Você não faz com um amigo. A relação que eu tinha, fazia aniversário na casa dele, ele ia na minha casa, tomava cerveja. Não faço qualquer coisa pelo poder e não respeito quem faz tudo pelo poder. Não precisa respeitar meu pai, os problemas deles do passado são deles, mas a forma como falou, e eu como filha, amigo da onça que fala isso”, desabafou a deputada em entrevista à imprensa durante lançamento do Mais MT, nesta quarta (29).
Emanuel chegou a se referir ao ex-presidente da Assembleia José Riva como "bandido" e "leviano", após vir à tona a delação na qual o ex-presidente da Assembleia acusa o prefeito de ter recebido R$ 2,4 milhões de propina entre 2011 e 2015, quando era deputado. A filha não gostou e Janaína cortou relações com Emanuel a quem ajudou a eleger prefeito da Capital.
Andhressa Barboza

Janaina Riva durante conversa com a imprensa no Centro de Eventos do Pantanal, no lançamento do programa Mais MT, na manhã desta quarta
“Primeiro porque não ouve ninguém enquanto administra. Temos dificuldade de marcar agenda. Deputado do mesmo partido não consegue marcar agenda. O Doutor João (MDB) tentou uma reunião para falar sobre médicos neufrologistas e não conseguiu se reunir”,
Ela ainda detonou o ex-amigo sobre sua posição dentro do partido e demonstrou o incômodo que causou a aliados a entrada na política do filho de Emanuel, o deputado federal Emanuelzinho. “Emanuel não tem identidade partidária com o MDB, não construiu isso. Respeito ele ser da executiva nacional, mas eu sou emedebista. Se eu não tivesse respeitado, lá atrás, eu tinha pedido a expulsão dele (Emanuel), quando lançou o Emanuelzinho pelo PTB (a federal) e depois a prefeito de VG”.
Racha no MDB
Janaina conta que conversou com o líder do MDB, que já havia se manifestado contrário à candidatura de Emanuelzinho em Várzea Grande, onde o MDB está com Kalil Baracat. “Eu cheguei a ter uma conversa com Bezerra, é lógico que ele não queria que isso tivesse acontecido, não liberaria ninguém, mas ele entende a individualidade de cada um. Aqui é diferente do interior, tem muitos agentes políticos”, afirmou se referindo à decisão de apoiar França e não o candidato do próprio partido em Cuiabá.
Ela ainda citou outros membros do MDB que não estão com Emanuel como Clóvis Cardoso (ex-presidente do MDB na Capital) que tem proximidade com França e já foi secretário municipal em sua gestão e Valtenir Pereira (ex-federal) que, segundo a deputada, teria dificuldade de apoiar Emanuel e apesar da neutralidade, estaria em um grupo que apoia o ex-prefeito.
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
antonio | Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 10h4220
Pelas palavras dela, deve ter chegado no MDB antes até que o Bezerra........... Sem noção.... esta deputada....
-
Antonio | Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 10h3930
Quem tem identidade sãos os Rivas.......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Neto | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 18h5370
Janaina Riva não tem moral nenhuma para falar de ninguém.
-
Maria Aparecida | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 15h5560
Gostaria que nos informassem qual é a identidade dos partidos da atualidade?Na verdade o que tem identificado os partidos são seus caciques!
-
leocadio | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 14h4091
Nossa! Se tivesse ficado calada tinha falado muito mais. É como se ele fosse do MDB desde criancinha
-
JJ | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 12h46122
Quem é vc pra falar que o Emanuel não tem identidade com o MDB se vc mesma esta apoiando candidato de outro partido? isso vale so pra vc?
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / EM MEIO A PANDEMIA
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia