ELEIÇÕES 2020
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 12h:05 | Atualizado: 30/11/2020, 12h:19
Emanuel sairia vitorioso, mesmo que não eleito, diz Janaina sobre queda na rejeição
Andhressa Barboza

Depois do polêmico rompimento com Emanuel Pinheiro (MDB), a deputada estadual Janaína Riva (MDB) dá sinais de trégua com o prefeito. Ela o considera o grande vitorioso neste processo eleitoral, além das urnas, e cita queda na rejeição à gestão. Ao comentar o resultado da eleição deste domingo (25), a emedebista detonou o adversário do correligionário, Abílio Júnior (Pode).
"Acho que mesmo se o Emanuel perdesse a eleição, ele seria um vitorioso pois saiu de 60% de rejeição para empate técnico com o outro candidato. Na minha opinião, o recado das urnas foi bem claro sobre o pavor do eleitor com relação aos posicionamentos radicais e sobre a instabilidade dos gestores”, disse nesta segunda (30).
Ao , a deputada defende que o próximo passo seja uma mudança na relação conflituosa entre o gestor de Cuiabá e o governador Mauro Mendes (DEM). “Agora acredito que seja o momento de virar a página e construir uma nova história de conciliação com o governo do estado, por Cuiabá".
Rodinei Crescêncio

A deputada Janaina Riva entre o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro, durante entrega da última etapa do HMC, em 2019
No primeiro turno, Janaína fez campanha para Roberto França (Patriota), também apoiado por Mauro, e anunciou o rompimento com Emanuel a quem chegou a chamar de “amigo da onça”, fazendo referência às críticas do prefeito ao pai da deputada, José Riva. O ex-presidente da Assembleia acusa Emanuel, em delação premiada, de ter recebido propina quando deputado. Logo após o rompimento, o prefeito disse compreender “os sentimentos de filha” e, já reeleito, afirmou “não ter mágoas”.
Além de dar sinais de reaproximação com o correligionário, Janaína aproveitou para detonar Abílio e avalia que ele seria o maior responsável pela derrota por 6 mil votos de diferença e que ele enterrou seu discurso pela postura semelhante ao de Pedro Taques (Cidadania), também derrotado na disputa ao Senado.
“Abílio veio com todo discurso de combate à corrupção, mas perdeu pra ele mesmo ao adotar uma postura arrogante, de falta de respeito com a imprensa, com as minorias e os servidores públicos. Política é a arte de agregar, é conciliação e, por mais que o apelo de combate à corrupção seja forte, neste caso em específico, foi enterrado pela postura do candidato. Mato Grosso teve um exemplo recente deste tipo de postura, que foi o ex-governador Pedro Taques. Se elegeu com o discurso do Abílio, mas foi um péssimo gestor”.
Para ela, outra vitória do grupo de Emanuel foi a atuação da primeira-dama Márcia Pinheiro que se destacou por promover debates em torno dos direitos das mulheres. Ela esteve presente na Capital, mas também no interior, em especial, Várzea Grande, onde o filho Emanuelzinho (PTB) concorreu.
“Não posso deixar de enaltecer a força do MDB que elegeu os prefeitos das duas maiores cidades de Mato Grosso (Cuiabá e Várzea Grande) e das mulheres nesta disputa. A Márcia Pinheiro também teve um papel fundamental. Ela foi brilhante ao liderar esse movimento das mulheres, que ajudou muito o Emanuel e conseguiu agregar muita gente”.
Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
Fernanda | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 01h0902
Essa foi a campanha limpa de Emanuel: “No domingo, o vereador Marcrean Santos foi flagrado fazendo boca de urna em uma escola na Capital. Também houve prisão de apoiadores do prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) com dinheiro e material de campanha, sob suspeita de compra de votos.” Isso não é democracia. Portanto Emanuel não me representa!!!!
-
Cesar | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 18h2905
Depois de Sinval, Riva, Eder Moraes, Os sanguessugas, e tantos outros, agora o prefeito do paletó, ficou o aprendizado!!! P crime compensa, a corrupção é cultural, besta é os honestos!!! Novo normal
-
Felipe Passos | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 17h1806
Melhor aval P ter ... favaro ficou pra cima e baixo com ela na última semana e ganhou e ela não foi com governador torcer p Abílio. Daí deu neneu. Nossa futura governadora
-
Marcio | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 15h5301
Marcio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Venâncio | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 15h2711
Venâncio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Carlos | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 15h16151
O Mauro Mendes apoiando é uma âncora pra baixo. Está provado.
-
Davi | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 15h15131
Em política como na vida tudo serve de aprendizado. A aprovação de uma liderança nem sempre reflete em quem ele apoia, mas a rejeição transmite mesmo. Qd o governador falou publicamente que votaria no Abílio eu já fiquei preocupado.
-
Zoé | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 14h59410
Agora a família ficou bonita, a filha do homem que mais responde processo e o prefeito do paletó, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, parabéns ao erário público, isso é Brasil.
-
Fabinn | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 13h41280
Aproveitadora e conveniente, isso que ela é. Mas isso, "neneu" já sabe...
-
luziane | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 13h2601
luziane, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / EM MEIO A PANDEMIA
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia