ELEIÇÕES 2020

Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h:25 | Atualizado: 17/01/2020, 20h:05

PESQUISA E ARTICULAÇÃO

É a população que vai dizer se me quer na prefeitura ou no Senado, afirma Gisela

Rodinei Crescêncio

Gisela Simona

Gisela Simona, superintendênte do Procon-MT, em entrevista na sede do Rdnews; ela articula disputar o Senado

Superintendente estadual do Procon, Gisela Simona (Pros) articula candidatura na eleição suplementar ao Senado. A advogada, que estreou na política nas eleições 2018, recebendo mais de 50 mil votos para deputada federal, tendo ficado como suplente, agora articula alianças políticas para se lançar ao pleito que substituirá a senadora cassada Selma Arruda (Pode).

O interesse pela candidatura de Gisela partiu do diretório nacional do Pros, e encontrou com a disponibilidade da advogada em se lançar ao páreo eleitoral. Gisela já está em articulação pelas eleições municipais de outubro, quando pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá.

A virtual pré-candidata avalia como possível manter os dois projetos políticos. “A decisão por disputar o Senado vai depender de uma pesquisa que o partido vai realizar em todo o Estado no final do mês e início de fevereiro, para saber se a população quer ver Gisela no Senado ou na prefeitura”, afirma ao .

Gisela julga possuir capilaridade no Estado, já que nas eleições de 2018 conseguiu votos em 111 dos 141 municípios, mesmo não tendo contado com apoio de nenhum vereador ou prefeito.

“Agora o Pros já está em 81 municípios, antes eram apenas 29. Temos 17 vereadores, que podem auxiliar na campanha. Além do mais já temos propostas que são de interesse do Estado, e que foram apresentadas durante a campanha à Câmara Federal, e que devem ser mantidas caso eu dispute ao Senado”, ressalta.

A virtual candidata avalia ainda que seu projeto representará o anseio popular, visto que a maioria dos pré-candidatos que já se manifestaram pela disputa estão ligados a interesses econômicos específicos, especialmente, ao agronegócio.

Suplência

Gisela ainda vislumbra um terceiro cenário, que é a possibilidade de assumir como titular o cargo de deputada federal. Isso porque tramita na Justiça Eleitoral processo que pode cassar mandato do deputado Neri Geller (PP), por suposto abuso de poder econômico durante as eleições.

Apesar da possibilidade, a advogada avalia que diferente do que aconteceu com Selma, que foi processada e julgada em duas instâncias em menos de um ano de mandato, o mesmo não deve acontecer com o processo de Neri. No entanto, Gisela enfatiza que caso dispute ao Senado, não deixa de ser suplente, e com isso, mantém todas as possibilidades sobre a mesa.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Lucas Ferraz | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 08h33
    1
    0

    O nome de Gisela é uma excelente opção para ocupar a vaga do Senado, pois a frente do Procon ela realiza um excelente trabalho, principalmente na fiscalização dos abusos de preços cometidos pelo comércio. Já esta reclamação de alguns servidores públicos, Gisela não é Deputada, agora se os deputados que vocês elegeram votaram contra os servidores é outro assunto, pois o Governo Mauro Mendes fez os ajuste necessários pra colocar as contas públicas em dia, devido o descaso, desvios e corrupção praticados pelo governo de Pedro Taques.

  • Vilson Peres | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 08h15
    0
    0

    DE SAIR DE PARTIDO DE ESQUERDA GANHA CASO CONTRÁRIO VAI SER VOTAÇÃO PÍFIA, O POVO NÃO QUER ESQUERDA NUNCA MAIS.

  • Anderson borges | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 01h17
    0
    0

    Vc está se achando né... Agora vc vai ver que votos para federal não reflete a vontade para o executivo. Não se iluda Melhor vc ficar marcada com mais de 50.000 votos do que pagar mico com uns dez mil agora!

  • Ricardo Dambros | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 23h48
    3
    3

    Deus nós livre de politicos como Gisela, a destruição do nosso país foi grande com pessoas que compartilham das mesmas visões economicas que ela...A Dilma de MT

  • Ggm | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 11h35
    9
    1

    Cada povo tem o governo que merece, como é fácil ser politico em Cuiabá.

  • HELO | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 10h24
    9
    1

    NEM PREFEITURA, NEM SENADO. TRAIRA DOS SERVIDORES QUE CONFIARAM EM VC. O SEU APOIO AO MM FOI O SEU FIM. NEM COMEÇOU A CARREIRA POLÍTICA E JÁ MORREU.

  • fabinm | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 09h12
    9
    1

    Kkkkkk, população quer vc bem longe. Abandonou os servidorres no momento em que eles mais precisaram de vc, pra apoiar MM. Se a lição de casa valer como ponto, dentro do Procon não tem voto. Deve estar imaginando que será como da outra vez que fez 50 mil votos e TEVE O APOIO MACIÇO DOS SERVIDORES. Desta vez, vai passar a maior vergonha da sua vida. A verdade é que se vendeu para MM e traiu os servidores.

  • Francisco Assis roo | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 20h28
    1
    18

    vai que é sua Gisela não é a sua vez Brasília te espera lá no senado

  • Francisco Assis roo | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 20h21
    0
    15

    vai para o senado Gisela Brasília te espera lá no senado vai que é suaaaa Gisela

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

Júlio apoiou Bolsonaro pra varrer o PT

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), pré-candidato a senador pelo DEM, diz que em 2018 não só votou em Bolsonaro, como participou de carreata e vestiu camisa com as cores verde e amarela em apoio à candidatura do capitão. Lembra que estava convicto naquele momento de que era preciso varrer o PT...

Já com apoio de mais de 50 prefeitos

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) não para nas articulações políticas. E, se apoio elevado de prefeitos vier a ser decisivo, ele será eleito senador na suplementar de 26 de abril. Dos 141 gestores municipais do Estado, mais de 50 já anunciaram que estarão no palanque do...

Grupo de EP e Kleber pra marketing

kleber lima 400 curtinha   O grupo do prefeito Emanuel Pinheiro decidiu abrir diálogo com o jornalista e marqueteiro Kleber Lima (foto), visando o pleito de outubro. Não há mais resistência a uma possível contratação de Kleber, independente de quem o grupo lançar ao Palácio Alencastro,...

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.