ELEIÇÕES 2020

Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 17h:01 | Atualizado: 07/07/2020, 08h:47

ARTICULAÇÃO NA CAPITAL

Emanuel admite apoiar Botelho na Capital, mas ressalta que aliados exigem reeleição

Davi Valle

Emanuel Pinheiro

O prefeito Emanuel Pinheiro, que ressalta parceria do deputado Eduardo Botelho e fala sobre articulações sobre eventual reeleição em novembro

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) admite apoiar o presidente da Assembleia,  Eduardo Botelho (DEM), caso decida não disputar a reeleição. No entanto, afirma que qualquer decisão neste sentido depende do aval do seu grupo político.

O nome de Botelho como alternativa à Prefeitura de Cuiabá ganhou força nos bastidores na semana passada, com aval do governador Mauro Mendes (DEM). Já o parlamentar declarou que aceita concorrer, desde que Emanuel não seja candidato a reeleição.

“Fico lisonjeado com a consideração do deputado Botelho, que sempre demonstrou empolgação com a gestão humanizada que estamos fazendo em Cuiabá. Uma gestão que prioriza as pessoas, faz grandes obras e entregou o maior hospital público dos últimos 30 anos. Sempre que pode, nos elogia e destaca os feitos da Prefeitura de Cuiabá”, declarou Emanuel em entrevista ao .

Segundo Emanuel, Botelho tem todos os predicados para exercer a chefia do Executivo cuiabano.  Destaca o perfil conciliador do presidente da Assembleia. “Botelho é uma grande liderança política, um gigante no diálogo e na articulação. Se não vivemos uma crise institucional no Estado, se deve ao perfil moderado e agregador dele. O deputado também é um filho da terra, confiável, responsável e ponderado. Pode, sim,  ter meu apoio”, completou o prefeito, lembrando que o presidente atuou como “bombeiro” nos conflitos com o governo estadual.

Ainda assim, Emanuel explica que qualquer decisão sobre apoio político passa pelo crivo do seu grupo. Lembra ainda que os nove partidos, que devem agregar mais dois nos próximos dias, não abrem mão do projeto de reeleição.

“Hoje, tenho apoio de nove partidos, que podem chegar a 11, que não abrem mão da minha candidatura. Se eu não for candidato, os partidos não têm compromisso. Por isso, o nome do Botelho precisa ser levado aos aliados.  Qualquer decisão depende do arco de alianças”.

O emedebista também ponderou que tem evitado discutir eleições por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mas, como o Congresso Nacional definiu o adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro, Emanuel considera natural que os partidos comecem a se movimentar.

“O MDB já pediu meu posicionamento. Pedi um tempo para decidir. Os aliados também já cobram uma reunião, nem que seja por videoconferência, para tratar do projeto de reeleição”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • PAULO ROBERTO | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 09h24
    0
    1

    PDT NACIONAL JUNTO COM APOIO DO FUTURO PRESIDENTE CIRO GOMES, VÃO LANÇAR O VEREADOR LILO PINHEIRO PARA PREFEITO DA CAPITAL.

  • antonio da silva | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 07h40
    1
    0

    antonio da silva, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Renato | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 20h48
    1
    1

    O botelho não ganha na capital e o emanuel não ia ser pouco de deixa o DEM admoestar o Estafo e a Capital

  • Joao Pedro | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 20h19
    9
    11

    Emanuel ja superou a acusação do Palitó com muito trabalho e dedicação a Cuiabá, o povo ja o absolveu e aplaude sua gestão que tem obras nos quatro cantos de Cuiaba

  • elifas jose ribeiro | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 20h17
    8
    6

    Esse povo combina entre eles e esquece do povo

  • pedro Luiz | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 19h34
    9
    7

    O problema desse prefeito é fatídico vídeo onde ele aparece enchendo os bolsos de dinheiro, na calada da noite. Até hoje ele não explicou do que trata aquele dinheiro. Interessante é que todos que forma filmados pegando dinheiro naquele local, foram cassados ou saíram da vida pública. No caso do prefeito, ele não explica e acha que o eleitor esqueceu. Isso na campanha ai detona-lo, será exposto e não terá como se justificar. Melhor não sair a reeleição, vai passar vergonha.

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h19
    7
    4

    O DEM vai apoiar Emanuel Pinheiro para reeleição com certeza. Para quem gosta de Cuiabá deve apoiar Emanuel Pinheiro. O DEM apoiando Emanuel Pinheiro fará de 4 a 5 vereadores, caso contrário, continuará com nenhum vereador na capital. E, também, os PHDs do DEM não vai lançar candidato em Cuiabá, só por lançar e fazer ego de alguém sem condições. O melhor não é ir alimentando esperanças de ter candidato em Cuiabá.

  • octavio augusto regis de oliveira | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h15
    10
    7

    Emanuel pinheiro tem reeleiçao garantida e no primeiro turno, Botelho deveria esperar a proxima, e um bom candadato, mais Emanuel e a bola da vez.

  • Moisés | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h01
    6
    11

    Medo de Abilinho, Mané paletó?

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

Pátio punido por não licitar transporte

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto) vai concluir o mandato sem conseguir realizar a licitação do transporte coletivo urbano de passageiros, vencido desde março de 2014. Por essa irregularidade na concessão, já que a Cidade de Pedra, empresa que explora o...

Anelise só vai com respaldo de MM

anelise silva 400 curtinha   Filiada ao DEM, Anelise Silva (foto) deve desistir da disputa à Prefeitura de Cáceres, a não ser que o governador Mauro Mendes, com quem ela pretende conversar nos próximos dias, declare apoio irrestrito a sua candidatura. Nos bastidores, Mauro não dá sinais de que...

Deputados "adotam" pré-candidatos

franklin 400 curtinha   Deputados estaduais se transformaram em padrinhos políticos de quatro pré-candidatos a prefeito de Santo Antonio de Leverger. Considerado o nome mais forte eleitoralmente, o ex-vereador por três mandatos e derrotado ao Executivo em 2016, Franklin Silva (foto), do PSDB e sobrinho do ex-prefeito Edu, entrou...

Candidato da Reitoria sob desgaste

julio cesar 400 curtinha   O professor Júlio Cesar (foto), um dos dois candidatos a reitor, tem apoio carimbado do grupo que comanda a instituição há cerca de 20 anos - desde a Escola Técnica, passando pelo CEFET, até o IFMT. Mas, nas viagens e reuniões em busca de voto, e numa tentativa de evitar o...

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.