ELEIÇÕES 2020

Sábado, 21 de Novembro de 2020, 12h:17 | Atualizado: 23/11/2020, 08h:27

PROPAGANDA ELEITORAL

Emanuel destaca combate à Covid e plano para a economia; Abílio repete programa

No programa eleitoral exibido na manhã deste sábado (21), o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), voltou a destacar as medidas adotadas pela sua gestão em meio à pandemia da Covid-19. O vereador Abílio Júnior (Pode) repetiu o programa eleitoral de sexta (20).

Reprodução

Emanuel Pinheiro no horário eleitoral gratuito

O prefeito Emanuel Pinheiro deu destaque a ações para evitar o contágio pela Covid-19

Segundo Emanuel, as ações sempre tiveram como foco resguardar a vida e a saúde da população. “Logo no início, as medidas restritivas e o isolamento social ajudaram a achatar a curva de crescimento da doença, enquanto o sistema de saúde era preparado. Uma atitude que ajudou a salvar muitas vidas”, recordou.

Emanuel destacou a assistência prestada as pessoas  em situação de rua, o fornecimento de cestas básicas para 18 mil famílias de baixa renda e a ajuda de três meses, de R$ 500, para mais de 1.200 ambulantes e trabalhadores informais que deixaram de trabalhar por conta da pandemia.

Citou também a proibição de corte no fornecimento de água às famílias carentes e do aumento da conta durante a pandemia. Na Educação, as aulas seguiram em plataformas digitais. Além disso, lembrou a rede de atendimento criada para atender os pacientes vítimas do novo coronavírus.

“No antigo Pronto Socorro, montamos o Hospital de Referência à Covid-19, e o Hospital São Benedito ganhou uma ala exclusiva para tratamento da doença. Na nova UPA Verdão foram instalados leitos de retaguarda. E a UBS Ana Poupina agora funciona como unidade de apoio: é lá onde se distribui, com a devida prescrição médica, o Kit Covid”.

“Sem criar novos custos para a cidade com a construção de um hospital provisório, criamos 135 novos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. Com isso, zeramos a fila por leitos de UTI no mês de julho, quando acontecia o pico da pandemia em todo o Brasil”, disse.

Eles terão empréstimos a juros zero, nas instituições financeiras cadastradas pelo município. A prefeitura vai assumir integralmente o pagamento dos juros das operações, para que o empréstimo do capital de giro seja o mais barato possível. E vamos garantir isenção de IPTU e do alvará de funcionamento para as empresas que fecharam as portas durante a pandemia

Emanuel Pinheiro

Ajuda do pós-pandemia

Ainda durante o programa, o prefeito afirmou que agora está trabalhando para ampliar o apoio aos comerciantes e pequenos empresários afetados pela pandemia por meio de ações como o Fundo de Crédito Emergencial “Pra Frente, Cuiabá”, de R$ 35 milhões.

“Eles terão empréstimos a juros zero, nas instituições financeiras cadastradas pelo município. A prefeitura vai assumir integralmente o pagamento dos juros das operações, para que o empréstimo do capital de giro seja o mais barato possível. E vamos garantir isenção de IPTU e do alvará de funcionamento para as empresas que fecharam as portas durante a pandemia”.

“Não é tempo de brincadeiras, de aventuras nem de falsos heróis. Temos a nosso favor a experiência no enfrentamento à Covid-19. Sabemos ainda que para este período e o do pós-pandemia é necessário um grande programa de retomada econômica da cidade. O Pra Frente Cuiabá é só um exemplo. Cuiabá não pode perder tempo. Por isso, dê um voto de confiança na nossa gestão. Estamos preparados para enfrentar da melhor maneira a luta contra o coronavírus”, concluiu.

Emanuel encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos - MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE - e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

Programa de Abílio

Principal adversário de Emanuel, o vereador Abílio Júnior (Pode) repetiu o programa exibido no dia de ontem. O candidato mostrou os apoios recebidos dos candidatos derrotados Roberto França (Patriota) e Gisela Simona (Pros), além do governador e da primeira-dama Virginia Mendes.

Por fim, entrou nas propostas que fará caso seja eleito. Prometeu que a primeira ação será uma devassa nos contratos da Prefeitura de Cuiabá e disse que acabará com a máfia dos ônibus e do lixo. “Na primeira semana do mandato, vamos auditar todos os contratos da Prefeitura e com isso vai sobrar recursos para fazer saúde funcionar”, disse.

Ele ainda prometeu construir creches e grandes escolas, asfaltar todas as ruas de Cuiabá, abaixar o preço da água e implantar o IPTU verde.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Camila | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 10h24
    0
    0

    Sem dúvidas, Emanuel é mais preparado pra assumir Cuiabá. As duas opções pra mim são dificeis de apoiar, visto que ambos tem podres. Mas levando em conta que a gestão do Emanuel Pinheiro teve uma taxa de aprovação grande, senão a maior dos últimos prefeitos que assumira, ele é nossa melhor opção, ou a "menos pior". Abílio é apenas um populista que fala o que o povo quer ouvir, mas não tem nenhuma preparação.

  • Alexia Candido | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 09h46
    1
    0

    Esse Abílio é uma vergonha mesmo gente como pode ter um candidato assim.

  • marcos | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 08h21
    2
    1

    quem desses politicos não tem telhado de vidro que atire a primeira pedra...

  • dalva | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 08h12
    2
    0

    seja qual for o prefeito depois de março vou começar a cobrar pela ouvidoria da prefeitura , a urbanização do morro da luz, praça do quilombo, ruas na~asfaltadas entra a morada do ouro e o cpa2, beco do candeeiro, fiscalzar a aguas cuiaba que faz serviço mal feito ai chega nas eleião consertam tudinho, e cade os vereadores, e o prefeito pra fiscalizar? estão de brincadeira hein....

  • Zê Burgues | Domingo, 22 de Novembro de 2020, 17h45
    2
    4

    Não ponho o pé na rua desde março. O meu salario cai todo mês na conta sem sair de casa, com meu teletrabalho. Leio, aproveito meu pacote da TV paga, experimento receitas, até comecei a pintar. Exercito-me na esteira da sala do meu triplex. Peço tudo por aplicativo, meus vinhos e queijos importados. Faço sacrifícios: sinto falta da caminhada no parque, da academia de ginastica, dos meus restaurantes finíssimos preferidos, de viajar para Europa. Você, não confinado, sabota meus sacrifícios, espalhando o vírus. Devo qualificá-lo como um ser antissocial. Fiquem em casa, se eu consigo, todos conseguem.

  • Ana Maria | Domingo, 22 de Novembro de 2020, 16h59
    8
    9

    Abílio é um corrupto que se faz de louco, prefiro o Emanuel que já sabemos quem realmente é, do que um que se esconde numa religião e ainda usa o nome de Deus para se privilegiar...

  • Ribeiro | Domingo, 22 de Novembro de 2020, 12h59
    3
    4

    Belo, 1) Lodkdown foi feito aumentar leitos UTI, salvando vidas e não p/ matar. É para dar tempo do SUS conseguir atender o maior nº de pessoas possíveis, e com isso achatar a curva de contaminação. A vírus não sumiu e não vai sumir, mesmo com a vacina. Cabe a cada um se cuidar. 2) Larga de ser ignorante, rapaz! a aquisição de respiradores e a construção de hospitais de campanha foram p/ suportar o "Pico da Pandemia", Tanto o Brasil, quanto Cuiabá não esta mais no Pico da pandemia, a tx. de trasmissão caiu, esta abaixo 1. A fase de maior preocupação ja passou, ninguém esta pedido pra ficar em casa, se cuidar agora é com você. 3) Todos que fecharam e pegara a doença (VIRGULA) eu, minha familia e muitas pessas que conheço não pegara, por que se cuidaram, ñ negaram a doença. 3) Essa tx. mortos/milhão(diferença insignificante 796/787) , argentina só conseguiu passar o Brasil agora no final do ano. Enquanto, isso morreram 169 mil Brasileiros e apenas 36 mil Argentinos, por pura falta de competência e negacionísmo do governo federal. É muita burrice da sua parte afirmar que prefeitura, por questões de emergência, adotou o isolamento na cidade só p/ prejudicar o comércio. A troco de que? O que a prefeitura ganha c/ isso? Meu Deus, é cada um!!

  • Thiago Jimenez | Domingo, 22 de Novembro de 2020, 12h07
    7
    7

    A onda 19 vai varrer os corruptos ,tmj Abílio e Wellaton!

  • Belo | Domingo, 22 de Novembro de 2020, 10h44
    5
    5

    Ribeiro vai pesquisar, quem disse que o lockdown era para salvar vidas, pois todos que fecharam tudo a doença chegou de qualquer forma, pesquisa a Argentina, ja passou o Brasil por morte/milhão e estão em lockdowm a 230 dias, além de mortos tem desempregado comendo comida do lixo. Pelo visto você é daqueles que pode ficar em casa sem trabalhar que todo mês o dinheiro da prefeitura cai na sua conta. Lockdown foi proposto pra aumentar leitos de UTi e não para doença sumir, pois neste tempo todo aqui ninguém morreu por falta de leito. Já esqueceram dos respiradores e hospitais de campanha, todos nas ruas agora e pergunto, aumentou mortes diárias? Falavam em milhões, Mortos nas ruas. Todos estão nas ruas e o que tem que ser feito são medidas de segurança, máscaras, distanciamento, agora fechar tudo e ficar em casa só quem é funcionário publico que não é da área da saúde pode fazer isso, o resto da população não.

  • Mariana | Domingo, 22 de Novembro de 2020, 05h36
    4
    10

    Que ações? Vc foi omisso e irresponsável, ficou a atacar o estado o tempo inteiro e não cumpriu deu dever...a saúde de Cuiabá foi a pior de todas...xau

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...