ELEIÇÕES 2020

Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019, 19h:07 | Atualizado: 01/08/2019, 19h:13

CONTINUÍDADE NO ALENCASTRO

Emanuel diz já contar com o apoio de 11 siglas e vê DEM rachado por sua reeleição

Davi Valle

Emanuel Pinheiro

O prefeito Emanuel Pinheiro durante coletiva à imprensa, no lançamento do Multirão Fiscal

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que 11 siglas apoiam seu projeto de reeleição. O número inclui as principais lideranças do DEM, o que contraria o presidente da sigla em Mato Grosso Fabio Garcia, que tem se colocado contra a aliança com o emedebista.

“O que eu posso dizer a vocês é que o  MDB quer que eu seja candidato. Onze partidos querem que eu seja candidato.  Vocês vão ver nesse segundo semestre. Eu que estou segurando eles, tem mais três que pediram agenda pra conversar. Tem um [partido] em nível nacional que vou sentar com eles dia 21 e vocês vão receber a agenda”, disse Emanuel ao jornalistas durante abertura do Mutirão de Conciliação Fiscal, na Arena Pantanal, nesta quinta (1º).

Publicamente, Emanuel já listou nove partidos que estariam dispostos a apoiá-lo em 2020. A lista inclui MDB, PV, PP, PSD, PSDB, PR, PSB, Avante e PTB.

Sobre o DEM, o prefeito faz questão de ressaltar que a sigla está rachada e que Fabio Garcia é voz isolada no partido. Lembra ainda que seus principais quadros como o presidente da Assembleia Eduardo Botelho, o senador Jayme Campos e o ex-governador Júlio Campos estariam dispostos a apoiar seu projeto de reeleição.

"Eu só posso dizer que ele [Fabio Garcia] vai ter muito trabalho. É a vontade pessoal de vários democratas, é a vontade espontânea da base do partido dele. O que eu vou fazer? Não sou eu, eu só estou trabalhando e mal tenho tempo dentro da minha agenda, atualmente, toda voltada para Cuiabá. Aliás, eu vivo pensando Cuiabá. Mas só para vocês terem uma ideia, estive ontem com o Botelho e, vou falar porque esta vem sendo a postura dele com relação a minha reeleição, quando diz que há uma boa possibilidade de os DEM apoiar o meu projeto, caso eu saia, de retornar em 2020 a comandar o Alencastro”, completou.

Entretanto, Emanuel tem ressaltado que o debate sobre o processo eleitoral ainda é prematura. Segundo o prefeito, a discussão deve se intensificar a partir de abril do ano que vem.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • O ATALAIA | Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019, 12h19
    1
    0

    Onde estiver EP haverà racha. Aqueles partidário avessos à corrupção nao se esqueceram do episódio recente do dinheiro no paletó e esse lance vai ser um sombra sinistra a Seguirr os passos de EP.

  • Fabiano | Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019, 11h32
    3
    0

    A capital esta linda... é praça inaugurada as pressas sem banheiro... é balsa ecológica sem motor...é empréstimo milionário municipal... é aluguel de prédios sem funcionar nada no local. Tem gente com memoria seletiva por ai... Ou alguém se lembra de um certo vídeo de um certo deputado com dinheiro, em um certo paleto, em um certo gabinete de um certo governador??? A justiça tarda mas não falha! Um povo sem memoria é facilmente manipulado!

  • Carlos | Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019, 08h40
    1
    2

    Acho isso o início do apoio do DEM ao Emanuel para a próxima eleição para governador em 2022, escreva isso.

  • Hernan Montenegro | Sexta-Feira, 02 de Agosto de 2019, 07h35
    4
    0

    Sera' verdade...? Pela imprensa as lideranças do DEM estao convidadando o Roberto França para ser o candidato a Prefeito de Cuiaba', ou na intimidade torçem por um acordo com o MDB de Emanuel Pinheiro ? Vamos aguardar o ponto de vista do Governador Mauro para ver pra onde o DEM anda?

  • Pedrosa Pedreira | Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019, 21h38
    2
    2

    Siga em frente prefeito Emanuel Pinheiro com o trabalho que vem fazendo em prol da nossa capital...o senhor está sendo o MELHOR PREFEITO DE CUIABÁ....PARABÉNS!!!!PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!!!!QUEREMOS VC NOVAMENTE!!!!!

  • José Ourives | Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019, 21h07
    3
    4

    Pode vir mané, que eu voto nocê... Cuiaba ta mais linda depois que vc assumiu...

  • Capitao Messias | Quinta-Feira, 01 de Agosto de 2019, 19h20
    0
    3

    Capitao Messias, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Túlio, inabilidade política e frustração

tulio fontes 400 curtinha   Túlio Fontes (foto), que ainda faz mistério sobre disputa à sucessão em Cáceres, ficará mesmo fora do embate das urnas. Ex-prefeito e derrotado duas vezes para deputado estadual, ele não moveu uma palha para fortalecer o seu nanico PV. Conclusão: o partido só...

Pátio, vice, o MDB e ex-secretário

adonias fernandes 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio não desistiu de vez do seu antigo partido, o MDB, no qual militou por mais de duas décadas. Embora em rota de colisão com alguns líderes emedebistas, Pátio ainda tem bom contato com o ex-padrinho político, o...

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.