ELEIÇÕES 2020

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 14h:49 | Atualizado: 24/11/2020, 15h:00

Emanuel diz sofrer "linchamento moral" e pede que eleitor dê voto de confiança veja

selo elei�es 2020

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a falar sobre o vídeo divulgado em rede nacional, em que aparece colocando maços de dinheiro no paletó. Essa foi a segunda vez que o emedebista grava vídeo direcionado ao eleitor cuiabano, rebatendo as acusações do ex-governador Silval Barbosa (sem partido), que usou o material em seu acordo de colaboração premiada (delação), colocando o ex-deputado estadual como um dos parlamentares que receberam propina durante sua administração.

No vídeo publicado em suas redes sociais, Emanuel afirma que aguarda que a justiça seja feita, sendo inocentado na ação que tramita na Justiça Federal de Mato Grosso e que teve seu sigilo quebrado nas vésperas do início da campanha eleitoral.

O emedebista mantém o posicionamento de negar que o dinheiro que recebeu do então chefe de gabinete de Silval, Silvio Corrêa, seja de propina. Segundo ele, o valor era referente ao pagamento de uma dívida que o ex-chefe do Paiaguás tinha com seu irmão, Popó, dono de um instituto de pesquisa.

Emanuel conta que seu primeiro sentimento ao ver sua imagem divulgada na imprensa nacional, em 2017, foi de revolta, uma vez que estaria impedido de falar abertamente sobre o caso, por conta da confidencialidade da investigação.

“Quando me envolveram nessa trama do ex-governador, meu primeiro sentimento foi o de revolta. São muitos anos construindo uma carreira dedicada a servir, jogados na vala comum, colocados em meio a situações que não tem a menor relação. Aquela gravação me causa esse sentimento até hoje. Fui receber um pagamento devido ao meu irmão Popó, imaginando que receberia uma folha de cheque e acabei sendo usado por delatores, como se tivesse ido receber algo para mim. Pode reparar que eu peço para que o restante da dívida fosse feito por meio de transferência bancária”, diz.

O prefeito também revelou ter sentido tristeza ao ver que seus adversários políticos que, segundo ele, se aproveitaram dos anos de sigilo judicial para atacá-lo. “Adversários políticos utilizaram trecho público dessa história para promover um verdadeiro linchamento moral, politizando o momento e gerando dúvidas sobre minha conduta. Quando olho para as cenas gravadas, entendo que você também fique indignado. Tirada do contexto, as cenas causam vergonha e eu sinto muito por isso”.

Por fim, Emanuel pede que o eleitor lhe dê um voto de confiança, analisando tudo o que ele entregou em quatro anos de mandato e o que ainda é capaz de entregar. “Estou esperando que o julgamento se concretize o mais rápido possível para que possa virar essa página da história e seguir em frente”.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Janio carlos | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 20h20
    4
    1

    Para que serve Banco seu cara pálida, divida se paga é fazendo transferência não pondo dinheiro escondido nos bolsos conta outra piada, para os eleitores acreditar nessa balela.

  • pedro paulo | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 19h47
    4
    1

    vai perder até o paletó!

  • joao | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 19h14
    3
    8

    E quem falou que Emanuel vai perder a reeleição? Emanuel nunca vai perder para Abílio, vocês vão ver o resultado no dia 29/11/2020. Está marcada na vida política de Emanuel que ele vai ser reeleito. Tudo isto que Abílio está à frente, não passa de cortina de fumaça. Vamos Emanuel lutar até às 17:00h do dia 29 de novembro de 2020 que tudo dará certo.

  • Porfiro | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 17h49
    8
    2

    Se depender de mim e da minha família irá sofrer um massacre nas urnas, como já é aposentado irá pra casa curtir os 30 mil de aposentadoria desde os 32 anos, é brincadeira?

  • JUSTO VERISSÍMO | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 17h29
    9
    3

    Mané Pinheiro agora e tarde, tchau.

  • CUIABANO | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h56
    1
    1

    CUIABANO , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Mauro | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h42
    17
    6

    Só rindo mesmo desse Sr.

  • Luisa Tupinamba | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h09
    14
    17

    O próximo a eliminarmos é Bolsonaro que está destruindo nosso país!!!!

  • Kleber Ferreira Mendes | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h06
    25
    15

    Para de conversa fiada, moço! Não venha com sentimentalismo barato não. Fora paletó!!!!

  • Henrique | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h05
    23
    8

    O certo é eliminar os políticos envolvidos em casos de escândalo de corrupção, chega de ver políticos enchendo o paletó ou a cueca de dinheiro.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.