ELEIÇÕES 2020
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 14h:49 | Atualizado: 24/11/2020, 15h:00
Emanuel diz sofrer "linchamento moral" e pede que eleitor dê voto de confiança veja
Airton Marques

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a falar sobre o vídeo divulgado em rede nacional, em que aparece colocando maços de dinheiro no paletó. Essa foi a segunda vez que o emedebista grava vídeo direcionado ao eleitor cuiabano, rebatendo as acusações do ex-governador Silval Barbosa (sem partido), que usou o material em seu acordo de colaboração premiada (delação), colocando o ex-deputado estadual como um dos parlamentares que receberam propina durante sua administração.
No vídeo publicado em suas redes sociais, Emanuel afirma que aguarda que a justiça seja feita, sendo inocentado na ação que tramita na Justiça Federal de Mato Grosso e que teve seu sigilo quebrado nas vésperas do início da campanha eleitoral.
O emedebista mantém o posicionamento de negar que o dinheiro que recebeu do então chefe de gabinete de Silval, Silvio Corrêa, seja de propina. Segundo ele, o valor era referente ao pagamento de uma dívida que o ex-chefe do Paiaguás tinha com seu irmão, Popó, dono de um instituto de pesquisa.
Emanuel conta que seu primeiro sentimento ao ver sua imagem divulgada na imprensa nacional, em 2017, foi de revolta, uma vez que estaria impedido de falar abertamente sobre o caso, por conta da confidencialidade da investigação.
“Quando me envolveram nessa trama do ex-governador, meu primeiro sentimento foi o de revolta. São muitos anos construindo uma carreira dedicada a servir, jogados na vala comum, colocados em meio a situações que não tem a menor relação. Aquela gravação me causa esse sentimento até hoje. Fui receber um pagamento devido ao meu irmão Popó, imaginando que receberia uma folha de cheque e acabei sendo usado por delatores, como se tivesse ido receber algo para mim. Pode reparar que eu peço para que o restante da dívida fosse feito por meio de transferência bancária”, diz.
O prefeito também revelou ter sentido tristeza ao ver que seus adversários políticos que, segundo ele, se aproveitaram dos anos de sigilo judicial para atacá-lo. “Adversários políticos utilizaram trecho público dessa história para promover um verdadeiro linchamento moral, politizando o momento e gerando dúvidas sobre minha conduta. Quando olho para as cenas gravadas, entendo que você também fique indignado. Tirada do contexto, as cenas causam vergonha e eu sinto muito por isso”.
Por fim, Emanuel pede que o eleitor lhe dê um voto de confiança, analisando tudo o que ele entregou em quatro anos de mandato e o que ainda é capaz de entregar. “Estou esperando que o julgamento se concretize o mais rápido possível para que possa virar essa página da história e seguir em frente”.
Postar um novo comentário
Comentários (18)
-
Janio carlos | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 20h2041
Para que serve Banco seu cara pálida, divida se paga é fazendo transferência não pondo dinheiro escondido nos bolsos conta outra piada, para os eleitores acreditar nessa balela.
-
pedro paulo | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 19h4741
vai perder até o paletó!
-
joao | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 19h1438
E quem falou que Emanuel vai perder a reeleição? Emanuel nunca vai perder para Abílio, vocês vão ver o resultado no dia 29/11/2020. Está marcada na vida política de Emanuel que ele vai ser reeleito. Tudo isto que Abílio está à frente, não passa de cortina de fumaça. Vamos Emanuel lutar até às 17:00h do dia 29 de novembro de 2020 que tudo dará certo.
-
Porfiro | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 17h4982
Se depender de mim e da minha família irá sofrer um massacre nas urnas, como já é aposentado irá pra casa curtir os 30 mil de aposentadoria desde os 32 anos, é brincadeira?
-
JUSTO VERISSÍMO | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 17h2993
Mané Pinheiro agora e tarde, tchau.
-
CUIABANO | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h5611
CUIABANO , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Mauro | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h42176
Só rindo mesmo desse Sr.
-
Luisa Tupinamba | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h091417
O próximo a eliminarmos é Bolsonaro que está destruindo nosso país!!!!
-
Kleber Ferreira Mendes | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h062515
Para de conversa fiada, moço! Não venha com sentimentalismo barato não. Fora paletó!!!!
-
Henrique | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 16h05238
O certo é eliminar os políticos envolvidos em casos de escândalo de corrupção, chega de ver políticos enchendo o paletó ou a cueca de dinheiro.
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / EM MEIO A PANDEMIA
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia