ELEIÇÕES 2020
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 14h:36 | Atualizado: 01/12/2020, 15h:16
Emanuel errou menos que Abílio, avalia Fabio sobre decisão no 2º turno na Capital
Andhressa Barboza
Rodinei Crescêncio

Presidente regional do DEM, Fábio Garcia, avalia que Abílio (Pode) acertou bastante, mas acabou comentendo erros que deram a vitória a Emanuel (MDB)
Depois de ver seus dois candidatos serem derrotados na eleição em Cuiabá, o DEM acabou assistindo a reeleição do rival do governador Mauro Mendes, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por apenas 6 mil votos no segundo turno contra Abílio Júnior (Podemos). O presidente da sigla Fábio Garcia, que ainda viu Roberto França (Patri) ficar para trás no primeiro turno, elogiou Abílio, mas reconheceu que Emanuel foi melhor na disputa.
“Faz parte do processo democrático ganhar ou perder uma eleição, todo mundo acerta e erra. Acho que o Abílio acertou muito e cometeu seus erros e que Emanuel acertou muito e cometeu seus erros. Na verdade, numa campanha ganha quem erra menos e acho que Emanuel errou menos”, disse durante evento que marcou a retomada das obras do Hospital Julio Müller nesta terça (1º).
Contudo, entende que o vereador que tentou a prefeitura, apesar da derrota, saiu fortalecido do pleito e destacou o ter sido um pleito acirrado. Isso porque, Abílio se destacou durante a atuação na Câmara ao romper com Emanuel e passar a ser seu principal opositor no Legislativo Municipal.
“Abílio fez uma votação expressiva, teve quase 50% dos votos da capital, uma pessoa que só teve um mandato como vereador. Há que se reconhecer que ele teve uma votação expressiva”.
Já sobre a desgastada relação entre o governador e Emanuel, Fabio considera que seja difícil falar que retomar a amizade, já que ambos já foram aliados no passado. Durante as eleições, trocaram acusações publicamente, Mauro e Emanuel, e a briga se estendeu aos aliados. O próprio presidente da sigla chegou a ser processado por Emanuel por calúnia e difamação ao chamar o gestor de corrupto. Mas ele não considera um pedido de desculpas de nenhum lado. “Não é uma questão de desculpa, é olhar para frente e trabalhar”.
No mesmo evento, Mauro amenizou o peso político da derrota de Abílio, a quem apoiou, e evitou falar sobre Emanuel a quem não chegou a ligar para dar os parabens, como manda o protocolo. Ele deixou a incumbência ao secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho que felicitou o prefeito pela reeleição.
“Eu sou a favor do que seja melhor para Cuiabá, não digo sobre amizade, é uma decisão pessoal. Mas acredito que ambos têm que trabalhar para que Cuiabá possa receber os investimentos e seja feita uma gestão em benefício de Cuiabá”.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Gonza | Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020, 06h1300
E a festa onde todos os políticos estava reunidos ? Heinnnnnnnnnnn? Só bobó chera , chera ..........
-
marta | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 17h2080
gente nos bastidores, todos são amigos, emanoel djaime, djulinho, fabio, blairo maggi, botelho,wilson santos, etc.... deputados todos são empresarios querendo lucro, empreiteiras, larguem de bater boca, não conpensa
-
Francisco Gomes | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 17h0361
Fala grosso e vai vestir calça de homem guri!!!
-
HELO | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 16h4171
Aceita que dói menos Fabio Mente.....
-
Lucas | Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020, 15h1750
Bobo é o pobre que ficam batendo boca na internet por causa de politico, como perdem tempo.
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / EM MEIO A PANDEMIA
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia