ELEIÇÕES 2020

Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 08h:52 | Atualizado: 27/11/2020, 09h:00

FIM DE CAMPANHA

Emanuel foca nos indecisos e acredita que população não o vê como um corrupto

selo elei�es 2020

Em busca da reversão da vantagem imposta pelo adversário Abílio Júnior (Podemos) nas pesquisas de intenção de votos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) dedica os últimos dias da campanha neste segundo turno na Capital para tentar conquistar indecisos e eleitores que declararam votar nulo ou branco na votação do próximo domingo (29).

De acordo com a pesquisa Ibope (MT-07435/2020) divulgada na segunda (23), 7% dos entrevistados disseram votar nulo ou branco e 6% estavam indecisos. A pesquisa ouviu 602 eleitores, entre os dias 21 e 23 de novembro.

Além de pedir que tal parcela dos eleitores não invalidem seus votos, Emanuel também aposta na queda da rejeição, que na pesquisa Ibope ficou em 20%. Para isso, decidiu falar abertamente sobre o principal problema ligada a sua imagem: o vídeo em que aparece colocando maços de dinheiro no bolso do paletó.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Prefeito Emanuel Pinheiro em entrevista ao RDTV e ao Rdnews

O prefeito Emanuel Pinheiro, que busca a reeleição, durante visita à sede do Rdnews, quando foi entrevistado pelo RDTV e site, sobre camapanha

Emanuel ressalta que o vídeo comentando o escândalo divulgado nas suas redes sociais e nos programas eleitorais dessa semana teve bom resultado, apesar da demora em falar sobre o assunto.

“A maioria da população que conhece a minha vida, da minha família, sabe que eu não sou corrupto e eu sinto isso pela aprovação da nossa gestão. Boa parte da rejeição estava calcada nessas imagens e na forma como isso foi vendido para a população, saí de 56% para 30% de rejeição. Foi mais do que a Gisela Simona teve de votos. Ou seja mais de 60 mil pessoas deixaram de rejeitar o prefeito Emanuel em um curto processo eleitoral porque pode ver os vídeos, as mensagens, as testemunhas”, disse ao .

O emedebista ainda conta que tal vídeo em que tenta se explicar sobre a acusação de receber propina enquanto deputado estadual foi um pedido de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB).

“Sobre o vídeo, fiz quando o sigilo foi quebrado. Imagine a minha angústia, pode buscar na história política, qual o chefe do poder Executivo apanhou tanto quanto eu apanhei? As maiores injustiças do mundo porque eu não poderia falar, o processo corria em segredo de justiça. Apanhando, apanhando e vendo que eu estava apanhando de desqualificados, gente sem moral, sem credibilidade, falsos puritanos”, completou.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Thiago | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 19h25
    0
    0

    Na verdade a população e tão coerupta quanto o prefeito. E um absurdo um cara desses ainda ter 40% de voto.

  • Gilston | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 17h51
    2
    4

    pesquisa ouviu 602 eleitores. Cuiabá tem quase 700 mil hatantes, estes 602 não fala por demais. 15 neles

  • Henrique | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 15h51
    4
    5

    Vê sim, grande parte da população olha para o prefeito e lembra do caso paletó.

  • alexandre | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 12h34
    11
    4

    não podemos voltar a época do rouba mas faz...

  • alexandre | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 11h50
    10
    4

    420 mil.. pelas contas...justiça não funciona pra politico, ´só o Riva pagou a conta..e os deputados que receberam ?

  • Ribeiro | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 10h17
    10
    14

    Jota Alves, o Emanuel tem ser avaliado pela sua gestão e não pelo que possa ter acontecido enquanto parlamentar, deputado da Assembleia. Se ele errou, recebendo suposta propina enquanto deputado, que preste contas a Justiça e pague por isso. Você não pode condenar um cidadão sem julgamentos, sem direito de defesa, só por achismos, sem provas concretas. " Ah, mais e vídeo?..." Tudo bem, mas você concorda que se o vídeo fosse suficiente para justifiça, já não teria sido julgado e condenado? O vídeo é forte, concordo! Mas, não sabemos em que contexto dos fatos ele acontece, eu Não tenho condições de chegar na justiça hoje e dizer que o dinheiro que Emanuel recebeu seja propina, porque não tenho provas. Na minha opinião, o que aconteceu com Emanuel enquanto deputado não tem relação nenhuma com ele enquanto prefeito. Se errou, preste contas a Justiça pelo fez enquanto parlamentar. Eu estou sou sendo conivente com corrupção? Não! Porque? Porque não tenho provas suficiente de que seja propina. Eu, enquanto cidadão, estou respeitando a lei, assim a Justiça. Mas, cada um faça sua avaliação e seu julgamento, agora não chame seus eleitores do Emanuel de conivente com corrupção por querer que a lei seja cumprida.

  • APOLINARIO GENTIL USKNOV | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 09h59
    15
    11

    Quando diz que a população não o vê como corrupto, deve estar falando dos cegos. Aqueles que literalmente não enxergam não podem visualizar o horror da cena, mas essa criatura não pode esquecer que a cena do Paletó, tem áudio. Então aqueles que não o vê como corrupto, certamente está escutando como corrupto. As legiões de apaniguados, parasitas da sociedade, com interesses próprios na reeleição, fingem que não vê e nem escuta o áudio do vídeo do Paletó. MAS AI JÁ E OUTRA HISTORIA.

  • Jota Alves | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 09h35
    14
    10

    As imagens não mentem, receber pagamento com o comportamento que ele mostra no vídeo não é normal ainda mais um valor expressivo em espécie, seus argumentos e explicações não convence pegou muito mal, com certeza e propina.

Logística em MT pra distribuir vacinas

mauro mendes 400 curtinha   O governo estadual já providenciou toda logística para levar as vacinas anti-Covid-19 aos municípios. O governador Mauro Mendes (foto) destaca que, em princípio, adquiriu 3,5 milhões de seringas. Os lotes de vacinas chegam a MT até a próxima quarta. Seguindo o Plano...

Emanuel no PTB e reeleição do filho

emanuelzinho 400   O PTB está sendo preparado para receber a filiação do prefeito Emanuel Pinheiro, que iniciou o segundo mandato em Cuiabá. Sem ambiente para seguir no MDB, onde passou a enfrentar resistência de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembleia, Emanuel recebeu convite de...

Ex-deputado "detona" Aliança por MT

victorio galli 400 curtinha   As deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, que estão na linha de frente pela criação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado por Bolsonaro e ainda na fase de coleta de assinaturas para ser formalizado, foram informadas de que o ex-deputado federal Victório Galli...

Saúde em MT sob iminente colapso

Os números da pandemia da Covid-19 em MT são alarmantes. Entre sexta e este sábado foram registrados 1.050 novos casos de pessoas infectadas com o vírus e mais 21 mortes. Desde o início da pandemia, quase 5 mil mato-grossenses já morreram da doença. Em Cuiabá, o índice de ocupação de UTIs chega a 69%, superando o pior período da pandemia, registrado em agosto do ano passado. Em outras regiões do Estado, a...

Prefeito já teve 2 aliados executados

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de terceiro mandato Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, já teve dois assessores próximos e de extrema confiança assassinados. Em setembro de 2012, João César Domingos, que era muito próximo de Pátio, havia atuado no Instituto de Pesquisa e...

Pascoal entre preferidos para o TCE

pascoal santullo 400   Assim como a Assembleia, que tem vários deputados de olho no cargo vitalício no TCE, o Palácio Paiaguás vai brigar pelo direito à indicação à cadeira de conselheiro, caso seja homologado e autorizado o pedido de aposentadoria já feito por Waldir Teis, que...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.