ELEIÇÕES 2020

Domingo, 12 de Julho de 2020, 08h:05 | Atualizado: 12/07/2020, 15h:26

ELEIÇÃO EM NOVEMBRO

Emanuel não descarta palanque com o governador, se Botelho sair à prefeitura

Mayke Toscano/Secom-MT

Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes

Emanuel Pinheiro entrega medalha de homenagem ao governador e ex-prefeito Mauro Mendes durante comemorações dos 300 anos de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que mantém relação conflituosa com o governador Mauro Mendes (MDB), não descarta a possibilidade de subir no mesmo palanque que o democrata caso o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), dispute a Prefeitura de Cuiabá. Segundo ele, nomes são secundários diante de qualquer projeto para manter o desenvolvimento da Capital.

O nome de Botelho como alternativa à prefeitura ganhou força nos bastidores na semana passada com aval do governador. Ao confirmar que tem disposição de entrar na disputar, o democrata declarou que aceita concorrer desde que Emanuel não seja candidato à reeleição.

Eduardo Botelho e Emanuel Pinheiro

Eduardo Botelho e Emanuel Pinheiro mantém boa relação e nome do democrata é cogitado para prefeito

“Quem vai estar no palanque é uma questão menor. O que importa é o projeto por Cuiabá. Botelho é uma grande liderança política, um gigante no diálogo e na articulação. Se não vivemos uma crise institucional no Estado, se deve ao perfil moderado e agregador dele. O deputado também é um filho da terra, confiável, responsável e ponderado. Pode ter meu apoio caso eu não seja candidato à reeleição”, declarou Emanuel ao .

Emanuel também explica que qualquer decisão sobre apoio político passa pelo crivo do seu grupo. Lembra ainda que os nove partidos, que devem agregar mais dois nos próximos dias, não abrem mão do projeto de reeleição.

“Hoje, tenho apoio de nove partidos, que podem chegar a 11, que não abrem mão da minha candidatura. Se eu não for candidato, os partidos não têm compromisso. Por isso, o nome do Botelho precisa ser levado aos aliados.  Qualquer decisão depende do arco de alianças”, concluiu.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Eder Ribeiro | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 10h00
    2
    1

    Botelho não será candidato, pois Janaína assumiria a presidência da Assembléia (seria o mesmo que Riva voltar a presidência), Mauro não aceitaria! sobra Fabinho Garcia e Júlio Campos pelo DEM. Numa pesquisa de intenção entre Fabinho e JC, com certeza JC abre com disparada vantagens numa eventual pesquisa de intenção de votos. Viver pra crer.

  • joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020, 07h35
    1
    4

    Pessoal esqueça que Emanuel Pinheiro não seja candidato a reeleição, inclusive com apoio do deputado Botelho. Não existe razão pra que Emanuel não seja candidato, e com grande possibilidade de vitória já no primeiro turno.

  • Claudiano Almeida | Domingo, 12 de Julho de 2020, 12h10
    3
    0

    BOTELHO PREFEITO DE CUIABÁ , tai uma Boa Opção , Porém resta sabe sé o " Carlos Bezerra aceita nessa hora importante para a Capital Cuiabana ".

  • Manoel Germano | Domingo, 12 de Julho de 2020, 11h21
    3
    2

    Nada é impossivel em politica, pois ver o Emanuel Pinheiro (MDB) e Mauro Mendes(DEM) no mesmo palanque apoiando a candidatura do Deputado Eduardo Botelho, para Prefeito de Cuiabá em novembro é fichinha, pois o Botelho realmente é um conciliador e pacifista. Pois com meus 70 anos de idade, já vi em 1985 na eleição de Prefeito de Cuiabá, o milagre do Julio Campos, em colocar no mesmo palanque o Roberto Campos ,do PDS e o seu inimigo Leonel Brizola (PDT) pedindo votos para o Gabriel Novis Neves contra o Dante de Oliveira, e em 1998 o proprio Julio Campos(PFL) aliar-se ao Carlos Bezerra(MDB), para derrotarem o Dante de Oliveira. Então...Mauro e Emanuel junto com Botelho é facil.

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

Pátio punido por não licitar transporte

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto) vai concluir o mandato sem conseguir realizar a licitação do transporte coletivo urbano de passageiros, vencido desde março de 2014. Por essa irregularidade na concessão, já que a Cidade de Pedra, empresa que explora o...

Anelise só vai com respaldo de MM

anelise silva 400 curtinha   Filiada ao DEM, Anelise Silva (foto) deve desistir da disputa à Prefeitura de Cáceres, a não ser que o governador Mauro Mendes, com quem ela pretende conversar nos próximos dias, declare apoio irrestrito a sua candidatura. Nos bastidores, Mauro não dá sinais de que...

Deputados "adotam" pré-candidatos

franklin 400 curtinha   Deputados estaduais se transformaram em padrinhos políticos de quatro pré-candidatos a prefeito de Santo Antonio de Leverger. Considerado o nome mais forte eleitoralmente, o ex-vereador por três mandatos e derrotado ao Executivo em 2016, Franklin Silva (foto), do PSDB e sobrinho do ex-prefeito Edu, entrou...

Candidato da Reitoria sob desgaste

julio cesar 400 curtinha   O professor Júlio Cesar (foto), um dos dois candidatos a reitor, tem apoio carimbado do grupo que comanda a instituição há cerca de 20 anos - desde a Escola Técnica, passando pelo CEFET, até o IFMT. Mas, nas viagens e reuniões em busca de voto, e numa tentativa de evitar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.