ELEIÇÕES 2020
Domingo, 29 de Novembro de 2020, 19h:46 | Atualizado: 30/11/2020, 08h:46
Emanuel nega ser corrupto, cita justiça e diz que gestão foi maior que sua imagem
Airton Marques e Andhressa Barboza

Reeleito com 135.871 votos (51,15% dos válidos), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que sua administração foi maior que sua imagem e que a boa gestão levou a população a garantir sua vitória contra o vereador Abílio Júnior (Podemos), apesar do Caso Paletó. “Nossa gestão foi muito maior e pesou na hora da decisão dos cuiabanos”.
Na noite deste domingo (29), logo após a totalização dos votos do segundo turno, o emedebista se emocionou ao afirmar que os cuiabanos são maravilhosos. Após ser questionado por toda a campanha sobre o vídeo em que aparece colocando maços de dinheiro no paletó, Emanuel, que é réu na Justiça Federal acusado de receber propina do ex-governador Silval Barbosa, diz que não é ladrão, nem corrupto, e que o eleitor foi justo ao dar uma chance para que ele comprove sua inocência no caso.
Marcus Mesquita

Ao lado da esposa Márcia Pinheiro e do filho, deputado Emanuelzinho, Emanuel Pinheiro concede entrevista após a vitória, em frente a sua casa
“Fui humilhado por todo esse tempo em que não pude falar, pois o processo corria em segredo de Justiça. Moro há 25 anos na mesma casa, não tenho fazenda, nem gado ou outro patrimônio. O único apartamento que temos está no importo de renda, tudo compatível com a renda da minha família. Sou taxado por conta de uma imagem, em que fui usado. Bateram em mim 24 horas por dia nos últimos 3 anos e meio (vídeo do paletó foi divulgado em 2017). A população cuiabana é maravilhosa. Vou poder mostrar que nada tenho a ver com esse mar de lama”, declarou, em conversa com a imprensa na porta de sua casa, no Jardim Itália.
Experiência e equilíbrio
Ainda na coletiva, Emanuel avalia a virada eleitoral (terminou o primeiro turno atrás de Abílio) como resultado da avaliação do eleitor que não quis trocar o certo pelo duvidoso. Assim como na campanha, considerou que seu adversário não tem equilíbrio e experiência para comandar a Capital.
“Eleitor não quis trocar o certo pelo duvidoso. Não quis trocar uma gestão de sucesso, com quase 90% de avaliação positiva, pela aventura, pelo risco de entregar o destino de uma cidade com o potencial de Cuiabá nas mãos de um inexperiente, aventureiro, pessoa sem nenhuma responsabilidade.
Esse é o principal, pois não se ganha ou perde por um fator apenas. São vários fatores somados. Esse foi, indiscutivelmente, o principal. A população cuiabana é a grande líder”.
O prefeito reeleito ainda provocou Abílio que, até o momento da coletiva, não tinha ligado para parabeniza-lo pela vitória. O derrotado chegou a fazer uma live em seu perfil no Facebook, mas não citou o nome de Emanuel.
“Não citou meu nome? Não sei se vou conseguir dormir hoje (...) tem que ter postura. Se eu tivesse perdido as eleições, a primeira coisa que teria feito é aceitar humildemente a derrota e ligar para o vitorioso, desejando sucesso. Assim que os estadistas agem, mas isso não se ensina”, declarou.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Ze da roça | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 08h4700
Ze da roça , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
marta | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 07h5701
vamos limpar a cidade, praças, centro de cuiaba, ilha da banana, morro da luz, pedintes no sinaleiro, vamos remover esse pessoal das ruas, ilha da banana suja cheia de matos,
-
Luizinho Barbosa | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 07h5112
Parabéns, Dr Emanuel, sua vitória é a vitória dos justos, sua vitória é a vitória do povo mais sofrido, dos vulneráveis, daqueles a quem merecem sempre estendermos a mãos, pois somos mero depositários daquilo que pertence a Deus. Particularmente, nunca lhe pedi nada e nem vou lhe pedir, o senhor me conhece de tempos antanhos, e sabe o quanto lhe admiro. Agora, vai em frente meu amigo, o povo mostrou estar ao seu lado, e não do lado de meia dúzia de plutocrátas do agronegócio, que acham poderem enfiar goela abaixo do povo cuiabano, aquilo que beneficia somente a eles, e não a população como um todo. Sua estrela brilhou, Dr. Emanuel. Deixo aqui, meu forte abraço a ti e aos teus entes queridos.
-
Chico | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 05h1522
O netinho mimado do vovó vai continuar sendo tratado pela Igreja já que vai terminar o presente também dado por eles. A menos que o Mauro Mendes arrume mais cargo fantasma pra ele .
-
Dos santos | Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 01h1720
Zé da roça, qual emboscada fizeram pra Abílio no debate da Gazeta? Não vi nada disso, eu acho que você está enganado, ele foi até mais beneficiado do que o Emanuel, pois obteve até mais direito de resposta.
-
Ze da roça | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 21h2014
DEPOIS DA EMBOSCADA PREPARADA PRA ELIMINAR ABÍLIO NO DEBATE EM UMA TV ONDE NÃO HÁ JUSTIÇA PRA BARRAR QUEM GARANTE A URNA ELETRÔNICA
-
Ze da roça | Domingo, 29 de Novembro de 2020, 21h1524
PRA MIM QUEM VOTA EM CORRUPTO É....
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / EM MEIO A PANDEMIA
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia