ELEIÇÕES 2020

Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 10h:08 | Atualizado: 29/09/2020, 18h:03

OLHAR DADOS

Emanuel tem 38% e impõe 24 pontos percentuais sobre França - veja pesquisa

Rodinei Crescêncio

Emanuel Pinheiro_pesquisa

Na primeira pesquisa, cujo trabalho de campo foi realizado durante a largada da campanha, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) aparece com uma boa margem de frente em relação aos demais adversários. Amostragem do Olhar Dados, publicada pelo site Olhar Direto nesta terça (29), traz o emedebista com 38,2% das intenções de voto na estimulada. Em segundo lugar aparece o comunicador Roberto França, com 13,9%.

O instituto ouviu 605 pessoas em Cuiabá, entre 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e a amostragem está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-03109/2020.

Nesta amostragem estimulada, o vereador Abílio Júnior (Podemos) aparece em terceiro lugar com 11,2% e está tecnicamente empatado com França já que a margem de erro é de 4%. Gisela Simona (Pros) está em quarto lugar com 6,3%, seguida pelo petista Julier Sebastião, com 1,2%.

Seguram a lanterna, com baixos percentuais, Gilberto Lopes Filho (0,5%), Aécio Rodrigues (0,3%) e Paulo Grando (0,2%). Neste cenário, indecisos chegam a 21,7%, enquanto 6,6% disseram que votariam em branco.

Na espontânea, Emanuel também lidera com ampla vantagem, com 20,7%. Estão tecnicamente empatados em segundo lugar Abílio e França com 5,6% e 4,1%, respectivamente. Com a campanha ainda no começo, 62,1% dizem que ainda não sabem em quem votar.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Dos Santos | Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020, 09h19
    1
    0

    saco, 605 entrevistados é apenas uma amostra da população de todo eleitorado Cuiabano, com margem de apenas 4%. Portanto, é claro que é uma pesquisa, o que você queria?...que entrevistasse todo eleitorado?

  • Gustavo | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 16h48
    0
    0

    Gustavo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ojusticeiro | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 15h42
    12
    3

    Isso retrato do momento....., aviso aos navegantes ataque a esmo no resolve....pode espernear estamos cansados de. BAIXARIA.... chega aguentar esse Governador.....da nojo cadê os projetos? Foi prefeito é não fez. CHEGA.

  • Eleitor | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 15h22
    11
    7

    Eu já desanimei de votar naqueles que se diz honesto e respeitador, porque depois de eleito não demonstra ser honesto e não respeita os servidores e nem a população. Portanto, o Emanuel Pinheiro que trabalhou muito pela nossa capital e respeitou os servidores públicos municipais pagando os salários rigorosamente em dia e pagou o RGA enfim valorizou os servidores tem o meu total apoio. Quanto as falcatruas que ele tenha feito ele que acerte com a justiça. Aliás, tem alguns que dizem que não toleram a corrupção mais é apoiado por vários corruptos delatados... Emanuel Pinheiro ganha no primeiro turno pelo que ele fez a frente da Prefeitura de Cuiabá.

  • saco | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 12h27
    13
    14

    pesquisa com 605 pessoas??? deveriam ter vergonha de chamar isso de pesquisa

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 12h09
    29
    18

    Emanuel ganha no primeiro turno sem churumelos. Roberto só tende a cair, pois vai lutar para sobreviver e candidatar a base de liminar. E, tem mais, dias vai passando e tem muitos candidatos que param no meio da estrada. Parabéns Emanuel vai dar um show de votos nestes calouros.

  • alex r | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 12h02
    6
    7

    Avaliação dos 3 primeiros candidatos... : 1- EP - PEgo com dinheiro, se justifica com divida de irmão , Riva discorda e Silval delata. Não condenado. 2- França - Responde com improbabilidade administrativa, demagogo, hipócrita, 2 mandatos é só conferir não fez nada pra onde foi todo dinheiro? Foi condenado. 3- Abilio- sem noção, fez algumas coisas que sim fiscalizar é dever de vereador mas existem leis e foi cassado , por ter leis voltou . Maluco sem certificado. olha essas curvas de rio que sintetizam a politica da nossa região. Absurdo que tenhamos somente essas 3 opções ... pra 2 turno.

  • Dos Santos | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h50
    23
    12

    Acho difícil o Emanuel Pinheiro perder a reeleição. Essa é segunda pesquisa divulgada e se mantem muito a frente dos teus adversários.

  • Marcelo Cuiabano | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h37
    16
    9

    Por experiências de outras campanhas, nunca é bom largar com ampla vantagem, quando um candidato larga com 20 pontos na frente numa disputa com mais dois ou 03 concorrentes, não tem como subir mais e a tendencia natural é só cair, lembrando que quando começar o horário eleitoral e o corpo a corpo de todos os candidatos muitos mudam de opinião, aguardemos novos capítulos!

  • Roberto | Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020, 11h29
    24
    18

    Lamentável, simplesmente lamentável o cuiabano ainda votar no paletó.

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...