ELEIÇÕES 2020

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 16h:19 | Atualizado: 17/06/2019, 16h:29

REELEIÇÃO AO ALENCASTRO

Emanuel vê apoio natural do DEM; Fabio diz que Cuiabá merece um prefeito melhor

Rodinei Crescêncio

Emanuel Pinheiro - entrega das casas do Nico Baracat

Prefeito Emanuel Pinheiro durante a entrega 360 casas do Residencial Nico Baracat I, região do Pedregal, em Cuiabá, na manhã desta segunda (17)

O prefeito Emanuel Pinheiro vê como natural o eventual apoio do governador Mauro Mendes e do DEM ao MDB e seu projeto pessoal de reeleição em 2020 – apesar de preferir não assumir as articulações já iniciadas visando o próximo pleito.

Ao demostrar tal possibilidade, o emedebista crê na continuidade da aliança entre as siglas que, no ano passado, elegeu Mauro ao Palácio Paiaguás. Emanuel, no entanto, ressalta o apoio apenas de parte do DEM, já que tem relação não tão amistosa com o governador e com o presidente regional da sigla, o suplente de senador Fabio Garcia.

“Acredito [na possibilidade de apoio]. Já falei com Jayme e Júlio [Campos], nós nos damos muito bem, somos amigos. Votei em Jayme [para senador]. Tenho boa relação com Mauro. [Eduardo] Botelho é meu amigo pessoal”, disse à imprensa, durante entrega de casas populares na Capital.

Apesar de não ter apoiado Mauro ao Governo – apoiou o senador Wellington Fagundes (PR) -, Emanuel ressalta que a repetição da coligação estadual em Cuiabá é “caminho natural” para quem defende o melhor para a Capital.

A declaração do emedebista, no entanto, não foi bem recebida por Fabio, que poucas horas depois da fala fez questão de emitir nota de esclarecimento. Afirma que não há nada de natural no apoio do DEM ao projeto de reeleição, já que o partido trabalha para ter um projeto alternativo no ano que vem.

“Eu, enquanto presidente do partido, defendo que o DEM apresente um novo projeto para Cuiabá. Os cuiabanos merecem um prefeito muito melhor para administrar a nossa cidade”, afirmou.

Nos bastidores, tal projeto alternativo aventado é o nome do próprio presidente regional, que em 2018 desistiu de buscar reeleição à Câmara Federal.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rico | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 21h11
    0
    1

    Rico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joao | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 19h18
    0
    1

    abilio prefeito

  • Marlan | Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019, 17h39
    0
    0

    Só acredito vendo...o DEM apoiar Emanuel na relação...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.