ELEIÇÕES 2020

Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 10h:22 | Atualizado: 26/11/2019, 14h:13

VETERANO

Estou com saúde e com disposição, diz Júlio sobre disputar Palácio Alencastro

O ex-governador Júlio Campos (DEM) está entusiasmado para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020. Júlio se coloca como o quarto nome na lista de eventuais candidatos que o partido possui, sendo Fábio Garcia o preferido, seguido pelo secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e do Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. Júlio chega a apontar o nome do ex-prefeito Roberto França em último lugar entre os possíveis cenários estudados pelos Democratas. 

julio campos 680

Júlio Campos cobra que, após a escolha, Mauro Mendes entre de corpo e alma na campanha

Para o político, alguns critérios devem ser obedecidos na escolha do candidato a prefeito da Capital. “Primeiro tem que ter disposição, querer disputar voto, participar ativamente da política. Segundo, a pesquisa é um bom instrumento para definir um bom candidato em Cuiabá, o terceiro é ter apoio do governador. É essencial o governador entrar de corpo e alma na campanha de quem for disputar”.

Ex-governador, ex-deputado federal e ex-prefeito de Várzea Grande, Julio - que recentemente transferiu o título para Cuiabá - diz estar apto à disputa. “Estou com saúde e com disposição de participar da política cuiabana e mato-grossense”. Amigo de longa data do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que deve buscar à reeleição, o democrata avalia como positiva a gestão do prefeito, mas pondera que só o povo poderá decidir se quer a reeleição ou a mudança no comando do Palácio Alencastro.

Ex-conselheiro do TCE, Júlio tem se mostrado animado a concorrer a cargo político seja a prefeito ou a senador, caso a cassação de Selma Arruda (Podemos) se concretize no TSE. Em suas redes sociais, ele postou recentemente um panfleto das eleições de 1990, quando foi eleito senador. O democrata disse que recebeu a foto do material de um amigo e disse que poderia ser um prenúncio de um futuro próximo, referindo-se a possível eleição suplementar ao Senado.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • OCTÁVIO AUGUSTO REGIS DE OLIVEIRA | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 11h54
    0
    0

    Julinho tem muito a contribuir, tem experiência com resultados positivos e trabalho comprovado, seu lema é 04 (quatro) anos de governo e 40 (quarenta) anos de progresso. Nunca o nosso estado cresceu tanto quanto em seu governo. Conte com nosso apoio.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 09h01
    3
    0

    O problema do político não é a política, é a forma e a ganância pelo poder comparado a fome de um verme pela podridão da carniça. Ser político não deveria ser vitalício, muitos já passaram pelas diversas sub-denominações formas de administração pública já contribuíram com sua parte. Agora é ver se ele vai ter coragem de se lançar.

  • sebastião | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 07h50
    6
    0

    Porque não vai descansar, gastar o dineheiro que já ganhou, fica perdendo saúde e adquirindo bens, depois não leva nada.

  • Moreira | Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019, 00h25
    5
    0

    Djulio, vai curtir seu resto de vida comendo petche em VG. Cuiabá não é a mesma cidade da década de 50. Acorda!!! Tô achando qhe você está com esquizofrenia.

  • Elson Oliveira | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 22h12
    4
    0

    Nem vem que não tem!! Apesar de ter sido deputado federal, senador e governador do Estado, Júlio Campos é um legítimo representante de VG! Aqui não xomano!

  • Rico | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 18h39
    8
    1

    Na VG levou uma surra de 26 mil votos do dormindo aqui será de 150 mil

  • 2000 | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 17h16
    8
    1

    ave maria ter um vg na nossa prefeitura pode chutar a barraca

  • Francisco Delamonica | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 15h17
    1
    11

    Indiscutivelmente o ex-Governador Julio Campos é o melhor nome e o mais preparado politico do DEM para ser o Prefeito de Cuiabá,em 2020. Veja o exemplo de Goiania,que elegeu o ex-Governador Iris Resende aos 80 anos para Prefeito e está realizando uma explendorosa administração e vai ser reeleito em 2020 para mais 4 anos. Julio tem apenas 72 anos e tem pique de rapaz de 60 anos e esta pronto ser o nosso Prefeito. Se for candidato, ganha a eleição e será o melhor Prefeito de Cuiabá, no seculo 21.

  • Margarida Alves | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 14h41
    1
    10

    Julio será o nosso eterno Líder, foi o melhor e mais competente Governador de MT, excelente Deputado Federal e Senador, a altura de ser até Presidente da República, quanto mais Prefeito de Cuiabá. Voto nele.

  • Orlandir Cavalcante | Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 14h08
    9
    1

    Estamos no Governo do Bolsonaro, ressucitando múmias... não duvido que a cuiabania ressuscite esta múmia chamado JC .... A cuibania ainda está no seculo XVIII com um pé no XIX. JC para esta elite cuiabana é um avanço, mas esquecem que o mundo está vivenciando o seculo XXI

Interinos ficam sem cargos no TCE

jose carlos novelli 400 curtinha   Com o retorno dos conselheiros do TCE, Antonio Joaquim e José Carlos Novelli (foto), dois substitutos perderam os postos não apenas nas relatorias, como também ficam sem os cargos na gestão. É o caso de Isaías Lopes da Cunha, que deixou de ser ouvidor-geral, sendo...

MT perde José Afonso Portocarrero

portocarrero-400   Morreu nessa quarta  (3), aos 93 anos, José Afonso Portocarrero (foto). O ex-presidente dos extintos  Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat)  e Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat)  morreu de causas naturais. Viúvo, deixa quatro filhos.  Na vida profissional, foi o responsável...

Secretários filiados e sem pretensões

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 x 1 (foto), disse, em visita ao Rdnews, quando concedeu entrevista à tvweb RDTV, que alguns colegas secretários estão filiados ao partido, mas isso não significa que eles...

Magistrado quer restrições mais duras

orlando perri 400 curtinha   Ao deferir pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo chefe do MPE-MT, José Antonio Borges, em meio a conflitos de normas editadas pelo governo estadual e pela Prefeitura da Capital, o desembargador Orlando Perri (foto) enfatiza que é preciso endurecer as medidas...

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...