ELEIÇÕES 2020

Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 10h:46 | Atualizado: 20/09/2019, 10h:56

Rumo às urnas

Ex-senador não aposta em consenso entre Emanuel e governador: são 2 "bicudos"

Gilberto Leite

Blairo Maggi

Blairo Maggi elogia a gestão Emanuel e prevê disputa acirrada com "escolhido" por Mauro

O ex-governador e ex-senador Blairo Maggi (PP) avalia que a rixa entre o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) deverá ser preponderante nas eleições 2020.

Para Blairo, um consenso entre os dois - que já foram aliados - é difícil de acontecer, porque ambos são “bicudos” e não se acertam politicamente há um bom tempo.

“Caminhar para uma única candidatura acredito que não vai acontecer, mas é salutar que o debate aconteça. Quanto mais candidatos tiver, melhor para nós eleitores avaliarmos”, disse Blairo em entrevista ao programa Chamada Geral, da rádio Mega FM.

Na avaliação de Blairo, a disputa eleitoral deverá ser acirrada entre Emanuel e o candidato que será apoiado por Mauro. “Eu moro aqui, vivo aqui, quero ver a cidade trabalhando. O prefeito Emanuel está sendo um gestor? Não sei como está as contas dele lá dentro, aqui fora, estou gostando do trabalho dele. Ele tem chance de reeleição. Por outro lado, Mauro é um adversário político dele, vai tentar fazer um candidato dele. Mauro foi prefeito e tem base na cidade”, salienta.

Blairo relembra que ele e os também ex-governadores Júlio e Jayme Campos, Silval Barbosa e Pedro Taques tentaram eleger o prefeito na Capital, mas não tiveram êxito. “O único que fez foi Dante de Oliveira, porque foi prefeito. Então, a chance é grande de Mauro fazer um candidato, não digo vitorioso, mas muito competitivo, e acho que por aí que vai acontecer a história”, pontuou.

Questionado se apoiará alguém, Blairo diz que ficará como expectador, mas brincou afirmando que vai transferir seu título de eleitor de Rondonópolis para Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • joaoderondonopolis | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 14h36
    1
    0

    Se eu fosse MM faria um acordo com EP, é o seguinte: o DEM apoiar à reeleição de EP, em contra partida EP não candidataria ao governo enfrentando MM numa suposta reeleição. Um acordo deste MM é o mais beneficiado. Na reeleição de MM, EP vem queimando gasolina azul.

  • Moreira | Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 19h12
    1
    2

    Que peso tem Blairo no processo eleitoral? Só se for da obesidade dele. Mauro Mendes vai engolir o homem do bolso grande.

  • marta | Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 13h40
    0
    0

    esse blairo, votei nele no primeiro mandato, me decepcionei, incompetente, mistura publico com privado. alem disso só arruma coisa que interessa a ele.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.