ELEIÇÕES 2020

Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 18h:21 | Atualizado: 28/10/2020, 18h:47

CONTRA IDEAIS

Filho de Gonzaguinha promete processar Abílio por usar música: "Você vai pagar"

Revoltado e sem citar nomes, o produtor musical Daniel Gonzaga, filho do cantor Gonzaguinha, promete acionar a Justiça para retirar a propaganda eleitoral em que a música “E vamos à luta”, popularmente conhecida pelo refrão "eu acredito é na rapaziada", é utilizada pelo vereador e candidato Abílio Júnior (Podemos).

"Esse processo vai entrar e você vai pagar. Não é pelo dinheiro. É pela postura”, afirma em live no Facebook, após criticar o uso da música no Twitter.

Reprodução de vídeo

Daniel Gonzaga, filho do cantor Gonzaguinha

Daniel Gonzaga, filho do cantor Gonzaguinha: outros ideiais

Para Daniel, a música foi apropriada de forma indevida e sem autorização. "Essa música está sendo utilizada em benefício daqueles que não merecem”, diz. Ele disse que não concorda com o uso. O produtor fala que já entrou em contato com o candidato Abílio e o Podemos, mas ainda não obteve respostas.

Daniel considera fantástico o uso de música "esquerdista" por um partido e candidato de direita. “Meu pai tinha um viés, obviamente, de esquerda. Ele era aquele cara que, no filme Gonzaguinha, o Gonzagão tem uma bandeira de Che Guevara no quarto. É ele”, disse na live. "Meu pai não compactuava com esses ideais. Não escreveu essa música para você. Não escreveu essa música para direita”.

Critica também a associação da música com a ideia de mudança trazida pela propaganda. "Quem muda é que distribui respeito a legislação vigente. Não se pode apropriar."

Esse processo vai entrar e você vai pagar. Não é pelo dinheiro. É pela postura

Daniel Gonzaga

O produtor disse que se, a propaganda com a música não for retirada em horário eleitoral desta noite (28), vai citar seu nome e entrar na Justiça.  “Não vai ficar assim. É o seu último aviso. Assim que eu receber outro print, assim que receber outra imagem do senhor utilizando indevidamente a música, inclusive como mote de sua campanha, eu vou liberar o seu nome”.

Lembra ainda a música possui contratos com outras empresas e está sendo cobrado por isto. Também fala em prejuízo para ele, já que, caso entre na Justiça, o processo pode demorar anos para ter uma solução, enquanto as eleições já são daqui a duas semanas. Aponta ainda que, caso perca a ação judicial, vai ser abrir um precedente grave em relação a propriedade e direitos autorais de artistas.

Veja vídeo

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • josé ribamar | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 10h36
    8
    2

    Acharam o maluco na reta! Agora vai ter que pagar por ter se apropriado de um patrimônio alheio. Isso é bem característico do Abilio NÃO RESPEITAR NADA.

  • beatriz | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 09h09
    4
    9

    ai que frescura, entao processa

  • Realista | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 08h45
    10
    1

    Justo Verissimo, a musica de Gonzaguinha, de Chico Buarque, Caetano veloso, Gilberto Gil, Baden Powell, Tom Jobim , João Bosco, Vinicius de Moraes, Paulinho Nogueira, Paulinho da Viola, Pixinguinha e etc., caíram no ostracismo de ouvidos não seletivos. Sim, de ouvidos que não sabem apreciar o que é uma boa musica com melodia elaborada e letra de boa qualidade, com poesia e métrica admiráveis, neste Brasil atualmente inculto tomado pela breguice do sertanejo universitário, do funk, e gospel, todas de muito mau gosto.

  • Não voto em ninguém | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 08h35
    8
    15

    Devia agradecer pela música que nunca fez um sucesso expressivo, mas quer virar notícia e se aparecer, conseguiu!!!!!!

  • professor | Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020, 08h25
    9
    4

    Eu acredito é na rapaziada, Abílio louco, muiiiito louco.

  • JUSTO VERISSÍMO | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 23h43
    11
    20

    Esse cidadão deve sim e agradecer de ter a música de seu pai em evidência, uma música que esta no ostracismo a muitos anos, nem rádio toca, quer aparecer esse cara.

  • Rafael | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 19h07
    14
    9

    Toma distraído... Receba...

Mauro sofre 2 derrotas para Emanuel

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto), principal estrela do DEM em MT, acabou amargando duas derrotas em Cuiabá para o prefeito Emanuel, neste ano, embora não tenha sido candidato nas urnas. Em princípio, buscou candidatura própria com o seu partido, mas todos os nomes possíveis, como de Gilberto, Gallo,...

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

Bezerra ignora filiado do seu filiado

carlos bezerra 400   Carlos Bezerra (foto), o "cacicão" do MDB, abandonou antes da hora o palanque de Emanuel Pinheiro, mesmo se tratando do filiado mais importante em representatividade partidária no Estado. Bastou a pesquisa Ibope mostrar que o prefeito da Capital estava atrás de Abílio nas intenções de...

Sob ataques e humilhação e vitorioso

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) se emocionou ao falar com a imprensa neste domingo, pela primeira vez como prefeito reeleito. Lembrou que foi atacado não só neste período eleitoral, mas desde o início do mandato. Destacou a aprovação popular, com 86% de avaliação...

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

MAIS LIDAS