ELEIÇÕES 2020

Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 19h:29 | Atualizado: 01/07/2020, 19h:31

legislação eleitoral

França e 2 vereadores deixam programas para viabilizar candidaturas em Cuiabá

roberto franca 680

O político Roberto França durante apresentação do programa Resumo do Dia, produção que se afastou temporáriamente para buscar candidatura

O Comunicador Roberto França, em cumprimento a legislação eleitoral de forma preventiva, deixou o comando do Resumo do Dia, exibido pela TBO, nessa terça (30). Com isso, fica apto para buscar a viabilização da sua pré-candidatura a prefeito.

França, que já foi deputado estadual, federal e prefeito da Capital (por dois mandatos), se mostra animado a voltar para a vida pública. Por isso, se filiou ao Patriota com aval do ex-deputado federal Victório Galli e espera disputar o terceiro mandato de chefe do Executivo cuiabano, com apoio do presidente da República Jair Bolsonaro.

Os vereadores Toninho de Souza e Clebinho Borges, ambos do PSD, que atuam com apresentadores de TV, também saíram preventivamente do ar. Ao que tudo indica, ambos são candidatos à reeleição.

Toninho está na TV Cidade Verde, enquanto Clebinho atua na TV Mato Grosso, que teve outros dois desfalques. Um é o ex-vereador Onofre Júnior, que deve buscar novo mandato pelo PV. O outro é o repórter Caio Cordeiro (Podemos), suplente em Várzea Grande, que buscará se efetivar na cadeira. Evangélico, ele também apresenta programa na Rádio Nazareno.

Rádio

A única rádio de Cuiabá com desincompatibilizações preventivas foi a Mega FM. Saíram o apresentador Fernando Cachorrão e os correspondentes Ilário Tavares e Ronaldo Couto, de Confresa e do Vale do Araguaia, respectivamente.

Ausências

Alguns nomes, sempre especulados como possíveis candidatos, preferiram permanecer no ar ao invés de cumprir a legislação eleitoral de forma preventiva. A lista dos ausentes inclui o ex-senador Antero Paes de Barros, da Rádio Capital; Lino Rossi, da Rádio Mega FM; o ex-vereador Everton Pop e Agnelo Corbelino, do SBT; e Arthur Garcia, da TV Cidade Verde.

Novo prazo

A Câmara acaba de aprovar em 1º turno o adiamento das eleições para 15 e 29 de novembro por conta da pandemia da Covid-19. A votação dos destaques e em 2º turno deve acontecer ainda nesta quarta (1º). Com a mudança no calendário, a partir de 11 de agosto, as emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário. Por isso, a desincompatibilizações feitas ontem foram preventivas.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • David Lucas | Domingo, 12 de Julho de 2020, 23h08
    0
    0

    Meu apoio com a Giseli Almeida. Cuiabá precisa de mudança, não podemos ficar mais 4 anos vendo o desmazelo do executivo e o legislativo fingir que estão trabalhando.

  • Covid no Biroliro | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 12h07
    0
    2

    Só tranqueira... adoradores do mito!!!

  • JARDIM ARAÇÁ | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 11h20
    2
    1

    CLEBINHO BORGES, SERÁ O MAIS VOTADO DO PSD, UNICO COM MANDATO DO PARTIDO. DEVIDO A SUA HUMILDADE, AOS SEUS TRABALHOS E ATENÇÃO AS PESSOAS QUE OS PROCURAM. MINHA FAMILIA FECHADA COM ELE.

  • Eleitor Atento | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 10h44
    3
    2

    Aposto que o Roberto França não é candidato...quem viver verá. Quando começar falar em gastar ele pula longe.

  • Nicinha | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 10h30
    3
    4

    Ele está cansado do seu programa, também pudera, é um saco.

  • Ricardo | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 10h00
    5
    2

    Roberto França é o político mas matreiro da baixada cuiabana é só balão de ensaio ele sabe que não tem chance

  • Ditinho | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 09h15
    7
    1

    Sou funcionário aposentado do município,ainda me lembra bem desse Sr...(8)Meses de salário atrasado vixiiiii sai fora

  • marta | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 07h29
    13
    1

    esse toninho de souza é uma figura, o cara ainda tem coragem que querem ser candidato outra fez, cara de pau.

  • nelson | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 02h33
    6
    1

    os caras podem entender de comunicação de politica deixam a dsejar

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

Contrato em VG sob irregularidades

jaqueline jacobsen curtinha 400   O TCE mandou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, suspender qualquer pagamento à empresa Lidyfarma Comércio de Produtos Farmacêuticos referente a um contrato sem licitação para compra de 50 mil comprimidos de Azitromincina 500 mg para combate ao coronavírus....

Fabio deve mesmo tentar prefeitura

fabio garcia 400 curtinha   O DEM do governador Mauro aposta todas as fichas na candidatura do empresário Fábio Garcia (foto) a prefeito de Cuiabá. Até sexta ele deve responder "sim" ao partido. Fabinho, como é conhecido, é um dos integrantes do núcleo de confiança do governador. Inclusive foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.