ELEIÇÕES 2020
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 19h:32 | Atualizado: 25/11/2020, 19h:41
Justiça limita presença de Gisela na propaganda eleitoral de Abílio na TV
Ana Flávia Corrêa

Juiz Geraldo Fidelis, da 1º Zona Eleitoral, determinou a suspensão da propaganda eleitoral do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (Pode) desta quarta (25). Isso porque a candidata derrotada Gisela Simona (Pros) apareceu durante todo o programa, quando legislação eleitoral assegura apenas 25% do tempo.
“A ressalva fica por conta dos apresentadores ou interlocutores que tão somente emprestam sua voz para transmissão de mensagem eleitoral. A norma tem por objetivo evitar que a participação desmedida de pessoas que detêm respaldo e engajamento na sociedade, com potencial de influenciar positivamente a imagem daqueles a favor de quem manifestam apoio”, disse em sua decisão.
Patrícia Sanches

A advogada e servidora pública Gisela Simona ficou em terceiro lugar no primeiro turno e acabou declarando apoio a Abílio Júnior no segundo turno
No vídeo, Gisela afirma que o combate a corrupção é sua prioridade e que ela, Abílio e seu vice, Felipe Wellaton (Cidadania), estariam dispostos a combatê-la. Sua fala dura do início até o final do vídeo. Ação foi proposta pelo candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB).
Magistrado pontuou que Gisela foi muito bem votada, apesar de não ter sido classificada para o 2º turno. Ao manifestar apoio a Abílio e ocupar todo o horário destinado à sua propaganda, ele afirmou que ela teria capacidade de influenciar a decisão dos eleitores.
“Pelo exposto, concedo a tutela de urgência inaudita altera pars para determinar a imediata suspensão da propaganda combatida e, para tanto, determino a intimação dos representados para cumprimento desta ordem, a fim de que retirem de suas redes sociais e não transmita sob nenhuma forma, principalmente na TV ou rádio, depoimento da candidata não classificada para a disputa no segundo turno, Gisela Simona”, determinou Fidelis.
Em caso de descumprimento, multa foi fixada no valor de R$ 10 mil por imagem, áudio ou vídeo transmitido de maneira irregular.
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Critico | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 10h4500
Critico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
alexandre | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h3814
Os sindicatos acharam que iam manipular a giselda...
-
ANA PAULA | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 09h07111
Essa é falsa................." mesmo sendo mulher " ......kkkkkkkkkkkkkk correu para os braços do Abílio mesmo com um " elogio " desse Tchá por Deus.......
-
Dos Santos | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 08h47111
Um vaso quebrado, mesmo colado, nunca será o mesmo.
-
servidor | Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020, 07h38121
É pelo visto a dona Gisela vai ter que voltar a bater o ponto no dia a dia no Procon e o que pior ser tratada com indiferença de seus colegas que se sentiram traídos. Quem muito quer nada tem.....
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / EM MEIO A PANDEMIA
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia