ELEIÇÕES 2020
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 17h:36 | Atualizado: 23/11/2020, 18h:13
Mauro diz ter convicção que Abílio será eleito e não se concentra em Emanuel
Ana Flávia Corrêa e Andhressa Barboza
Mayke Toscano/Secom-MT

Governador de MT, Mauro Mendes, falou com a imprensa durante lançamento de novo programa implementado na Sema para desburocratizar sistema
Apesar de ter declarado apoio ao candidato à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (PODE), governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que não pode ser considerado como seu porta-voz. No entanto, ele disse ter convicção de que o candidato de oposição sairá vitorioso do 2º turno do pleito eleitoral. Chefe do Executivo conversou com a imprensa, nesta segunda (23), durante lançamento de novo programa para desburocratizar sistema da Sema na área de licenciamento ambiental.
“Até sexta-feira eu tenho dezenas de decisões, ações e tarefas que são importantes para me preocupar. Eu não posso fazer uma análise de conjectura em cima de possibilidades remotas. Eu acredito com todo respeito na decisão de cada um dos eleitores que vivem aqui, mas eu acredito que o senhor Abílio será o vencedor dessas eleições”, disse.
Quanto à possível reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB), Mendes afirmou que não gostaria de fazer este julgamento antes do resultado das eleições, que acontecem no próximo domingo (29). É antigo o desentendimento entre o atual prefeito de Cuiabá e o governador. Por isso, inclusive, o apoio de Mendes ao candidato de oposição.
Governador inclusive se disse disponível a participar da campanha de Abílio, por meio de manifestação de apoio e participação na propaganda eleitoral. No entanto, pontuou que o período para pedido de votos é curto.
“Eu acredito que ele é jovem, inteligente. Ele demonstrou uma inteligência que o trouxe aqui no segundo turno. Ele venceu outros candidatos e mostrou muita determinação, muita garra. Lá em Várzea Grande o senhor Emanuel Pinheiro apresentou o deputado Emanuelzinho. É um jovem que também não tem experiência, então a acusação que ele faz aqui com esses jovens é uma incoerência muito grande”, pontuou.
Para corroborar sua fala, Mendes afirmou que começou sua trajetória política jovem e sem nenhuma experiência sobre a máquina pública. Em 2012, ele foi eleito pela primeira vez como Prefeito de Cuiabá.
“A experiência na gestão pública e na gestão privada são coisas muito diferentes. Têm princípios semelhantes, mas têm muitas especificidades que eu não conhecia quando virei prefeito. Ele tem demonstrado capacidade de ouvir, de receber apoio, de poder fazer uma administração séria e honesta na cidade”, finalizou.
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
alexandre | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 07h1500
Não canta vitória antes da hora PMDB tem muito dinheiro, vai contratar metade da população de Cuiabá,pra balançar bandeira.
-
Cris | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 22h5360
Ih nojento
-
Ariosvaldez Rodrigues de Lima | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 20h5825
Não sei se Abílio será bom prefeito, porém, votar em alguém que foi filmado enfiando dinheiro de propina nos bolsos do paletó... ai não dá, meu chapa!
-
joao | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 18h38215
Abílio vai perder mesmo com apoio de MM, lembra do candidato de Sinop? Estava na frente e depois o governador resolveu apoia-lo, final das contas, perdeu a eleição. O candidato a prefeito do partido do governador em Rondonópolis ficou em 3º lugar. Por ai, se vê, né? Qualquer semelhança é mera coincidência. E, tem mais, Emanuel deve ter cuidado agora no final de campanha.
-
Freitas | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 18h17226
Abílio já tá despencando, igual Mauro Menti fez com Roberto França.
-
PEDRO BO | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 17h52519
Ja esta gsnho faz dias agora e só confirma 19 no domingo. Abílio prefeito
-
Natascha Lopes | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 17h47215
Do mesmo jeito que o senhor tinha certeza que o Roberto França estaria no segundo turno, kkkkk nem 26 mil votos ele fez, kkkkkkk, o senhor é um hipócrita e arrogante.
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / EM MEIO A PANDEMIA
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia