ELEIÇÕES 2020

Sábado, 07 de Setembro de 2019, 10h:16 | Atualizado: 08/09/2019, 11h:10

ELEIÇÕES 2020

MDB articula formar aliança com grupo de Percival contra Pátio em Rondonópolis

Rodinei Crescêncio

Thiago Silva

Deputado estadual Thiago Silva, que preside diretório municipal do MDB em Rondonópolis

Lideranças partidárias do MDB e do DEM se aproximam em Rondonópolis e buscam formar um arco de aliança para pleitear o comando da segunda maior economia do Estado. A intenção é unir forças para inviabilizar a reeleição do prefeito Zé Carlos do Pátio (SD).

“Hoje a nossa discussão e objetivo em Rondonópolis é formar um grupo que não exclua nenhum segmento ou representante político. Temos trabalhado para unir a classe política para a composição deste grupo. São vários partidos políticos que estão nesta mesma discussão conosco. O objetivo é afunilar essa discussão até o ano que vem”, revela o deputado Thiago Silva, que preside o diretório municipal do MDB.

Na interlocução está o vereador Thiago Muniz, que deve se filiar ao DEM, e que é sobrinho de Percival Muniz, que foi derrotado por Pátio em 2016 – quando concorreu a reeleição. Perciaval não tem participado ativamente das articulações políticas em Rondonópolis, mas seu grupo político, agora liderado pelo vereador Thiago, tem se aproximado do MDB. O propósito é fortalecer uma aliança que resista ao atual prefeito, que começou sua artilharia de ataque contra os potenciais adversários na disputa do próximo ano.

Nesta conjutura tudo é possível, inclusive união com o ex-deputado e ex-prefeito Adilton Sachetti (PRB) para dar o “troco” a Pátio, que tem sido taxado como desagregador. “O atual prefeito erra muito. Ao invés de unir, desagrega. Isso é muito ruim para a cidade. Todos os deputados têm objetivo de ajudar. Eu mesmo, por muito tempo militei junto com o atual prefeito, e a gente vê que as vezes o comportamento não é de agregar, e sim de atacar os governos Federal, Estadual, deputados, isso é ruim para a cidade. Precisa ser mais estadista”, aponta Thiago.

Desde que Pátio se desvencilhou do MDB vem demonstrando incapacidade de esquecer as mágoas do passado. Antes de ser cassado em 2012, por distribuir de forma ilegal 2,8 mil camisetas durante a campanha eleitoral, Pátio sofreu o isolamento dentro do partido. Antes disso, nas eleições 2008, o então vice-governador Silval Barbosa ao invés de apoiá-lo, ficou em cima do muro, em razão do governador Blairo Maggi apoiar Adilton Sachetti, que foi derrotado por Pátio.

Nas eleições 2010, Pátio revidou e não apoiou Silval na disputa ao governo, e por puro revanchismo fez campanha pelo ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que teve resultado pífio nas urnas contra Silval.

Ainda no contexto do que deve ser a disputa eleitoral no próximo ano em Rondonópolis, outros nomes se situam como eventuais candidatos, entre os quais o vereador Rodrigo da Zaelli (PSDB) e o deputado federal José Medeiros (Pode).

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joaoderondonopolis | Sábado, 07 de Setembro de 2019, 20h03
    3
    6

    Este deputado já enviou quantos milhões de reais para a prefeitura de Rondonópolis por meio de emendas? O deputado tem que atender a população de Rondonópolis, pois muitos destes foram seus eleitores. E tem mais, para tirar Zé do Pátio de ser vitorioso na reeleição será remota e impossível. Pois está trabalhando à contento da população.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.