ELEIÇÕES 2020

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020, 16h:04 | Atualizado: 13/08/2020, 19h:55

PEPINO NA PRÉ-CAMPANHA

MDB indica Teté, exige 1ª suplência e causa polêmica no grupo de Pivetta

Airton Marques

Tet� Bezerra

A ex-presidente da Embratur e ex-deputada federal Teté Bezerra, que é nome do MDB para ocupar 1ª suplência da chapa de Otaviano Pivetta

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) vai precisar de habilidade para formatar sua nova chapa ao Senado, sem implodir o grupo formado por 7 partidos (PDT, PSB, MDB, Solidariedade, PCdoB, Cidadania, PV e Republicanos) que o apoiam na disputa. Tudo porque o MDB, que inicialmente não reivindicava nada em troca do apoio, resolveu exigir a 1ª suplência e indicou a ex-deputada Teté Bezerra para a vaga.

A legenda alega que a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que adiou a eleição suplementar para 15 de novembro, anulou todos os atos anteriores, inclusive as convenções que formataram a chapa com o ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos) na 1ª suplência, e a vice-prefeita de Cáceres Eliene Liberato (PSB) de 2º suplente. Por isso, reivindica Teté com 1ª suplente do pedetista.

Acontece que Sachetti trancou o pé e não abre mão do espaço. Afirma que a palavra empenhada no inicio do ano, quando Pivetta estava construído a candidatura, ainda está valendo.

Diante do impasse, o coordenador da campanha de Pivetta, deputado Max Russi (PSB), e o presidente do PDT de Mato Grosso, deputado Allan Kardec, atuam como bombeiros na tentativa de contornar a situação.

 Precisam lidar com o deputado federal Carlos Bezerra, presidente estadual do MDB e marido de Teté, e com Sachetti. No meio político, ambos levam a fama de ser “osso duro de roer”.

A 2ª suplência está vaga, já que Eliene deixou a pasta para concorrer à Prefeita de Cáceres. O problema é que tanto Sachetti quanto Teté querem ser 1º suplente.

De todo modo, o grupo de Pivetta já conta com Plano B e até Plano C caso algo dê errado na aliança de seis partidos. Se o impasse for incontornável, os possíveis substitutos podem ser o ex-secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá José Roberto Stopa (PV) ou a ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB).

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Antonio Carlos | Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, 19h33
    1
    0

    Nem Faváro, nem Piveta, e muito menos Medeiros ou Rubia, o candidato a Senador que será eleito, chama-se Nilson Leitão, que terá o Julio Campos como 1° suplente e tem muito prestigio em todo Estado. Enquanto os outros ficando brigando sobre suplentes, o Nilson Leitão, acertou em cheio ao convidar o Julio para seu Suplente, com isso ele fechou o Balaio e prepara o terno da posse em Brasilia.

  • Ze da roça | Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, 15h37
    0
    0

    PELO AMOR DE DEUS MINISTÉRIO PÚBLICO TRIBUNAL DE CONTAS POVO MATOGROSSENSE EU ERA CRIANÇA POBRE E ESSA SENHORA JÁ OCUPAVA CARGO RELEVANTE NO CENÁRIO REGIONAL E NACIONAL ELA É SEU MARIDO HOJE EU ESTOU QUASE IDOSO CONTÍNUO POBRE E ELA CONTINUA NO PODER AINDA, PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA NÃO PERMITA ISSO JAMAIS JAMAIS

  • Jedae | Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, 14h47
    0
    0

    Piveta chamá Ramsés llll também!!!

  • Nicinha | Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, 14h19
    0
    0

    Os barões do agro estão ficando malucos, fizeram pesquisas e o resultado foi um só estão levando taca para o senado federal. Inclusive tem um analista político que participa de um programa de televisão da capital e inclusive é o marqueteiro de um propenso candidato ao senado que quando viu o resultado falou esse era o resultado que tinha dado em abril se a eleição para o senado tivesse ocorrido, não resta outra coisa a não ser partir para cima e tentar destruir!!!

  • joaoderondonopolis | Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, 10h05
    1
    0

    Pivetta está perdendo correlegionários, tem que ver o que está acontecendo e eliminar o problema urgente, enquanto é tempo.

  • marta | Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, 07h18
    4
    1

    tem que pesquisar e ver quem representa o povo, nem da direita nem nem esquerda, seja imparcial, esse pessoal do piveta do agro só quer pra eles....querem fazer leis para eles...

  • Eleitor | Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020, 03h10
    5
    1

    Senhora Lindaura esse movimento não é torno deste ou daquele é sempre em torno dos interesses de cada um do grupo o que não tem ninguém dessa panela preocupado com o povo porque do povo eles só querem e precisam dos votos porque depois de eleito ai vão sempre legislar para pagar os acordos do grupo. Portanto, todos sabemos que a população de Mato Grosso em sua maioria absoluta é formada de trabalhadores os ricaços são uma minoria mais estes sempre estão no poder e defendendo os interesses deles e ferrando os pobres. O povo não vai jogar fora o voto votando em rico porque rico legisla e governa apenas para rico.

  • Lindaura de Souza | Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020, 19h53
    6
    3

    Não consigo entender essa movimentação em torno do Piveta. Esse senhor é desagregador, não cumpre palavra, não cumpre compromissos e não representa o povo.

  • Stálin | Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020, 19h22
    9
    2

    Xi não vão à lugar algum, Cheios de vaidades, arrogância e interresses próprios. Sachett não agrega mais nada, ainda mais agora que a atual esposa matou uma criança no trânsito, Tetê Bezerra muito menos, depois que foi escurassada da Embratur por gastos suspeitos. O principal candidato da chapa Otaviano Pivetta arrogante ao extremo e capitão mor do golpe COOPERLUCAS!!!!

  • ana | Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020, 18h53
    8
    2

    TETE = BEZERRA? TO FORA

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.