ELEIÇÕES 2020

Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 14h:58 | Atualizado: 27/01/2020, 15h:05

NOME DO PSDB

Mirando Senado, Leitão divide votos do agro e é o favorito da cúpula da Famato

Rodinei Crescêncio

Nilson Leit�o

Nilson Leitão conversa com a imprensa na campanha de 2018, quando disputou Senado

O PSDB definiu o nome do ex-deputado federal Nilson Leitão como pré-candidato ao Senado. Leitão tem apoio do diretório nacional do partido, e conta com a estima de parcela do setor do agronegócio, tendo ficado em 5º lugar nas eleições 2018 ao Senado, com 330.430 votos.

Apesar de não ser produtor rural, Nilson é um forte nome no agronegócio, visto que sua atuação em Brasília, foi pautada pela defesa de interesses ligados ao setor. Com forte apoio de lideranças ligadas à Famato, Nilson dividirá votos do setor com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que conta com apoio, principalmente, dos sojicultores e lideranças da Aprosoja.

A pouco mais de um mês até a convenção dos tucanos que será realizada em 10 de março, a sigla busca aliança com partidos de centro para formar uma chapa que tenha condições para vencer o pleito.

O presidente regional do PSDB, Paulo Borges, avalia que hoje não existe ninguém eleito no cenário que se desenha em relação à suplementar. Baseado em pesquisas de consumo interno, Leitão tem chances de construir uma candidatura exitosa.

“Nilson desenvolveu um excelente trabalho enquanto parlamentar, e hoje tem notoriedade enquanto consultor da CNA, em Brasília. Esta será uma eleição rápida, mas temos até 10 de março para dialogar com os demais partidos”, avalia Borges.

No PSDB, entre os nomes que chegaram a pleitear internamente candidatura ao lugar que será deixado pela senadora Selma Arruda (Pode) está o do prefeito de Cáceres, Francis Maris, e vereadores de Rondonópolis e Tangará da Serra, que articulavam candidatura, mas que se abdicaram da ideia após resultado de pesquisa interna encomendada pelo PSDB Nacional, que apontou Nilson como o nome mais viável no cenário da eleição extraordinária.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Davi | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 13h53
    1
    0

    Como militante do PSDB e tendo acompanhado toda a trajetória do partido no Estado posso afirmar que o maior erro do Leitão foi ter trazido o então governador Pedro Taques para o PSDB. O estrago foi tanto que o Leitão não tem chances mais sequer ao senado, muito menos ao governo do Estado. O mesmo erro que o Leitão cometeu os Campos também cometeram ao levar o Mauro Mendes para o DEM. Quem viver verá.

  • Armindo de Figueiredo Filho | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 13h42
    3
    1

    Não tem o que COMENTAR!!!!!! SEM CHANCE!!!! Fim de papo .....

  • JOse Costa | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 12h03
    7
    1

    E o Leitão vai pedir voto para os que ele chamou de escravos, apoiador da escravidao no campo, escravidao branca....esse landrace vai levau um pau geral nessa eleiçao.

  • alexandre | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 08h52
    5
    0

    não..

  • Rafael Andrade | Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020, 07h43
    1
    7

    hoje o melhor nome do PSDB é o Deputado Wilson Santos ou Deputado Carlos Avalone, é ser chacota colocar Nilson Leitão como Senador pelo PSDB sendo que o mesmo foi derrotado nas urnas, totalmente fora de nexo... cade o antigo PSDB bons tempos Dantes Martins de Oliveira, não tinha essa panela que tem hoje, por isso pedi minha desfiliação esse Paulo Borges é um pau mandado de Nilson Leitão, vão morrer abraçados novamente!

  • Diego A L | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 21h15
    5
    1

    A cadeira de senadora ainda é ocupada pela senadora Selma Arruda, foi cassada mas ainda é detentora da cadeira, já recorreu ao supremo e os urubus fazendo campanha, vão nadar nadar e morrer na praia, vão trabalhar sem querer mamar na reta do governo federal, estadual e municipal com impostos pagos pelo povo...

  • jj | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 18h18
    1
    9

    naõ votei nele ainda, mas parece ser um bom nome

  • Servidor | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 17h13
    12
    2

    É bom deixar claro que os barões que compõem a famato é meia dúzia e quem elege é o povo e este já está cansado de eleger ricos pra ferrar pobre e trabalhar para os ricos e agora o povo vai eleger quem representa o povo e não mais eleger gente que vai usar o cargo para ficar mais rico e trabalhar contra os pobres.

  • Aluízio Pereira de Barros | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 17h03
    3
    15

    Nilson Leitão, é a melhor opção para MT. Como Prefeito de SINOP, mudou a cara da cidade. Como Deputado Federal, foi exemplo de trabalho e dedicação a MT e ao Brasil, vamos elegê-lo Senador.

  • cidão marques | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 15h27
    12
    3

    não se reelege nunca mais carta fora do baralho aqui em MT mudou se para Brasilia se vira por lá

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

Conflito armado entre Ulysses e Elizeu

ulysses moraes curtinha   Já está dando confusão no PSL/DC o acórdão feito entre os deputados estaduais Ulysses (foto) e Elizeu. O primeiro confidenciou a amigos que não pretende apoiar a possível candidatura de Elizeu ao Senado, na eleição suplementar, marcada para abril. A considerar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.