ELEIÇÕES 2020

Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h:26 | Atualizado: 14/01/2020, 14h:33

Aproximação com Emanuel

Não existe ninguém mais fiel a sigla que a família Campos, diz presidente do DEM

Rodinei Crescêncio

Alberto Machado Beto 2 a 1

Beto 2 a 1 conversa com a imprensa, na inauguração da implantação de duplicação da av. Parque do Barbado, ontem

O presidente do diretório municipal do DEM, Alberto Machado, conhecido Beto do 2 a 1, nega que a aproximação da família Campos com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) treforçado nas últimas semanas seja um sinal de racha dentro do partido. Ele também pondera que a eleição suplementar ao Senado deverá ser um contexto a parte, e, por isso, não refletir tão profundamente nas eleições municipais.

Para o Senado, Beto defende o nome do ex-governador Júlio Campos, pelo histórico político e por ser alguém que consegue articular apoios importantes em torno de seu projeto. “O DEM tem bons candidatos ao Senado, Júlio Campos já foi governador, senador, prefeito, deputado, tem boas condições para construir um bom trabalho. Este é o momento de todo mundo conversar com todo mundo”.

Quanto ao fato da Família Campos ter se reunido por duas vezes com a Família Pinheiro para debater eleição ao Senado, Beto pondera que isso não deve significar um projeto à parte do DEM. “Mais do que qualquer coisa, não conheço ninguém mais fiel ao partido do que a Família Campos”.

Alencastro

Em relação às eleições municipais, o dirigente partidário aponta que já está pacificado que o DEM tenha candidatura própria em Cuiabá. Os nomes citados como virtuais candidatos são do ex-federal Fabio Garcia, que é o presidente estadual do partido; o secretário de saúde, Gilberto Figueiredo; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; e o do titular da pasta de infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Quanto aos diversos cenários que se desenham tanto para o Senado quanto para as prefeituras e a expectativa sobre o apoio do governador Mauro Mendes, Beto pondera que o chefe do Poder Executivo estadual deve focar em continuar sua gestão, e esperar o momento oportuno para poder se manifestar sobre apoio político.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • fabinm | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2020, 09h39
    2
    0

    Tem que educar esse Fabinho, que acha que manda no DEM e dá a ordem, os membros do partido obedecem. As coisas não são bem assim, o DEM é um grande partido, tem força e representatividade. Temos grandes nomes, mas também, temos opinião, não vamos mais no cabresto.

  • sensato | Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2020, 08h13
    3
    1

    E vc é um puxa saco que não nunca fez nada na politica. tem cargo de tanto puxar as tetas dos políticos. fora a arrogância que é. acha que tem o rei na barriga.

  • octavio augusto regis de oliveira | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 20h53
    4
    3

    Julio Campos FUTURO SENADOR DE MT, tem SERVIÇOS prestados ao estado de MT

  • Claudiomario | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 18h03
    6
    1

    Pirotecnia deste presidente...escolhido á dedo!!

  • Davi | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 15h05
    7
    1

    Os Campos estão certos, a fidelidade é ao partido, às pessoas que o compõem e não a um governador que caiu de paraquedas sem norte ideológico, sem percepção política. Se o clã Campos se curvar ao Mauro Mendes correm o risco do DEM acabar como o Pedro Taques fez ao PSDB.

  • joaoderondonopolis | Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020, 14h55
    6
    0

    Os irmãos Campos não vão lançar candidato a prefeitura de Cuiabá somente por lançar e satisfazer ego de alguém. Se não tiver candidato com capacidade de vencer EP, como são PHD em política, com certeza não lançará. O DEM hoje não tem nenhum vereador em Cuiabá, apoiando EP é muito fácil eleger de 4 a 5 vereadores, caso contrário continuará sem nenhum. Estes lançamentos prematuros, não tem efeito nenhum para o DEM. Tudo caminha para o DEM apoiar EP na reeleição.

Matéria(s) relacionada(s):

Cotado à cadeira de desembargador

francisco faiad 400 curtinha   É forte o movimento nos bastidores entre os juristas, dentro e fora da OAB/MT, pela indicação do nome de Francisco Faiad (foto) pela classe Quinto Constitucional à cadeira de desembargador. Bem articulado e com bom conceito no meio jurídico, Faiad foi presidente da OAB/MT por dois...

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

Digital de Selma no apoio para Pivetta

olga lustosa curtinha 400   Mesmo com laços antigos de amizade com Otaviano Pivetta, Olga Lustosa, que está se desligando do cargo de assessora do gabinete da senadora cassada Selma Arruda em Brasília, causou aquele climão dentro do Podemos quando apareceu no encontro do PDT, neste sábado. O ato marcou o...

Fritado ao Senado, Galvan deixará PDT

antonio galvan 400 curtinha   Como já esperado, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), foi mesmo patrolado dentro do PDT estadual na tentativa de concorrer ao Senado na suplementar de abril. Com a decisão oficial do partido de lançar o vice-governador Otaviano Pivetta à disputa, Galvan agora pensa em sair da...

Contratos suspensos de 7 prefeituras

domingos neto 400 curtinha   O conselheiro do TCE-MT, Domingos Neto, determinou, até julgamento do mérito, a suspensão de pagamento por sete prefeituras à Oscip Tupã. Ele é relator de uma representação feita pelo Ministério Público de Contas contra as prefeituras de Vera,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.