ELEIÇÕES 2020
Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020, 11h:40 | Atualizado: 30/11/2020, 11h:53
Não tenho mágoa de ninguém, diz prefeito sobre apoio de Janaína e Bezerra no pleito
Andhressa Barboza

Sem mágoas, por não ter recebido apoio mais enfático do líder do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra, Emanuel Pinheiro diz que a reeleição foi resultado de aliança com o povo cuiabano. Afirma que não sentiu menosprezo por parte da sigla e também diz não ter ressentimentos com a deputada estadual Janaína Riva, que chegou a fazer campanha para Roberto França (Patri) no primeiro turno.
“Não tenho mágoa de ninguém, nem da deputada (Janaína), nem do presidente do partido (Carlos Bezerra). Quero o povo ao meu lado”, afirmou o prefeito à imprensa, logo após os resultados das urnas no último domingo (29). Emanuel foi eleito com 51% dos votos, apenas 6 mil a mais que seu adversário Abílio Júnior (Pode).
Rodinei Crescêncio

O gestor entende que o pleito foi polarizado e que sua opção foi de não buscar outros apoios em lideranças do MDB, buscando fazer uma campanha mais afetiva e próxima das ruas ao que credita sua vitória nas urnas.
“Tinha grandes lideranças regionais e até nacionais para pôr na campanha, mas foi opção nossa. Conversei com a minha família. Optei por fazer uma campanha com o povo. Tenho uma relação de pele com a população cuiabana e sentia a empolgação com a minha administração. Se tenho isso, para que preciso ir atrás de composições que às vezes não é o que a população quer?”.
O discurso apaziguador também foi estendido ao governador Mauro Mendes (DEM) com quem Emanuel tem travado uma série de brigas com troca de acusações e farpas que se intensificaram durante o primeiro turno. Já no segundo, apesar de Mauro declarar apoio tímido a Abílio, o governador não abraçou a campanha como fez com Roberto França (Patri).
“Testei fazer uma campanha com os meus aliados e o povo. Escolhi ficar ao lado do povo. Meus adversários escolheram ficar ao lado dos cinco estrelas. Olha o resultado”.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / EM MEIO A PANDEMIA
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia