ELEIÇÕES 2020

Quarta-Feira, 15 de Janeiro de 2020, 18h:10 | Atualizado: 16/01/2020, 08h:01

chancela do presidente

No PSL, Barbudo quer apoio de Bolsonaro ao Senado e depois mudar para o Aliança

Rodinei Crescêncio

Nelson Barbudo

Deputado federal Nelson Barbudo em conversa com a imprensa; ele vai conversar com Bolsonaro e pode ir ao Senado

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta (17) para tratar sobre a eleição suplementar ao Senado. O parlamentar diz que só será candidato caso receba apoio do presidente. Antes de se reunir com o chefe do Poder Executivo, vai se reunir com a cúpula nacional do PSL, partido pelo qual pretende disputar a vaga que será deixada pela senadora cassada Selma Arruda (Pode).

Barbudo diz ao que tem a intenção de migrar para o Aliança pelo Brasil, partido que está em processo de fundação pelo presidente da República, mas que isso não tem sido um empecilho para se lançar ao Senado pelo PSL, partido que preside regionalmente em Mato Grosso.

“Tenho pretensão de disputar a eleição pelo Senado, desde que seja de forma natural e a pedido do presidente. Não estou desesperado pelo poder. Vou analisar ainda quais serão as condições”.

O parlamentar afirma que a pretensão de ir para o Senado é para manter a base aliada ao presidente. “Mas caso não seja possível, eu continuo na Câmara defendendo os interesses do Brasil, do povo brasileiro e do Bolsonaro”.

Permanência no PSL

Barbudo diz que permanecer no PSL não é um problema, porque mesmo Bolsonaro tendo saído do partido, a sigla continua alinhada com os interesses do presidente. “Eu continuo tendo uma boa ligação com o deputado Luciano Bivar, que é presidente nacional do partido, e com o grupo dele, mesmo eu sendo da ala do partido que permaneceu bolsonariana”.

Apesar de se manter no PSL com o interesse de disputar a eleição ao Senado, o deputado tem sido criticado internamente por correligionários que já estão de malas prontas para migrar para o Aliança.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Luis Carlos Voltarelli | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h41
    0
    0

    Nelson barbudo se Sr.for candidato a senador conte com meu voto.

  • Zé Alves | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 15h32
    0
    0

    Como votar numa pessoa,que ganhando a eleição ,no outro dia já muda de partido? Difícil né?

  • JHOY | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 12h27
    3
    1

    KKKKKKK, Ainda tá de Lua de Mel com o Bolsonaro que vai apoiar a amante, do PODEMOS. KKKKKKKK

  • Professor Luciano | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 12h08
    2
    0

    Eu não voto no Elizeu Nascimento, eu voto contra o Mauro Pinóquio que no fim é a mesma coisa, porque ele é o único deputado com peito para desmascarar o mentiroso compulsivo que está assentado no Paiaguás.

  • Paulo | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 11h46
    5
    2

    Que isso!!! É cada candidato que me apresenta. Esse senhor Barbudo foi eleito na avalanche do Bolsonaro nas redes sociais mais até hoje ainda não descobriu o que está fazendo no congresso. Tá mais perdido que cego no tiroteio, ainda tá querendo algo maior. É brincadeira???

  • Angelo | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 10h59
    1
    0

    Angelo , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luis Mário | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 10h56
    5
    2

    Esse recebeu 4 votos em casa na última eleição. Que arrependimento. Preferia ter votado nulo. Tenho amigos que procuraram ele em Brasília (e que votaram nele) e ele se recusou a receber. Ele tá achando que o mandato é eterno.

  • joaoderondonopolis | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 09h34
    5
    1

    Este deputado não vai a lugar algum. Deputado de um mandato só. Olha a proposta dele.

  • Lupércio | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 08h05
    5
    2

    Eu não conhecia o deputado Elizeu Nascimento, mas o que ele tem feito na CPI da energisa, contra o cota zero, contra projetos absurdos do Mauro Mendes, ele vai dar trabalho.

  • Victor | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 07h35
    5
    2

    Sou do Alto da Serra tenho obrigação de apoiar o deputado Elizeu pelo que ele fez aqui.

Bolinha é multado por irregularidades

humberto bolinha 400 curtinha   Por causa de irregularidades cometidas ainda em 2017, ao fazer aquisições sem realizar licitação e/ou pesquisa de preço, o prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues, o Bolinha (foto), recebeu multa do TCE de 12 UPFs-MT, correspondente hoje a R$ 1,7 mil. E será intimado pelo...

Puxando o "rei" pra baixo em Tangará

reinaldo morais 400 curtinha   A pré-campanha ao Senado do empresário Reinaldo Morais (foto), o "rei dos porcos", evangélico e bolsonarista, vem ganhando aceitação popular em vários municípios. Mas, em Tangará da Serra, enfrenta muita resistência. Algumas pessoas próximas ao...

3 estaduais e 2 federais para prefeito

juarez costa 400 curtinha   Se na Assembleia, três dos 24 deputados se articulam por candidatura a prefeito, na Câmara Federal dois entre oito da bancada mato-grossense também pretendem fazer o mesmo. Tratam-se do emedebista Juarez Costa (foto), que apostará todas as fichas no retorno ao comando de Sinop, e do petebista...

PSDB rachado sobre nome a prefeito

ricardo saad 400 curtinha   O tucanato enfrenta uma incógnita em Cuiabá. A bancada na Câmara, hoje composta pelos vereadores Renivaldo Nascimento, Ricardo Saad (foto) e Toninho de Souza, defende apoio ao projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. O partido, presidido na Capital por Saad, já faz parte...

Poucos da AL se arriscam pra prefeito

silvio favero 400 curtinha   Inicialmente seriam seis dos 24 deputados estaduais dispostos a concorrer ao pleito de novembro deste ano. Mas a lista vem sendo reduzida à medida que se aproxima das convenções. Sílvio Fávero (foto), por exemplo, sabe que a chance de ganhar a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, onde...

Transferindo pandemia para Cuiabá

lucimar campos 400   Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (foto) transferiu praticamente o pepino da pandemia da Covid-19 à gestão da cidade vizinha, comandada por Emanuel Pinheiro. Ela faz questão de enfatizar que, numa reunião com porta-vozes do governo estadual, do TCE, da Assembleia e dos dois maiores...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.