ELEIÇÕES 2020

Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 20h:09 | Atualizado: 06/07/2020, 20h:09

ELEIÇÕES EM NOVEMBRO

Pré-candidato do Patriota em Chapada, empresário refuta rótulo de bolsonarista

Reprodução

Oswaldo Murad Jr

O empresário Oswaldo Murad Jr. é pré-candidato a prefeito de Chapada dos Guimarães e reforça ações no turismo para melhorar arrecadação

Pré-candidato à Prefeitura de Chapada dos Guimarães pelo Patriota, o empresário Oswaldo Murad Jr., de 55 anos, promete usar sua experiência de executivo em diversas empresas, muitas delas internacionais, na administração do município. Proprietário de uma pousada, mora e trabalha na cidade há mais de 20 anos e garante conhecer  de perto os problemas enfrentados diariamente pelos cidadãos chapadenses.

Apesar da filiação ao Patriota, Murad Jr. não assume o rótulo de  bolsonarista. Pelo contrário, diz que é “independente" e não possui nenhum “vínculo político” e se considera a terceira via.

Terceira via porque dois nomes são cogitados para a disputa até o momento. São eles, a atual prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), e o ex-prefeito Gilberto Mello (PL).

Thelma está tratando um câncer de mama. Já Gilberto conseguiu decisões judiciais favoráveis e assegura que está apto para a disputa.

“Eu tenho um amor muito grande por Chapada, minha opção de vida foi aqui. Minha experiência na vida sempre foi de executivo e agora eu quero poder colaborar com o município”, garante.

Advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Murad Jr. tem MBA em Comércio e Finanças Internacionais e duas pós graduações, em Inteligência Estratégica e Relações Internacionais e Defesa, ambas pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). Sua experiência profissional inclui ainda trabalhos desenvolvidos em grandes empresas internacionais da França, Áustria, Rússia e países do Oriente.

O empresário diz conhecer de perto tanto o potencial quanto os problemas do município e do entorno. A pousada que administra, antes uma fazenda de gado transformado em área de preservação, tem como foco o turismo sustentável, com observação de pássaros e trilhas pelo Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, além da preservação das nascentes que abastecem os rios e cachoeiras do parque.

“Chapada tem um enorme potencial turístico que precisa ser explorado com responsabilidade, sensibilidade e com foco no sustentável. Hoje, o visitante sobe a serra, desfruta das belezas naturais do local e vai embora. Nada fica para o município. É preciso tirar melhor proveito dessa vocação turística e mística de Chapada que atrai a atenção internacional, fazendo com que o retorno dessa vocação seja verdadeiramente aplicado para o benefício dos seus cidadãos”, afirma.

Prioridades

Desenvolver, fomentar e ampliar a vocação ambiental de Chapada dos Guimarães é uma das prioridades do pré-candidato. Segundo Murad Jr., é preciso garantir ao cidadão chapadense uma contrapartida às ações de preservação.

“Penso em um programa contínuo em relação ao turismo que não se restrinja apenas aos finais de semana, mas que atraia o público para a Chapada de maneira contínua”, enfatiza. Um dos projetos de Murad é a construção de um centro de convenções. Sustenta que a estrutura seria um atrativo a mais na cidade, uma alternativa ao turismo de negócios e que possibilitaria ainda a criação de empregos.

Outra prioridade são investimentos para melhoria nas comunidades rurais, em especial as escolas, com ações nas estradas que dão acesso a essas comunidades, retomada das unidades escolares e investimentos no transporte para facilitar o acesso dos estudantes à sala de aula.

Já na cidade, há projetos para creches, a implantação de uma escola em tempo integral e investimentos na saúde básica e na agricultura familiar que, de acordo com o empresário, precisa ser mais incentivada. “Não tenho ligação com político nenhum, não tenho vínculos políticos e desejo fazer um trabalho independente com foco no bem estar do cidadão chapadense. Sou a terceira via nesse cenário político, uma opção nova com muita capacidade administrativa” (Com Assessoria).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prefeito de Sapezal e aditivo com 15%

valdecir casagrande 400 curtinha sapezal prefeito   O prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande (foto), autorizou o quarto aditivo de um contrato sem licitação, firmado em 2019 entre o município e a Casa de Saúde Santa Marcelina. Chamam atenção o valor e o aumento. A continuidade do atendimento aos...

Partidos acirram disputa a vice de Léo

leonardo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito emedebista Léo Bortolin (foto), um dos mais bem avaliados gestores mato-grossenses, convive com uma disputa acirrada de pretendentes ao cargo de vice-prefeito de sua chapa. A corrida por novo mandato está tão confortável que Léo praticamente não tem...

MDB e PRB devem se juntar em ROO

luizao 400 curtinha   Ao menos dois blocos de oposição em Rondonópolis estão levando a sério a observação do ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, para quem Zé do Pátio ganharia a reeleição numa boa se o município tiver várias candidaturas. Ou seja, quanto...

Parlamentares numa disputa cômoda

thiago silva 400 curtinha   Parlamentares que estão se aventurando na disputa a prefeito nada têm a perder. Não precisam nem se afastar dos mandatos para concorrer ao pleito. Em caso de derrota nas urnas de novembro, continuam com suas cadeiras garantidas até 2022 (situação de estadual e federal) e...

Sob recall e apoiamento de Bolsonaro

roberto franca 400 curtinha   Mesmo isolado e sem grupo político da época em que foi prefeito por duas vezes, Roberto França (foto), filiado ao nanico Patriota, não desiste da pré-candidatura em Cuiabá. E há um motivo forte que o deixa empolgado. Seu nome vem se consolidando como o segundo nas...

Prejuízos para Acorizal de R$ 753 mil

clodoaldo monteiro 400 curtinha acorizal   O conselheiro interino Moisés Maciel concedeu medida cautelar proposta pela secretaria de Controle Externo de Contratações Públicas do TCE, suspendendo de imediato um termo de parceria, em vigor desde 2017, entre a prefeitura de Acorizal e a Oscip Iso Brasil. Foi descoberto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.