ELEIÇÕES 2020
Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 09h:19 | Atualizado: 29/11/2019, 09h:23
Saad quer Nigro para prefeito da Capital; Renivaldo defende aliança com Emanuel
Vinícius Bruno

Carlos Nigro é pode disputar prefeitura
O vereador Ricardo Saad, presidente municipal do PSDB, quer reorganizar o partido para conquistar as bases e conseguir disputar as eleições em 2020. A sigla articula lançar candidatura própria e tenta emplacar o empresário Carlos Nigro, que é ex-secretário-adjunto de Turismo da Gestão Pedro Taques para concorrer a prefeito. Parte dos tucanos ainda diverge dessa ideia e defende composição do arco de aliança ao MDB, dentro do projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Saad conduz a articulação da sigla que perdeu força no Estado após a derrota do ex-governador Pedro Taques, que disputou à reeleição; e de Nilson Leitão que tentou se tornar senador. Desde então, o partido passa por processo de esvaziamento e reestruturação. A situação, provoca divergências internas. Dentre as vozes dissonantes no ninho tucano está a do vereador Renivaldo Nascimento, que é apoiador de primeira ordem do prefeito da Capital.
Renivaldo avalia que o PSDB não deve se expor à majoritária, sem um nome relevante. O parlamentar aponta que Nigro, apesar de ser um empresário bem sucedido, não tem capilaridade em Cuiabá. “Precisa de ter base eleitoral nos bairros”, pondera.
Ainda segundo ele, o PSDB precisa ter viabilidade econômica para lançar um candidato a prefeito. “O diretório municipal ainda está devendo contas das eleições de 2016. O deputado Wilson Santos está respondendo com seus bens em dívidas geradas na campanha daquele ano”. Renivaldo defende a possibilidade dos tucanos ocuparem o cargo de vice na chapa a ser encabeçada por Emanuel.
Por outro lado, Saad acredita no poder de reestruturação do partido e na possibilidade de uma candidatura independente. “Temos que construir uma chapa forte para disputar a Câmara e um forte candidato a prefeito atrai votos para a legenda. Além disso, sem um candidato à majoritária o partido ficará sem as verbas encaminhadas pelo diretório nacional”, argumenta.
Outra reclamação de Renivaldo, que tenta levar o PSDB para os "braços" de Emanuel, é que o diretório municipal está moroso em começar as articulações e na construção de um projeto político eleitoral. Mas Saad discorda e diz que o colega não tem participado das reuniões, como a que teve recentemente entre a diretoria municipal e a regional com o virtual candidato Carlos Nigro.
Bancada
O partido conta hoje com três vereadores: Saad, Renivaldo e Adevair Cabral, que deve ir para o PTB. A intenção é manter pelo no mínimo três cadeiras no Legislativo municipal.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
CHICO DO DEM | Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 14h2000
vão tomar pau tem que coligar com ep
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
ELEIÇÕES 2020 / EM MEIO A PANDEMIA
Após Covid-19, Kalil é liberado por equipe médica e fará posse no Fiotão - confira
-
ELEIÇÕES 2020 / POR SEGURANÇA
Com avanço do coronavírus em Cuiabá, Emanuel cancela posse presencial saiba
-
ELEIÇÕES 2020 / FAMILIOCRACIA
TSE mantém candidatura de eleita barrada e Torixoréu terá nova eleição
-
ELEIÇÕES 2020 / SENADOR ELEITO
Whatsapp descarta disparos em massa e uso de robôs pela campanha de Fávaro
-
ELEIÇÕES 2020 / GRATO AOS CAMPOS
Kalil Baracat, vice e 21 vereadores eleitos são diplomados em Várzea Grande - leia