ELEIÇÕES 2020

Sábado, 21 de Setembro de 2019, 11h:31 | Atualizado: 22/09/2019, 11h:32

NO ENCONTRO DO MDB

Siglas aliadas fazem ato pró-reeleição de Emanuel e dizem: "Cuiabá não pode parar"

Assessoria

Emanuel MDB1

Emanuel posa para foto junto com deputados Carlos Bezerra e Doutor João Mattos em encontro do MDB de Cuiabá

O encontro do MDB de Cuiabá, que tinha o objetivo de formalizar a filiação de pré-candidatos a vereador, se transformou em ato pela reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. Lideranças de 13 partidos aliados compareceram ao evento, realizado na manhã deste sábado, para encorajar o emedebista a disputar um segundo mandato. Cerca de mil pessoas compareceram ao Hotel Fazenda Mato Grosso na manhã deste sábado (21).

Além do MDB,  estavam presentes dirigentes do   PV, PP, PTB, PRTB, PSD, PSDB, PL, PSC, PSB, PRB, PMB e Avante.

Embora relute em assumir o projeto de reeleição, Emanuel defende que seu grupo político deve continuar no comando da Capital. Segundo ele, essa é a garantia da continuidade da “gestão humanizada” que tem reafirmado toda vez que fala publicamente.

“Esse evento mostra a força do MDB em Cuiabá, um partido popular, que está se aproximando das bases e fortalecendo chapa a vereador nas eleições do ano. Pelo menos 13 partidos estão aqui  reiterando lealdade ao grupo e à gestão. Cuiabá não pode parar. A gestão humanizada, próxima às pessoas não pode parar”, disse o prefeito.

“Não sei se sou candidato à reeleição. Não é jogo de cena, não é jogo de palavras. Eu nem penso nisso. Só penso na gestão de Cuiabá 24 horas por dia. Quero deixar 20020 para 2020. Meu compromisso sagrado com a população é até 31 de dezembro de 2020 e tenho muitas entregas para fazer”, completou Emanuel.

No entanto, admitiu que tem vontade de disputar as eleições do ano que vem. Afirmou que o apoio de 12 dos partidos o anima.

"Dá vontade de ser candidato novamente, diante de uma manifestação como essa, em um momento em que os partidos se dividem cada vez mais, Cuiabá parece uma ilha isolada, porque aqui as forças se unem - o forte aqui não é Emanuel Pinheiro, é o MDB e os 12 partidos que aqui falaram", concluiu.

O chefe do Executivo cuiabano, que hoje conta com o apoio de 18 dos 25 vereadores, também acredita que seu grupo político deve eleger pelo menos 70% da Câmara em 2020. Embora tenha garantido a vitória de Emanuel em 2016, o MDB não elegeu nenhum vereador na Capital.

“Nosso grupo vai eleger 70% da Câmara,  senão mais. Todo mundo quer vir para o grupo político que faz Cuiabá andar, cuida das pessoas e promove justiça social”, pontuou. Presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra concorda com Emanuel. Em sua avaliação, o partido elegerá novamente o prefeito da Capital e fará a maior bancada na Câmara.

Sem salto alto

Presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal Carlos Bezerra pediu cautela aos militantes emedebistas. Apesar do bom desempenho da Gestão Emanuel Pinheiro, recomendou que todos evitem o “salto alto” e se dediquem ao máximo a defender os feitos do correligionário.

Quero fazer um apelo que a coisa mais perigosa na política é o sapato alto, achar que está eleito. Peço aos amigos que tenha cautela

Deputado Carlos Bezerra

“Quero fazer um apelo que a coisa mais perigosa na política é o sapato alto, achar que está eleito. Peço aos amigos que tenha cautela. Sejam como os índios ‘pele vermelha’ que antes da guerra se isolam para ganhar força. Na campanha do ano que vem, vamos com tudo para garantir a vitória de Emanuel Pinheiro”, declarou Bezerra.

Apoios

Vereador Chico 2000, presidente do PL:  “Em time que está ganhando  não se pode mexer. Cuiabá merece mais quatro anos de Gestão Emanuel”.

Secretário de Obras Públicas Vanderlúcio Rodrigues da Silva, presidente do PP: “A Cuiabá das praças, do novo HMC e das obras, não pode parar. Estamos com nossa chapa preparada para as eleições. Nosso partido já está organizado para a reeleição de Emanuel Pinheiro”.

Toninho de Souza, vereador do PSD: “Nosso partido está pronto para apoiar Emanuel Pinheiro na reeleição. Depende do Sim do prefeito”.

Secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa, presidente do PV:   “A reeleição foi instituída com o objetivo de que os governantes que estão fazendo um bom trabalho possam ser testados nas urnas. Ando muito pelos bairros e vejo um movimento pró-Emanuel crescendo. O PV vai estar com o senhor, pode contar com isso”.

Vereador Adilson Levante, do PSB: “Nas eleições 2016 não caminhamos juntos, mas hoje pelas obras, pela gestão humanizada, estamos juntos e tiro o chapéu pra você”.

A deputada estadual Janaina Riva não pode comparecer ao evento, mas enviou um vídeo elogiando a gestão do correligionário.  Entre os intervalos dos discursos, o telão exibiu     o jingle da campanha de 2016 que popularizou o refrão “tire o chapéu pro Emanuel”. Também mostrou fotos de entregas realizadas pela Prefeitura.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • alexandre | Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019, 09h08
    0
    2

    mané paletó vai se reeleger.... o M M, vai colocar alguem pra disputar e perder...

  • Thales Marino | Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019, 07h28
    2
    1

    Infelizmente, ou Felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzmente, o "Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Silvio" não sai da minha cabeça!

  • Carmem | Domingo, 22 de Setembro de 2019, 10h33
    2
    3

    PARABÉNS Prefeito!!!Sua competência e garra o povo cuiabano,só tem que se orgulhar.

  • Cuiabano | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 20h14
    3
    1

    Aqui só os comentarios positivos, aparece será pq em ROMILSON?????

  • Paulo Lopes | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 17h10
    4
    2

    Por favor.... atenção secretários e assessores aonde estão os DAS com altos salários da Prefeitura e autarquias..... EP abre bem o olho pois as traições vêm de perto...... Sim só os poucos puxas sacos...... Não apareceram todos os secretários . TRE campanha antes do prazo emitido por lei..... Aliás e os contratados.... ? É os indicados da nova empresa BEM ESTAR não foi visto ninguém.... EP as traições começam bem perto......... Sim poucos empresários será que é medo de serem visto como são vistos secretarias...... ?

  • Moreira | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 15h49
    9
    4

    João de Rondonopolis é só mais um dos comissionados do Paletó. E como tem puxa sacos hein..

  • JORGE LUIZ | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 15h13
    0
    0

    JORGE LUIZ, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Paulo César | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 14h36
    9
    15

    A melhor opção para Cuiabá

  • marcio | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 14h28
    1
    0

    marcio , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • joaoderondonopolis | Sábado, 21 de Setembro de 2019, 14h06
    9
    16

    Quem viu Cuiabá antes de EP era uma bagaceira só. Hoje Cuiabá está em ordem, bonita e bem cuidada, principalmente a população dos bairros, sem falar na saúde que melhorou 100%, coisa que nenhum prefeito conseguiu. Em Cuiabá só fala em EP. EP vai ter que lançar um candidato a prefeito da sua coligação, pois não terá adversário. É isto aí EP vamos que vamos e daí 2 anos com certeza chegará ao governo do estado.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.