ELEIÇÕES 2020

Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 14h:25 | Atualizado: 27/01/2020, 18h:40

IMPEDIMENTO JURÍDICO

Wellington cita apoio de prefeitos e insiste em lançar Neurilan na briga pelo Senado

Reprodução

Wellington Fagundes e Neurilan Fraga

Wellington Fagundes gravou vídeo ao lado de Neurilan Fraga, pré-candidato do Senado, após maratona de visitas

O senador Wellington Fagundes (PL), que cumpriu roteiro em diversas cidades no último final de semana, declarou apoio à pré-candidatura do presidente da AMM Neurilan Fraga (PL) ao Senado. Afirma que o posicionamento é resultado do apoio recebido pelo correligionário em Tangará da Serra, Água Boa, Confresa, Barra do Garças, Alto Araguaia e Rondonópolis.

 “Nosso entusiasmo é porque nesse contato a gente percebeu os prefeitos e todas as lideranças incentivando o Neurilan nesse projeto. Isso acontece  porque o Neurilan conhece a vida e o dia a dia da população que vive nas comunidades e nos municípios. Começou a luta! Vamos juntos!”, declarou Wellington acompanhado pelo próprio pré-candidato ao Senado e pelo presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMT), vereador Ediclay Coelho (PL).

Embora Neurilan e agora Wellington insistam na pré-candidatura ao Senado, existe controvérsia quanto cumprimento do prazo de filiação partidária, já que o presidente da AMM trocou o PSD pelo PL após 26 de outubro do ano passado. Conforme informado pelo Blog do Romilson no início do mês, o pedido de desligamento do PSD assinado pelo próprio Neurilan se deu oficialmente no último 6 de dezembro, conforme documento carimbado pela 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia. E a filiação ao PL veio logo em seguida.

Nos bastidores também é contestado o uso da estrutura da entidade municipalista para favorecer o projeto político do dirigente.

A eleição suplementar para o Senado será realizada em 26 de abril, mas a propaganda eleitoral inicia em 18 de março. O objetivo é preencher a vaga ocupada pela senadora Selma Arruda (Podemos), que teve a cassação por abuso do poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2018 confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve ter o mandato declarado extinto em fevereiro.

O caminho no PL ficou livre para Neurilan com a desistência de Cidinho Santos. O político, que inclusive já foi senador, optou pelos negócios privados em detrimento da disputa eleitoral neste ano, como suplente do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • JOse Costa | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 15h46
    3
    1

    😰😰😰😂😂😂cai fora

  • Luiz Lanes | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 15h32
    1
    3

    É um bom 2° Suplente na Chapa vitoriosa de Julio Campos,DEM e candidato supra-partidario da Baixada Cuiabana, pois a região que ele é politico (Nortelandia, e parte do médio Norte) é muita fraca eleitoralmente. Por isso a 1° Suplencia tem que ser do Nortão ou do Sul do Estado que são forte eleitoralmente.

  • Jovenil campos (do glória) | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 15h15
    3
    1

    Tinha até uma admiração por vc Wellington, mas agora com vc apoiando esse cidadão, perdi completamente o desejo de continuar te apoiando. Sai fora desse cidadão!!!

  • Demair Lobão. | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 15h08
    1
    4

    Tai !!! É um bom nome.

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.