ELEIÇÕES 2020

Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 14h:25 | Atualizado: 27/01/2020, 18h:40

IMPEDIMENTO JURÍDICO

Wellington cita apoio de prefeitos e insiste em lançar Neurilan na briga pelo Senado

Reprodução

Wellington Fagundes e Neurilan Fraga

Wellington Fagundes gravou vídeo ao lado de Neurilan Fraga, pré-candidato do Senado, após maratona de visitas

O senador Wellington Fagundes (PL), que cumpriu roteiro em diversas cidades no último final de semana, declarou apoio à pré-candidatura do presidente da AMM Neurilan Fraga (PL) ao Senado. Afirma que o posicionamento é resultado do apoio recebido pelo correligionário em Tangará da Serra, Água Boa, Confresa, Barra do Garças, Alto Araguaia e Rondonópolis.

 “Nosso entusiasmo é porque nesse contato a gente percebeu os prefeitos e todas as lideranças incentivando o Neurilan nesse projeto. Isso acontece  porque o Neurilan conhece a vida e o dia a dia da população que vive nas comunidades e nos municípios. Começou a luta! Vamos juntos!”, declarou Wellington acompanhado pelo próprio pré-candidato ao Senado e pelo presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMT), vereador Ediclay Coelho (PL).

Embora Neurilan e agora Wellington insistam na pré-candidatura ao Senado, existe controvérsia quanto cumprimento do prazo de filiação partidária, já que o presidente da AMM trocou o PSD pelo PL após 26 de outubro do ano passado. Conforme informado pelo Blog do Romilson no início do mês, o pedido de desligamento do PSD assinado pelo próprio Neurilan se deu oficialmente no último 6 de dezembro, conforme documento carimbado pela 17ª Zona Eleitoral de Nortelândia. E a filiação ao PL veio logo em seguida.

Nos bastidores também é contestado o uso da estrutura da entidade municipalista para favorecer o projeto político do dirigente.

A eleição suplementar para o Senado será realizada em 26 de abril, mas a propaganda eleitoral inicia em 18 de março. O objetivo é preencher a vaga ocupada pela senadora Selma Arruda (Podemos), que teve a cassação por abuso do poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2018 confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve ter o mandato declarado extinto em fevereiro.

O caminho no PL ficou livre para Neurilan com a desistência de Cidinho Santos. O político, que inclusive já foi senador, optou pelos negócios privados em detrimento da disputa eleitoral neste ano, como suplente do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • JOse Costa | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 15h46
    3
    1

    😰😰😰😂😂😂cai fora

  • Luiz Lanes | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 15h32
    1
    3

    É um bom 2° Suplente na Chapa vitoriosa de Julio Campos,DEM e candidato supra-partidario da Baixada Cuiabana, pois a região que ele é politico (Nortelandia, e parte do médio Norte) é muita fraca eleitoralmente. Por isso a 1° Suplencia tem que ser do Nortão ou do Sul do Estado que são forte eleitoralmente.

  • Jovenil campos (do glória) | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 15h15
    3
    1

    Tinha até uma admiração por vc Wellington, mas agora com vc apoiando esse cidadão, perdi completamente o desejo de continuar te apoiando. Sai fora desse cidadão!!!

  • Demair Lobão. | Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020, 15h08
    1
    4

    Tai !!! É um bom nome.

4 fora da reeleição em Rondonópolis

thiago muniz 400 curtinha   Dos 21 vereadores de Rondonópolis, somente quatro não vão à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (foto), agora no DEM, Hélio Pichioni (PSD), Jailson do Pesque-Pague e Rodrigo da Zaeli (ambos do PSDB). Eles garantem se tratar de um caminho sem volta. Destes, dois tentam...

Redes sociais, lives e efeito colateral

Em tempo de coronavírus, as redes sociais têm sido fundamentais para disseminar informações. As plataformas são utilizadas, por exemplo, para realização de coletivas, mas, nesta segunda (6), houve um efeito colateral. O governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo foram "vítimas" de ferramenta de animação do Facebook. Os dois falavam sobre ações para combater a doença...

DEM agora sem amarras dos Campos

frankes siqueira curtinha 400   Sem o controle absoluto dos Campos, como nas últimas duas décadas, desde quando era PFL, o DEM, que não elege vereador em Cuiabá desde 2004, vive melhores expectativas, agora sob comando da ala ligada ao governador Mauro. É presidido pelo secretário de Estado de Governo,...

O pulo de Elias do PSDB para o DEM

elias santos 400 curtinha   Elias Santos (foto), irmão do deputado Wilson, agiu como estrategista na construção de sua pré-candidatura a vereador por Cuiabá. Concluiu que teria mais dificuldades de obter êxito nas urnas no PSDB porque os dois vereadores tucanos que vão à...

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.