Emprego e concurso

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Concurso

MP aciona dirigente da Metamat para se explicar sobre denúncias

João Justino, da Metamat   O presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), João Justino, se apresenta nesta segunda, às 14h, no Ministério Público para esclarecer denúncias recebidas contra a empresa que integra a estrutura da máquina do estado quanto ao cancelamento de um concurso público, que tinha sido realizado em três etapas entre novembro e dezembro de 2009. Denúncias sustentam que não houve divulgação adequada e que o certame fora feito só para encaixar pessoas que já serviam a Metamat, mas sem concurso. Foram apontadas como "encaixadas" todas cinco pessoas que passaram para o cargo de gestor administrativo: Carlos Eduardo Lima de Oliveira, Alessandra Santos Monteiro da Costa, Rodrigo Luiz Gallio Tenório, Simone Machado de Souza e Carmem Bairzina.

   Há suspeitas também de que o certame havia sido cancelado e que o presidente da empresa estaria tentando emplacar aliados nos 23 cargos que deveriam ser preenchidos. A investida ocorre antes do governo do Estado realizar, em três etapas, o maior concurso público do país, com 271 mil inscritos para 10.087 vagas no serviço público.

   Justino nega irregularidades. Ele assegura que o concurso não teve problemas e foi realizado de acordo com a lei. “Não fomos inclusos no concurso do Estado porque a Metamat é um órgão de economia mista. Portanto, pode contratar sem realizar esse processo. Mesmo assim, contratamos o Senac para dar esta transparência”. O único problema ocorrido com o concurso, segundo ele, foi que os candidatos não tiveram nível para atingir os pontos necessários. Dessa forma, 3 vagas ficaram pendentes, sendo elas de geólogo, hidrogeólogo e de gestor voltado para portadores de necessidades especiais. Justino diz que tenta fazer uma consulta jurídica para saber se pode chamar quem pontuou menos para os cargos. Os candidatos aprovados serão chamados para tomarem posse até o próximo dia 31.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • luisfernando | Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010, 20h50
    0
    0

    Romilson fique esperto que teremos novidade do MP sobre o tão falado processo seletivo da METAMAT. O Sr. João Justino e seus... já estão de cabelo em pé, pois pensaram que as coisas iriam ficar com eles articularam na entrevista. A justiça tarda, mas não falha. Parabéns MP

  • luis fernando | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2010, 16h59
    0
    0

    Redatores do RD NEWS seria interessante vcs conseguirem uma reportagem com o presidente da METAMAT Joao Justino, sobre a decisão do MP referente ao processo seletivo. Pois todos os candidatos "aprovados" já tomaram posse e estão trabalhando na METAMAT. Mato Grosso é maravilhoso mesmo, aqui quem detém o poder manda e terra sem lei, até quando ???? Parabéns aos articuladores do PROCESSO SELETIVO direcionado a determinados candidatos o MP não mandou anular. É só aqui mesmo até o MP !!! É REVOLTANTE ISSO !!!!!

  • luis fernando | Quinta-Feira, 01 de Abril de 2010, 09h01
    0
    0

    É PESSOAL EM MATO GROSSO CONTINUA IMPERANDO A JUSTIÇA DO MAIS FORTE !!! O MP DEU PARECER FAVORÁVEL AO PRESIDENTE DA METAMAT, MESMO TENDO OS ÍNDÍCIOS DE FAVORECIMENTO NO PROCESSO SELETIVO REALIZADO !!! ATÉ QUANDO MATO GROSSO CONTINUARÁ TERRA SEM LEI ????? CADÊ A MÍDIA QUE DEVERIA ATUAR TBÉM EM DEFESA DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA !!!

  • pedro | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 11h28
    0
    0

    gostaria de saber se vai ou nao vai ser homologado esse concurso.

  • acho que o MP deve ir até os extremos | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 13h32
    0
    0

    acho que o MP deve ir até os extremos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • luis fernando | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 19h54
    0
    0

    Romilson, fiquei sabendo que o MPE está batendo duro no presidente da METAMAT, sendo que o mesmo nem teve corajem de homologar e nomear o pessoal. Seria interessante vcs da mídia também agirem, tentem fazer alguma matéria seja com o presidente da METAMAT ou com o próprio MPE, pois o que está em jogo é a IMPESSOALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

  • FALO A VERDADE | Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2010, 14h44
    0
    0

    FALO A VERDADE, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • luis fernando | Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2010, 17h44
    0
    0

    Redatores do RDNEWS gentileza vcs tem mais alguma novidade sobre qual vai ser a ação tomada pelo MPE ? Olha uma coisa posso falar os chefões da METAMAT estão preocupados viu, por isso eles não homologaram e nem nomearam ninguém ainda, estão com medo do MPE. Será por que hein !!!!! Quem não deve não teme !!!! Acredito que o MPE não vai ser omisso e deixar isso acontecer. Seria interessante quem fez esse processo seletivo se reunissem para precionar o MPE para anular o processo.

  • luis fernando | Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2010, 16h22
    0
    0

    PESSOAL FIQUEI SABENDO QUE 3 PESSOAS QUE PASSARAM DAS 4 VAGAS PARA GESTOR ADMINISTRATIVO JÁ TRAB NA METAMAT E QUE UMA DELA É PARENTE DA ESPOSA DO PRESIDENTE. INTERESSANTE QUE SOMENTE ESSAS PESSOAS QUE JÁ TRAB NA METAMAT OU NA SICME OU SÃO PARENTE CONSEGUIRAM NOTA 9 E 10 NA ENTREVISTA.ACHO MUITA COINCIDÊNCIA, SENDO QUE ESSAS TIVERAM UMA NOTA BEM INFERIOR NA OBJETIVA MAS NA ENTREVISTA ULTRAPASSARAM. ESPERO QUE O MPE NÃO DEIXE ISSO ACONTECER, CADE A IMPESSOALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA !!!!!!

  • Isabel | Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010, 21h07
    0
    0

    Que bom que o MPE abriu os olhos pra essa encenação toda que foi o concurso da METAMAT. Sei de pessoa que idônea, que inocentemente se inscreveu nesse concurso de cartas marcadas, foi classificada em ótima posição mas, na fase de entrevista ficou em último (?!) pra dar passagem a essa gente que teve pontuação baixíssima, mas tem mais "carisma", ahahaha e convenceu que é competente numa entrevista, do que na prova de conhecimentos. Isso é ou não é mais uma evidência forte de que esse concurso foi feito sob encomenda para encaixar os "amigos"? Espero que o MPE coloque a limpo esta situação nebulosa, pra não dizer suja.

SD e chapa competitiva pra vereador

aluizio lima 400   Comandado no Estado por Zé do Pátio, prefeito de Rondonópolis, o Solidariedade ganhou novos filiados em Cuiabá e já tem uma lista de 32 pré-candidatos a vereador, numa expectativa de conquistar até quatro cadeiras. Além dos recém-filiados, vereadores Vinicius Hugueney...

MDB diz apostar em Thiago em Roo

thiago silva 400 curtinha   Dirigentes do MDB contestam o registro em nota no Curtinhas, assegurando que a oposição está forte em Rondonópolis e que deve unificar os grupos políticos e derrotar o projeto de reeleição do prefeito Zé do Pátio. Pesquisas internas estão deixando...

Pátio, adversários fracos e reeleição

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto), por mais populista, demagogo e com uma gestão avaliada pela maioria como desastrosa, caminha a passos largos para conquista de mais um mandato. Tende a vencer pela lógica do menos pior. Seus virtuais adversários são...

Pode recebe 2 já derrotados em BG

sandro saggin curtinha 400   O Podemos conseguiu juntar em Barra do Garças o grupo de dois já derrotados à prefeitura, Daltinho, que também foi deputado e em 2018 teve votação pífia na tentativa de reeleição, e Sandro Saggin (foto), um "eterno" candidato. Entregue ao ostracismo,...

Câmara de Barra devolve R$ 100 mil

joao rodrigues 400 presidente c�mara barra do gar�as   A Câmara Municipal de Barra do Garças devolveu à prefeitura R$ 100 mil para serem investidos em medidas de combate ao novo coronavírus. O presidente do Legislativo, vereador João Rodrigues de Souza, o doutor...

Auditor assume Secretaria de Controle

demilson nogueira 400   O auditor Newton Gomes Evangelista, servidor de carreira, é o novo secretário de Controle Interno da Assembleia. Ele já respondeu também pela Auditoria-Geral da Casa. Newton assumiu a Controladoria Interna no lugar do ex-prefeito de Ponte Branca, Demilson Nogueira (foto), que deixou o posto...