Emprego e concurso

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 10h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Concurso

MP aciona dirigente da Metamat para se explicar sobre denúncias

João Justino, da Metamat   O presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), João Justino, se apresenta nesta segunda, às 14h, no Ministério Público para esclarecer denúncias recebidas contra a empresa que integra a estrutura da máquina do estado quanto ao cancelamento de um concurso público, que tinha sido realizado em três etapas entre novembro e dezembro de 2009. Denúncias sustentam que não houve divulgação adequada e que o certame fora feito só para encaixar pessoas que já serviam a Metamat, mas sem concurso. Foram apontadas como "encaixadas" todas cinco pessoas que passaram para o cargo de gestor administrativo: Carlos Eduardo Lima de Oliveira, Alessandra Santos Monteiro da Costa, Rodrigo Luiz Gallio Tenório, Simone Machado de Souza e Carmem Bairzina.

   Há suspeitas também de que o certame havia sido cancelado e que o presidente da empresa estaria tentando emplacar aliados nos 23 cargos que deveriam ser preenchidos. A investida ocorre antes do governo do Estado realizar, em três etapas, o maior concurso público do país, com 271 mil inscritos para 10.087 vagas no serviço público.

   Justino nega irregularidades. Ele assegura que o concurso não teve problemas e foi realizado de acordo com a lei. “Não fomos inclusos no concurso do Estado porque a Metamat é um órgão de economia mista. Portanto, pode contratar sem realizar esse processo. Mesmo assim, contratamos o Senac para dar esta transparência”. O único problema ocorrido com o concurso, segundo ele, foi que os candidatos não tiveram nível para atingir os pontos necessários. Dessa forma, 3 vagas ficaram pendentes, sendo elas de geólogo, hidrogeólogo e de gestor voltado para portadores de necessidades especiais. Justino diz que tenta fazer uma consulta jurídica para saber se pode chamar quem pontuou menos para os cargos. Os candidatos aprovados serão chamados para tomarem posse até o próximo dia 31.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • luisfernando | Sexta-Feira, 10 de Setembro de 2010, 20h50
    0
    0

    Romilson fique esperto que teremos novidade do MP sobre o tão falado processo seletivo da METAMAT. O Sr. João Justino e seus... já estão de cabelo em pé, pois pensaram que as coisas iriam ficar com eles articularam na entrevista. A justiça tarda, mas não falha. Parabéns MP

  • luis fernando | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2010, 16h59
    0
    0

    Redatores do RD NEWS seria interessante vcs conseguirem uma reportagem com o presidente da METAMAT Joao Justino, sobre a decisão do MP referente ao processo seletivo. Pois todos os candidatos "aprovados" já tomaram posse e estão trabalhando na METAMAT. Mato Grosso é maravilhoso mesmo, aqui quem detém o poder manda e terra sem lei, até quando ???? Parabéns aos articuladores do PROCESSO SELETIVO direcionado a determinados candidatos o MP não mandou anular. É só aqui mesmo até o MP !!! É REVOLTANTE ISSO !!!!!

  • luis fernando | Quinta-Feira, 01 de Abril de 2010, 09h01
    0
    0

    É PESSOAL EM MATO GROSSO CONTINUA IMPERANDO A JUSTIÇA DO MAIS FORTE !!! O MP DEU PARECER FAVORÁVEL AO PRESIDENTE DA METAMAT, MESMO TENDO OS ÍNDÍCIOS DE FAVORECIMENTO NO PROCESSO SELETIVO REALIZADO !!! ATÉ QUANDO MATO GROSSO CONTINUARÁ TERRA SEM LEI ????? CADÊ A MÍDIA QUE DEVERIA ATUAR TBÉM EM DEFESA DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA !!!

  • pedro | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 11h28
    0
    0

    gostaria de saber se vai ou nao vai ser homologado esse concurso.

  • acho que o MP deve ir até os extremos | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 13h32
    0
    0

    acho que o MP deve ir até os extremos, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • luis fernando | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 19h54
    0
    0

    Romilson, fiquei sabendo que o MPE está batendo duro no presidente da METAMAT, sendo que o mesmo nem teve corajem de homologar e nomear o pessoal. Seria interessante vcs da mídia também agirem, tentem fazer alguma matéria seja com o presidente da METAMAT ou com o próprio MPE, pois o que está em jogo é a IMPESSOALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

  • FALO A VERDADE | Segunda-Feira, 08 de Fevereiro de 2010, 14h44
    0
    0

    FALO A VERDADE, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • luis fernando | Quarta-Feira, 03 de Fevereiro de 2010, 17h44
    0
    0

    Redatores do RDNEWS gentileza vcs tem mais alguma novidade sobre qual vai ser a ação tomada pelo MPE ? Olha uma coisa posso falar os chefões da METAMAT estão preocupados viu, por isso eles não homologaram e nem nomearam ninguém ainda, estão com medo do MPE. Será por que hein !!!!! Quem não deve não teme !!!! Acredito que o MPE não vai ser omisso e deixar isso acontecer. Seria interessante quem fez esse processo seletivo se reunissem para precionar o MPE para anular o processo.

  • luis fernando | Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2010, 16h22
    0
    0

    PESSOAL FIQUEI SABENDO QUE 3 PESSOAS QUE PASSARAM DAS 4 VAGAS PARA GESTOR ADMINISTRATIVO JÁ TRAB NA METAMAT E QUE UMA DELA É PARENTE DA ESPOSA DO PRESIDENTE. INTERESSANTE QUE SOMENTE ESSAS PESSOAS QUE JÁ TRAB NA METAMAT OU NA SICME OU SÃO PARENTE CONSEGUIRAM NOTA 9 E 10 NA ENTREVISTA.ACHO MUITA COINCIDÊNCIA, SENDO QUE ESSAS TIVERAM UMA NOTA BEM INFERIOR NA OBJETIVA MAS NA ENTREVISTA ULTRAPASSARAM. ESPERO QUE O MPE NÃO DEIXE ISSO ACONTECER, CADE A IMPESSOALIDADE DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA !!!!!!

  • Isabel | Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010, 21h07
    0
    0

    Que bom que o MPE abriu os olhos pra essa encenação toda que foi o concurso da METAMAT. Sei de pessoa que idônea, que inocentemente se inscreveu nesse concurso de cartas marcadas, foi classificada em ótima posição mas, na fase de entrevista ficou em último (?!) pra dar passagem a essa gente que teve pontuação baixíssima, mas tem mais "carisma", ahahaha e convenceu que é competente numa entrevista, do que na prova de conhecimentos. Isso é ou não é mais uma evidência forte de que esse concurso foi feito sob encomenda para encaixar os "amigos"? Espero que o MPE coloque a limpo esta situação nebulosa, pra não dizer suja.

Rosana reassume Sinop na quinta

gilson de oliveira 400 curtinha sinop   Pela segunda vez, o apresentador de TV Gilson de Oliveira (foto), do MDB, comanda temporariamente Sinop, a chamada capital do Nortão. A prefeita e empresária Rosana Martinelli saiu de licença não remunerada por 12 dias para cuidar de assuntos pessoais. Viajou aos Estados Unidos....

Vereador induzindo as pessoas ao erro

diego guimaraes curtinha 400   O vereador oposicionista pela Capital Diego Guimarães (foto), do PP, está induzindo a erro às pessoas. Mesmo o prefeito Emanuel já tenho anunciado que vetará a proposta da Câmara Municipal de aumentar o seu próprio salário, uma forma de criar o efeito cascata e...

Quitados atrasados da gestão Taques

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes comemora o fato de estar fechando os 10 primeiros meses de mandato já tendo conseguido, mesmo sob crise financeira e uma série de medidas austeras para equilibrar as contas públicas, regularizar todos os pagamentos aos municípios de 2018 empurrados para sua...

Tangará, os indecisos e PSL com Caio

caio 400 tangara da serra curtinha   Em Tangará da Serra, até agora ninguém sabe para onde vão alguns partidos, como PTB, PL (ex-PR), Pros e DC. Há uma chance de que estes, que outrora foram importantes na cidade, nem lancem candidatos a vereador, principalmente porque não possuem nomes suficientes para...

Tangará da Serra com 3 na pré-disputa

reck junior 400 curtinha   Faltando um ano para a escolha do próximo prefeito, Tangará da Serra já sabe praticamente quem serão as opções nas urnas: Wesley Torres (MDB), Reck Júnior (foto), do PSD, e Vander Masson (PSDB). Nos bastidores, as discussões concentram-se nas...

Lei veta atuação de ambulante de fora

marcia alto paraguai curtinha 400   Em Alto Paraguai, a Câmara Municipal, sob Márcia Leite de Oliveira (foto), promulgou uma proposição que está provocando polêmica. Proíbe vendedor ambulante "de fora" de comercializar produto ou mercadoria de qualquer natureza na circunscrição do...