Emprego e concurso

Segunda-Feira, 06 de Dezembro de 2010, 16h:05 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

Concurso

Para vereador, provas aos sábados prejudicam religiosos

   O vereador por Cuiabá Néviton Moraes (PRTB) quer que os concursos e os processo seletivos para cargos públicos municipais sejam realizados exclusivamente aos domingos, entre 8 e 18 horas. O motivo seria respeitar as denominações religiosas que têm como costume o hábito de guardar o sábado para repouso. "A liberdade religiosa é um dos direitos essenciais do homem. A ideia é preservar tais direitos, a fim de conciliá-los aos interesses jurídicos", afirma. O projeto ainda tramita na Câmara.

   De acordo com o parlamentar, muitas pessoas estariam sendo prejudicadas nos concursos promovidos durante o sábado porque se veem diante do dilema de exercer ou não suas convicções religiosas, que têm como regra não executar qualquer atividade no período entre o pôr do sol de sexta e de sábado. Muitas delas, segundo o vereador, estariam sendo impedidas de ter acesso a direitos básicos como trabalhar em cargos públicos, à educação, mediante processos seletivos e vestibulares e à frequência escolar em universidades.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Diego Petersem | Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2011, 09h25
    0
    0

    Muitos comentários ofende o direito cristão, só que os guardadores do Sabados não leram a biblia inteira, só chegaram até o capito que lhe interessaram e pronto. Marcos (2:27 e 28), fala que o Sabado foi feito para servirem as pessoas e não as pessoas para servirem os sabados. Mateus (12:12), Lucas (13:10 a 17). Leiam estes Versiculos e tirem a prova vocês mesmo.

  • Neuton Mascarenhas | Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2011, 13h44
    0
    0

    Caro Nobre Colega Edgar Lucas, Entendo e respeito o seu comentário, mais se me permiti uma observarção, gostaria de informa-lo que o horario de funcionamento dos orgaos publicos vao ate as 18:00 Hs, INCLUSIVE na sexta feira, o por do sol acontece as 17:00 Hs, fica no ar a pergunta, como o Sr faria com essa uma hora, sabendo que se esquivando uma hora antes do seu horário estaria enganando o seu contratante, o que também é pecado. Abraçoos

  • israel | Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2011, 23h37
    0
    0

    Parabéns ao Vereador pela iniciativa!!! Lembrando que em vários outros estados brasileiros, essa lei está em vigor! Aos que criticaram, estão dentro da liberdade de expressão e opinião, mas reflitam um pouco mais sobre o assunto. Após um estudo cauteloso e sincero da Bíblia, muitos mudarão de conceito [algum dia].

  • edgar lucas | Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2011, 09h06
    0
    0

    Bom dia , amigos internautas , gostaria de parabenizar o vereador Néviton pela iniciativa, que é proporcionAr aos guardadores do sábado, o direito de igualdade nas provas e concursos. Nós fazemos isso porque guardamos o 4º mandamento da lei de Deus. Peço que os meus amigos : marcos campos , marcos miranda, Anildo , Antonio nunes, Baco enol, Joacir e Ondino Lima. Tomem mais conhecimento do assunto antes de vir descendo a lenha nas pessoas ok. o meu e-mail está a disposição, para o caso de alguém não concordar. Muitissímo obrigado´.

  • ANTONIO NUNES | Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2011, 14h11
    0
    0

    nao tem mais com o que se preocupar ? SEGURANÇA ?? EDUCAÇÃO ? SAUDE? Que tal fazer projetos para essas areas ?

  • joacir | Segunda-Feira, 10 de Janeiro de 2011, 16h30
    0
    0

    Nobre Vereador, não tem o que fazer? Vai nas Policlinas de Cuiabá e verás o sofrimento da população nos atendimentos médidos que são precários!

  • Gleice | Domingo, 19 de Dezembro de 2010, 21h49
    0
    0

    Respeitar a religião dos outros é como respeitar a sua ou de uma pessoa bem próximo a você.

  • Neanderson Lopes | Segunda-Feira, 06 de Dezembro de 2010, 20h59
    0
    0

    Parabens ao vereador!!! Só lembrando, em MT já tem uma lei estadual sobre este assunto em vigor. A autoria da lei é dos deps. Maluf e Savi.

  • Ondino Lima Neto | Segunda-Feira, 06 de Dezembro de 2010, 20h43
    0
    0

    Absoluta falta do que fazer.

  • Elias Neves | Segunda-Feira, 06 de Dezembro de 2010, 20h17
    0
    0

    muito cuidado meu amigo, não devemos perder em vista que nosso estado democrático é "laico". Dias e datas não podem ser alterados em decorrência do credo religioso de determinados grupos, senão daqui a pouco teremos que mudar nossa forma de independência cívica.

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

Inaugurados 67 km de asfalto da 020

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes (foto) inaugurou nesta 5ª a pavimentação de 67,5 km da MT-020, entre Paranatinga e Canarana. Essa estrada faz parte do pacote de obras que foi retomado e já concluído nesta gestão. Foram investidos R$ 45 milhões do governo estadual. O...

Saggin critica "ditadura" e apoia Raye

paulo raye 400 curtinha   O empresário e advogado Sandro Saggin, que desistiu da candidatura a prefeito de Barra do Garças e agora apoia Paulo Raye (foto), do Pros, explica que em nenhum momento os diretórios estadual e nacional do Podemos, de cujo partido é filiado, encaminharam qualquer orientação aos...

Pode abandona Raye e pune Saggin

sandro saggin curtinha 400   Sandro Saggin (foto) amargou outra derrota em Barra do Garças. Inicialmente, seria candidato a prefeito pelo Podemos. Mas resolveu, por conta própria, levar o partido para uma coligação com partidos de esquerda que lançaram o ex-prefeito Paulo Raye, apoiado pelo PC do B, PT e Pros. A...

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais