EMPRESA & CIA

Quarta-Feira, 05 de Fevereiro de 2014, 17h:31 | Atualizado: 06/02/2014, 08h:14

Empresa de cerimonial oferece exclusividade em casamentos

cerimonial_rafaela_montagem.jpg

Empresa Rafaela Barcelos Cerimonial e Eventos, realizando sonhos há 15 anos

Para aqueles que pensam em se casar, o ideal é que se programe um ano e meio ou dois antes da data do casamento. Quem explica é a cerimonialista Rafaela Barcelos, da empresa Rafaela Barcelos Cerimonial e Eventos, há 15 anos no mercado. Essa antecedência é devido à escolha do local que os noivos desejam, assim como a data tão sonhada. “O local é prioridade máxima dentro do evento”, conta.

Após fechar o contrato, a empresa Rafaela Barcelos Cerimonial e Eventos, disponibiliza um check list de tudo que a noiva deseja no seu casamento. Desde os laços do doce bem-casado até o vestido, para serem confeccionados os noivinhos – bonecos que ficam em cima do bolo. “De 3 a 4 meses a noiva consegue fazer uma boa pesquisa”, ressalta Rafaela. A partir daí, a empresa cria uma pasta do cliente onde estarão contidas todas as informações adquiridas pela noiva. 

Rafaela explica ainda que seis meses antes do casamento, o modelo de convite já precisa ser escolhido para que sejam enviados aos padrinhos. Os demais convidados recebem com até 2 meses de antecedência. Outra vantagem da empresa, reforça a cerimonialista, é que na hora da escolha do cardápio – que ocorre no momento do contrato – os noivos podem dar sugestões. Isso porque a empresa trabalha com chefe de cozinha que, de acordo com o mercado, cria novos pratos. “E sem custo adicional aos noivos”. 

A empresa, segundo Rafaela, só trabalha com eventos exclusivos a fim de proporcionar total atenção aos noivos. Além de casamento, a Rafaela Barcelos Cerimonial e Eventos promove festas coorporativas, aniversários e bodas. Na festa de um casamento, por exemplo, são feitos painéis gigantes com as fotos do casal e no local da festa a pista de dança é caracterizada com os rostos dos noivos. “Isso faz com que a sua festa seja exclusiva”. Todos os materiais são confeccionados pela própria empresa. 

História 

Rafaela Barcelos conta que descobriu seu talento quando trabalhava de recepcionista numa empresa de eventos. Explica que o empreendimento estava realizando uma festa corporativa quando, de última hora, os encarregados pelo carrinho de pipoca não compareceram. Foi aí que a então cerimonialista arranjou outro substituto, um senhor que trabalhava com a iguaria, na praça Santos Drummond. 

Para aflorar ainda mais o conhecimento de Rafaela, a proprietária da empresa onde ela trabalhava ofereceu uma capacitação para que fosse estudar em Brasília. Após a volta, Rafaela passou a realizar trabalhos terceirizados à empresa onde era recepcionista. 

O primeiro trabalho como cerimonialista foi em 27 de junho de 1999, quando a empresa Rafaela Barcelos Cerimonial e Eventos procurou uma turma de Direito da Univag para a realização de formaturas. “Surgiu um resultado bem bacana. Foi muito gratificante”. Daí para frente, a empresa está até hoje no mercado.

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • TARCISIO DE OLIVEIRA E SOUZA JUNIOR | Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2014, 22h55
    3
    1

    Tive por diversas vezes a oportunidade de participar de eventos e festas executadas por Rafaela Barcelos e sua trupe, a certeza que ficou é que tudo é feito com profissionalismo, carinho e esmero a mim cativou-me para o todo sempre!

Contas de prefeita são reprovadas

thelma 400 curtinha   As contas de 2018 da prefeita chapadense Thelma de Oliveira (foto), do segundo ano de mandato, foram reprovadas pelo TCE-MT. Agora, cabe à Câmara Municipal aprová-las ou rejeitá-las. Em seu parecer, o conselheiro interino João Batista apontou 15 irregularidades, sendo 11 delas sobre...

Prefeitos têm de trocar apadrinhados

kleber varzea grande 400 curtinha   Com a decisão do TJ-MT de considerar inconstitucional controlador-geral das prefeituras fora dos quadros efetivos de auditor municipal, muitos prefeitos terão de exonerar seus indicados políticos, vindo a escolher profissionais de carreira, assim como já se tornou prática na...

Controlador-geral agora só de carreira

angelo 400 curtinha   Uma decisão desta quinta do TJ, que julgou procedente, inclusive por unanimidade, uma ADIN proposta pela Associação dos Auditores e Controladores Internos do Estado (Audicom), presidida por Angelo Oliveira (foto), acaba, na prática, com os chamados controladores-gerais dos municípios...

Elogio à compra econômica do Estado

janaina riva 400 curtinha   Embora lançando críticas pontuais de vez em quando, a deputada Janaina Riva (foto) tem feito constantes defesa do Governo Mauro e elogiado ações da administração, especialmente na saúde pública. Sobre a decisão do governo de comprar 120 respiradores da China,...

MDB em clima de racha em Tangará

joao jose 400 curtinha   Em Tangará da Serra, o MDB enfrenta racha. O prefeito Fabio Junqueira, com apoio de filiados históricos, quer lançar à sucessão municipal o seu secretário de Infraestrutura e antigo gestor do Serviço de Água e Esgoto, Wesley Lopes Torres, sobrinho do ex-vereador Daniel...

Advogados disputam cadeira no TJ-MT

andre pozetti 400 curtinha   É extensa a lista de advogados que estão se movimentando, nos bastidores, para a cadeira vitalícia de desembargador do Tribunal de Justiça, sob indicação do Quinto Constitucional da OAB/MT. Caberá ao Colégio de Conselheiros da Ordem, composto por 33 advogados,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.