EMPRESA & CIA

Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015, 16h:56 | Atualizado: 09/09/2015, 21h:40

Há 36 anos, Taberna Portuguesa oferece culinária lusitana em Cuiabá

Mais de 50 pratos típicos da gastronomia portuguesa, com destaque para o tradicional Bacalhau

Augusto Jorge

taberna_montagem

Taberna Portuguesa oferece mais de 50 pratos.  As especialidades são Bacalhau e frutos do mar

Há 36 anos, Cuiabá tem o privilégio de usufruir a mais autêntica culinária portuguesa. A Taberna Portuguesa oferece, há décadas, saborosos pratos genuínos da culinária lusitana e se tornou referência da alta gastronomia em Mato Grosso.

Sob o comando do casal Bento e Sônia Abraços, o restaurante é referência pela sofisticação e bom gosto. O ambiente é decorado com telas a óleo de paisagens que remetem a Portugal.

O cardápio foi desenvolvido por Bento. Nascido em Serpa, localizada a menos de 300 km de Lisboa, ele prima pela qualidade nos produtos que utiliza para a composição de mais de 50 pratos típicos.

A casa é especializada em Bacalhau e frutos do mar. “Nosso cliente confia e sabe que para se comer bons frutos do mar e o verdadeiro bacalhau é aqui conosco, e assim garantimos também, a qualidade em tudo que oferecemos”, ressalta Sônia.

Ela relata que, inclusive, chegou a devolver mercadoria ao fornecedor devido a rigorosidade seleção. “Buscamos fornecedores de referência nacional e que entendam a nossa exigência, pois respeitamos nosso cliente”, reforça a empresária.

O Taberna Portuguesa oferece aos clientes espaços privativos para reuniões de negócios, eventos corporativos diversos, com estacionamento privativo e espaço kids. O local atende, inclusive, eventos tradicionais como casamentos, noivados e batizados. A capacidade é para 220 pessoas.  

A localização é privilegiada, está numa região nobre em Cuiabá, Avenida Ipiranga – número 560, bairro Goiabeiras. O horário de funcionamento para o almoço é das 11h às 14h30 de segunda a domingo e para o jantar das 18h30 às 00:30, sendo de segunda a sábado.

Reservas e pedidos podem ser feitos pelo telefones (65) 3321 3661, (65) 3322 0743. As opções de cardápios estão disponíveis no site www.tabernaportuguesa.com e no endereço de facebook /tabernaPortuguesa.

Inovação

A novidade são os pratos mais elaborados e rápidos, com quatro opções. São formulados com entrada, prato principal e sobremesa. Eles estão disponíveis somente para o almoço de segunda a sexta, por apenas R$ 69,90 por pessoa. “Pensamos na criação de opções saudáveis de alimentação, em formatos de pratos rápidos, para atender aquele cliente que dispõe de pouco tempo para o almoço”, pondera a empresária.

Sobreviver ao mercado desde 1979 requer uma dose extra de criatividade e iniciativa.  “Temos na Taberna Portuguesa gerações de cliente, ou seja, pais, filhos, netos que chegam aqui é buscam aquele sabor gravado em suas memórias, emoções. Nosso  objetivo é encantar o nosso cliente, declara Sonia Abraços”.

Estamos atentos as tendências do mercado, atendendo sempre a necessidade dos nossos clientes, que são nosso maior patrimônio, ser sustentável hoje e se perenizar no mercado,  é sempre um grande desafio para o empreendedor, afirma a empresária visionária.

Galeria de Fotos

Credito: Taberna Portuguesa
Requinte nos detalhes do Taberna Portuguesa
Credito: Gilberto Leite
Detalhes que encantam
Credito: Gilberto Leite
Sofisticação dos ambientes do Taberna Portuguesa
Credito: Gilberto Leite
Sônia Abraços, empreendedora visionária e de sucesso
Credito: Gilberto Leite
Detalhes ibéricos no restaurante Taberna Portuguesa
Credito: Gilberto Leite
Inspiração bucólica lusitana do Retaurante
Credito: Gilberto Leite
Reconhecimento fornecido por amigos e clientes do Taberna Porguesa
Credito: Gilberto Leite
Detalhes Lusitanos
Credito: Gilberto Leite
Ambiente sofisticado e acolhedor
Credito: Gilberto Leite
Inspirações Lusitanas
Credito: Gilberto Leite
Com a missão da excelência em todos os produtos e serviços, a Taberna Portuguesa é encantadora
Credito: Divulgação
Desejo de Bacalhau num prato saboroso da cozinha lusitana? Taberna Portuguesa
Credito: Divulgação
Com alimentos saudáveis e pratos elaborados, os clientes do Taberna Portuguesa são fidelizados ao restaurante
Credito: Divulgação
O Taberna Portuguesa oferece aos clientes o tradicional bolinho de Bacalhau
Credito: Divulgação
Pratos com o tradicional Bacalhau português
Credito: Divulgação
A verdadeira culinária lusitana em Cuiabá
Credito: Divulgação
Taberna Portuguesa é o lugar!
Credito: Divulgação
Culinária Lusitana em destaque
Credito: Divulgação
Requinte e qualidade no Taberna Portuguesa
Credito: Divulgação
Gastronomia dos deuses ao alcance de todos
Credito: Divulgação
Sabor da verdadeira culinária lusitana

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos Pedroza | Sexta-Feira, 31 de Julho de 2015, 18h27
    3
    0

    Um dos melhores restaurantes de Cuiabá, administrado por pessoas serias e comprometidas com a boa gastronomia. desejo sucesso ao casal Bento e Sonia, e que Deus ilumine seus caminhos para sejam sempre prósperos e contínuos.

  • Hélio Marques | Quarta-Feira, 29 de Julho de 2015, 18h17
    0
    0

    Hélio Marques, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.