EMPRESA & CIA

Segunda-Feira, 27 de Julho de 2015, 16h:56 | Atualizado: 09/09/2015, 21h:40

Há 36 anos, Taberna Portuguesa oferece culinária lusitana em Cuiabá

Mais de 50 pratos típicos da gastronomia portuguesa, com destaque para o tradicional Bacalhau

Augusto Jorge

taberna_montagem

Taberna Portuguesa oferece mais de 50 pratos.  As especialidades são Bacalhau e frutos do mar

Há 36 anos, Cuiabá tem o privilégio de usufruir a mais autêntica culinária portuguesa. A Taberna Portuguesa oferece, há décadas, saborosos pratos genuínos da culinária lusitana e se tornou referência da alta gastronomia em Mato Grosso.

Sob o comando do casal Bento e Sônia Abraços, o restaurante é referência pela sofisticação e bom gosto. O ambiente é decorado com telas a óleo de paisagens que remetem a Portugal.

O cardápio foi desenvolvido por Bento. Nascido em Serpa, localizada a menos de 300 km de Lisboa, ele prima pela qualidade nos produtos que utiliza para a composição de mais de 50 pratos típicos.

A casa é especializada em Bacalhau e frutos do mar. “Nosso cliente confia e sabe que para se comer bons frutos do mar e o verdadeiro bacalhau é aqui conosco, e assim garantimos também, a qualidade em tudo que oferecemos”, ressalta Sônia.

Ela relata que, inclusive, chegou a devolver mercadoria ao fornecedor devido a rigorosidade seleção. “Buscamos fornecedores de referência nacional e que entendam a nossa exigência, pois respeitamos nosso cliente”, reforça a empresária.

O Taberna Portuguesa oferece aos clientes espaços privativos para reuniões de negócios, eventos corporativos diversos, com estacionamento privativo e espaço kids. O local atende, inclusive, eventos tradicionais como casamentos, noivados e batizados. A capacidade é para 220 pessoas.  

A localização é privilegiada, está numa região nobre em Cuiabá, Avenida Ipiranga – número 560, bairro Goiabeiras. O horário de funcionamento para o almoço é das 11h às 14h30 de segunda a domingo e para o jantar das 18h30 às 00:30, sendo de segunda a sábado.

Reservas e pedidos podem ser feitos pelo telefones (65) 3321 3661, (65) 3322 0743. As opções de cardápios estão disponíveis no site www.tabernaportuguesa.com e no endereço de facebook /tabernaPortuguesa.

Inovação

A novidade são os pratos mais elaborados e rápidos, com quatro opções. São formulados com entrada, prato principal e sobremesa. Eles estão disponíveis somente para o almoço de segunda a sexta, por apenas R$ 69,90 por pessoa. “Pensamos na criação de opções saudáveis de alimentação, em formatos de pratos rápidos, para atender aquele cliente que dispõe de pouco tempo para o almoço”, pondera a empresária.

Sobreviver ao mercado desde 1979 requer uma dose extra de criatividade e iniciativa.  “Temos na Taberna Portuguesa gerações de cliente, ou seja, pais, filhos, netos que chegam aqui é buscam aquele sabor gravado em suas memórias, emoções. Nosso  objetivo é encantar o nosso cliente, declara Sonia Abraços”.

Estamos atentos as tendências do mercado, atendendo sempre a necessidade dos nossos clientes, que são nosso maior patrimônio, ser sustentável hoje e se perenizar no mercado,  é sempre um grande desafio para o empreendedor, afirma a empresária visionária.

Galeria de Fotos

Credito: Taberna Portuguesa
Requinte nos detalhes do Taberna Portuguesa
Credito: Gilberto Leite
Detalhes que encantam
Credito: Gilberto Leite
Sofisticação dos ambientes do Taberna Portuguesa
Credito: Gilberto Leite
Sônia Abraços, empreendedora visionária e de sucesso
Credito: Gilberto Leite
Detalhes ibéricos no restaurante Taberna Portuguesa
Credito: Gilberto Leite
Inspiração bucólica lusitana do Retaurante
Credito: Gilberto Leite
Reconhecimento fornecido por amigos e clientes do Taberna Porguesa
Credito: Gilberto Leite
Detalhes Lusitanos
Credito: Gilberto Leite
Ambiente sofisticado e acolhedor
Credito: Gilberto Leite
Inspirações Lusitanas
Credito: Gilberto Leite
Com a missão da excelência em todos os produtos e serviços, a Taberna Portuguesa é encantadora
Credito: Divulgação
Desejo de Bacalhau num prato saboroso da cozinha lusitana? Taberna Portuguesa
Credito: Divulgação
Com alimentos saudáveis e pratos elaborados, os clientes do Taberna Portuguesa são fidelizados ao restaurante
Credito: Divulgação
O Taberna Portuguesa oferece aos clientes o tradicional bolinho de Bacalhau
Credito: Divulgação
Pratos com o tradicional Bacalhau português
Credito: Divulgação
A verdadeira culinária lusitana em Cuiabá
Credito: Divulgação
Taberna Portuguesa é o lugar!
Credito: Divulgação
Culinária Lusitana em destaque
Credito: Divulgação
Requinte e qualidade no Taberna Portuguesa
Credito: Divulgação
Gastronomia dos deuses ao alcance de todos
Credito: Divulgação
Sabor da verdadeira culinária lusitana

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carlos Pedroza | Sexta-Feira, 31 de Julho de 2015, 18h27
    3
    0

    Um dos melhores restaurantes de Cuiabá, administrado por pessoas serias e comprometidas com a boa gastronomia. desejo sucesso ao casal Bento e Sonia, e que Deus ilumine seus caminhos para sejam sempre prósperos e contínuos.

  • Hélio Marques | Quarta-Feira, 29 de Julho de 2015, 18h17
    0
    0

    Hélio Marques, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

Morre pai do secretário da Casa Civil

Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário, que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que publicou nota de...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.