ENTREVISTA ESPECIAL

Quinta-Feira, 24 de Janeiro de 2019, 09h:14 | Atualizado: 24/01/2019, 09h:23

Cuiabana que visitou 70 países conquista seguidores ao dar conselhos a viajantes

Aos 30 anos, Lala desde criança alimenta sua paixão por viagens e descobertas por novas culturas

Rodinei Crescêncio/Arte/Rdnews

Lele Rebelo

 

A viajante Lala Rebelo é uma jovem cuiabana que ficou famosa por criar um blog e conta no Instagram contando suas experiências de viagem pelo mundo. Há cerca de 5 anos ela conquista seguidores a cada publicação e confessa que não consegue se imaginar com outro estilo de vida. Transformou seu escritório em qualquer canto do planeta que tenha internet e ferramentas para navegar com os internautas. Ao exibir fotos e dicas, ao todo, foram mais de 70 países carimbados no passaporte e fotografias com cenários espetaculares para guardar no coração e memória. Atualmente, a publicitária mora em São Paulo, mas contou ao que desde muito cedo partiu da capital mato-grossense para se aventurar na estrada com a família. Entre dicas para mulheres que querem viajar sozinhas, famílias e quem deseja ganhar a vida rodando o mundo, ela diz que é totalmente possível dar uma reviravolta na rotina com planejamento e economizando pra valer.

Confira os melhores trechos da entrevista:

Desde quando viaja e como decidiu que gostaria de viver viajando bastante? Já viajou muito sozinha?

Viajo com meus pais desde que era bebê, em um carro de modelo veraneio. Partindo de Cuiabá rodamos quase todo o Brasil, mas também fomos pra Argentina e Uruguai. Depois não parei mais. Com 16 anos fiz minha primeira viagem internacional sozinha, que foi para a Inglaterra. Quando decidi criar o blog, já conhecia quase 30 países. Viajar era a minha paixão. Sempre juntei dinheiro com esse objetivo.

O que as pessoas que desejam viajar muito devem fazer?

Quem quer viajar mais precisa priorizar isso e economizar nas outras coisas da vida. Também é importante ter planejamento, pesquisar bastante, estudar o destino. Se viajar muito não é o sonho da maioria, deveria ser. Viajar, como dizem, é a única coisa que você gasta pra ficar mais rico. É transformador. É algo que ninguém te tira. Sempre me impressiono com o tanto de coisa nova que se aprende em uma viagem.

Qual dica você daria para mulheres que querem viajar sozinhas?

Cuidados sempre! Respeitar a cultura local, não andar em ruas vazias, se conheceu gente nova, encontre em lugares mais cheios, e aquelas dicas básicas de não aceitar bebidas de estranhos. Não existe lugar seguro e inseguro, melhor tomar cuidado sempre.

Arquivo Pessoal

Lala Rebelo

Lala Rebelo posa no cenário fabuloso na escada de acesso do Kilombo Villas, na Praia de Sibaúma, em janeiro deste ano; ela da dicas em seu blog

Qual dica daria aos pais que desejam viajar com as crianças. Existe estrutura nos hotéis e outros estabelecimentos para receber crianças ou qual a maior dificuldade?

O que posso dizer é que ter um bebê dificulta sim na logística de viagem, mas não te impede de viajar. Com paciência e boa vontade dá para aproveitar e muito. Eu, meu esposo e o nosso bebê já fomos para Fernando de Noronha, Fortaleza, Portugal, Pipa, Campos do Jordão, entre outros destinos e sempre curtimos muito.  Há quem só queira se hospedar em resorts por causa da infraestrutura para crianças e isso facilita muito, mas estou tentando fugir desse estilo de viagem. Tento fazer roteiros quase como os que fazíamos antes do bebê, com conforto, hospedagens charmosas e muitos passeios durante o dia. Quando o bebê apenas mamava era bem mais fácil a logística. A maior dificuldade é, em minha opinião, com a alimentação, pois ainda não podem comer a comida dos adultos e o melhor jeito é mesmo levar tudo congelado.

Profissionais do século 21 parecem cada vez mais desapegados dos padrões de empresas que os condiciona a uma rotina especifica. Em sua opinião, da para desenvolver um trabalho alternativo que não seja só em escritórios?

Eu vim dos escritórios. Sou publicitária, trabalhava com marketing em multinacional. Decidi fazer do blog um negócio e por anos a empresa funcionava na mesa de jantar. Hoje há muita gente ganhando dinheiro de forma criativa, com seu próprio negócio.

O que acredita que seus seguidores mais gostam nas suas publicações? Qual conselho daria para pessoas que desejam seguir uma trajetória parecida com a sua?

Arquivo Pessoal

Lala Rebelo

Lala em Lisboa, entre os meses de setembro e outubro; local da foto é a Praça do Comércio

No blog lalarebelo.com gostam dos textos completos, com muita informação como um guia mesmo. No instagram @lalarebelo os seguidores gostam das praias, mar azul turquesa de explodir o #turquesometro das piscinas de borda infinita e das reflexões em alguns posts. O conselho é se tem vontade, faça um. Não desanime no início, porque até isso virar mesmo um negócio pode demorar.

Quantos países  já viajou? Quais mais gostou e por quê?

Viajei por 70 países. A Rússia mexeu comigo de uma forma diferente, seus palácios e igrejas coloridas principalmente. Acho que por uma questão de descendência. A Tanzânia, que é uma combinação maravilhosa de praia azul turquesa em Zanzibar, com os safaris mais fantásticos do planeta. Tem também Filipinas, que é um dos lugares mais bonitos do mundo. Na Croácia, o país é pequeno e completo, com praias lindas, muita história, parques nacionais, pessoas simpáticas e receptivas. E a Índia, que foi meu destino de lua de mel, é um país intenso, cheio de cores, sabores, texturas, sons e completamente diferente da nossa cultura.

No Brasil, quais seus destinos preferidos e por quê?

Fernando de Noronha é um dos lugares mais bonitos do mundo. Fiquei chocada com a beleza da ilha. Apesar de ser tudo muito caro, como a logística para os produtos chegar na ilha, que é complicada, a viagem vale cada centavo. Outra opção é Alagoas, praias com água azul turquesa, calmas, e um povo muito receptivo, além do fácil acesso. Basta chegar no aeroporto de Maceió, alugar um carro e explorar.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Primeira-dama, hospital e dia histórico

virginia mendes curtinha   A primeira-dama do Estado Virgínia Mendes classificou esta terça (23) de dia histórico por marcar a inauguração do hospital estadual Santa Casa, em Cuiabá. Averso a entrevistas para jornalistas, ela recorreu às redes sociais para, em postagem, fazer elogios ao ministro da...

Empossado no comando do Incra-MT

ivanildo incra curtinha   Apesar de já estar atuando desde o início do mês, Ivanildo Teixeira Thomaz (foto) tomou posse na segunda (22) como novo superintendente do Incra/MT, numa solenidade em Brasília que marcou a posse de outros dois, sendo eles Cassius Rodrigo de Almeida na regional do Rio de Janeiro, e Antonio...

Setor produtivo pressiona deputados

Algumas entidades, especialmente do setor produtivo, estão exercendo muita pressão sobre deputados, inclusive econômica, na tentativa de convencê-los a votar pela rejeição do projeto que estabelece reinstituição dos incentivos fiscais e que já foi aprovado, semana passada, em primeira votação, inclusive pelo placar de 15 a 7.  Há empresários do agronegócio que foram pessoalmente à AL...

Governador chateado com grevistas

jayme_curtinha   Embora pareça, muitas vezes, ignorar o movimento grevista, agindo como o árbitro de futebol, que finge não ouvir os gritos da torcida, Mauro Mendes não está nada feliz com o tom das críticas de alguns servidores. Jayme (foto), líder do Democratas, mesmo partido de Mauro, pediu hoje...

Ministro lamenta ausência de prefeito

mandetta_curtinha   Ministro da Sáude Luís Henrique Mandetta fez questão de ressaltar a ausência do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro na solenidade de reabertura da Santa Casa hoje. Mandetta disse que Emanuel foi muitas vezes a Brasília “pedir por esse hospital”, que foi fechado após a...

Dinheiro para Fipe veio da Assembleia

allan kardec curtinha   O secretário estadual Allan Kardec (foto), da Cultura, Esporte e Lazer, confirma que, de fato, o Estado repassou R$ 1,5 milhão para o tradicional Festival Internacional de Pesca Esportiva, realizado este mês em Cáceres. Enfatiza que esse dinheiro havia retornado para o Poder Executivo em forma de...

ENQUETE

Profissionais da Educação estão em greve há mais de um mês. O que você acha disso?

estão corretos. Devem continuar

discordo. Deveriam voltar às aulas

pra mim, não faz diferença

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.