ENTREVISTA ESPECIAL

Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2018, 10h:16 | Atualizado: 06/09/2018, 15h:13

Mauro nega sociedade com Silval e aponta inabilidade dos adversários - assista vídeo

Candidato ao governo pelo DEM, Mauro esteve no Rdnews e até falou sobre qualidade dos adversários

Gilberto Leite/Arte

Mauro Mendes RaioX

 

O empresário Mauro Mendes (DEM) tem passagem rápida em cargo eletivo. Administrou a Capital por quatro anos, quando foi eleito em 2012. No currículo, coleciona derrotas ao governo, em 2010, quando perdeu para Silval Barbosa e em 2008, para Wilson Santos (PSDB) - quando disputou o Palácio Alencastro. Durante o bate papo com , o candidato ao governo revelou como pretende cumprir algumas promessas de governo, como voltar o pagamento do salário dos servidores para o último dia do mês trabalhado e do programa Tolerância Zero, que visa combater o crime organizado. Mauro disse que Taques fez mais que obrigação em ajudá-lo a construir o novo Hospital e Pronto-Socorro Municipal, rebateu acusações de ser próximo a Silval e até citou qualidades de seus principais adversários.

Confira os melhores techos da entrevista:

O senhor promete, durante programa eleitoral, voltar a pagar o servidor até o dia 30. Garante, ainda, a RGA em dia. O que faz o senhor ter certeza que irá cumprir a promessa e em quanto tempo isso será possível?

A responsabilidade de fazer isso será minha como governador, mas também de todo servidor. Temos que trabalhar juntos para criar as condições para que isso seja feito. Em Cuiabá, fizemos isso, trabalhamos junto com os servidores, melhoramos a arrecadação do município. E com o mesmo, nós podemos ter todas as condições de não só pagar no dia 30, mas também prestar os serviços de qualidade ao cidadão. Então é desejo do servidor. Obrigação do gestor. Mas dever de todos nós trabalharmos para que tudo isso aconteça. Não é só uma vontade, ou uma decisão política, isso é profissão de fé, de todos nós juntos trabalhando para que aconteça.

Gilberto Leite

Mauro Mendes

Mauro Mendes, candidato ao governo pelo DEM, em visita à sede do Grupo Rdnews, na terça (04), fala sobre plano de governo e delação de Silval

No seu plano de governo o senhor tem o programa “Tolerância Zero”, na qual promete endurecer o combate ao tráfico e crime organizado. Como funcionará e quanto irá custar?

Acima de tudo, o programa “Tolerância Zero” significa um conceito de como vamos conduzir a segurança pública no Estado. Nós vamos endurecer o combate ao crime, principalmente, ao crime organizado, tráfico de drogas, crime patrimoniais. Recursos para isso, o crescimento da receita, temos alguns fundos nacionais de segurança que podem ser alocados em Mato Grosso, e, dentro do orçamento que existe, vamos priorizar algumas ações. Investir em inteligência para melhorar a eficiência dos resultados, mesmo recursos humanos, integrar melhor o trabalho das forças de segurança, sinergia entre elas, para que possam apresentar um  bom resultado. Equipar melhor nossa polícia. Não dá pra admitir que os bandidos estejam mais bem armados que a policia de Mato Grosso. Precisamos estimular a tropa, criando alguns mecanismos de proteção a eles, para que eles sintam respeitados e estimulados.

Algumas das obras mais defendidas pelo senhor, o Pronto-Socorro e Hospital São Benedito, só se efetivaram após o governador Pedro Taques assumir o Palácio Paiaguás. O senhor reconhece a ajuda recebida?

Então ele (Taques) colocou recurso, sim, cumprindo uma obrigação

Mauro Mendes

Primeiro, tem que esclarecer que o São Benedito, toda reforma do prédio, todos equipamentos, foram feitos sem nenhum centavo do governo. Quem fez aquela obra foi a Prefeitura de Cuiabá. Os equipamentos comprados com recursos do Governo Federal. Segundo, temos que esclarecer que alta complexidade, é responsabilidade direta do Estado e União e não do município. Eu me meti a fazer isso, porque Cuiabá precisava prestar esse serviço na saúde para Mato Grosso e baixada cuiabana. E o governo não fazia. Se o governo não fez, nós fizemos. O mínimo que poderia fazer é ajudar a pagar essa conta. Então ele (Taques) colocou recurso, sim, cumprindo uma obrigação. Aliás, quando sai da prefeitura tinha cinco meses de atraso, se dependesse do governo nós estávamos ferrados. Bancamos muitas vezes o descompasso gerado pelo Estado de Mato Grosso. No Pronto Socorro foi importante sim. Ter dinheiro é importante, mas se só bastasse ter o dinheiro, o hospital Universitário deveria estar pronto, pois tem R$ 90 milhões em conta e a obra está 100% parada desde quatro anos atrás.

Na delação de Silval Barbosa, o ex-governador demonstrou uma relação estreita com o senhor. Ele revelou já ter sido seu sócio na aquisição de um garimpo, além de ter sido avalista do senhor em um empréstimo de R$ 2,5 milhões. Qual era a relação do senhor com o ex-governador e qual será em um eventual governo, como o seu adversário Pedro Taques vem falando durante a campanha?

Mentira do Silval! Nunca fui sócio dele, fui sócio do irmão dele (Toninho Barbosa) num negócio privado, na compra de uma propriedade rural, que não tem absolutamente nada de ilegal na operação que fizemos. A verdade é que enfrentei Silval em 2010 (ao governo), enfrentei Silval em 2012 quando ganhei dele e do PT na cidade de Cuiabá. O Taques [quando acusa que Silval me apoia] deveria falar por ele e pelo governo dele, ele não fala por mim, não é meu porta-voz. Ele é governador de Mato Grosso até 31 de dezembro. Ele está falando abobrinha porque eu nunca disse isso, não tem pé e nem cabeça. É mais uma mentira que é contada.

Gilberto Leite

Mauro Mendes

Mauro, ex-prefeito de Cuiabá, fala qual o futuro deseja para o Estado nos próximos 4 anos

O senhor reconhece alguma qualidade dos adversários? Se sim, qual?

Certamente eles têm...(pensativo). Wellington (Fagundes) 28 anos no Congresso, tem muita experiência no Legislativo é uma qualidade para o Parlamento. Pedro (Taques) foi um grande procurador, foi um grande senador, mas não mostrou nenhuma habilidade para ser gestão.

Qual futuro que o senhor deseja para MT nos próximos quatro anos, caso seja eleito?

Um Estado que cumpra com sua obrigação e promova desenvolvimento ao cidadão. Que tenha um ambiente aqui que estimule um investimento no nosso Estado para promover o crescimento, oportunidade de emprego para milhares de pessoas que estão precisando. Um Estado que nos dê orgulho não só por ser o maior produtor de grãos, mas que tenha uma educação e saúde de qualidade para garantir a dignidade. Não podemos ser um grande produtor de alimentos e péssimos em educação, saúde. É um desafio muito grande e tenho certeza que vamos caminhar nessa direção e, ao final do mandato, reconhecermos que melhorou muita coisa nesses quesitos importantes para nós mato-grossenses.

Confira trecho da entrevista com Mauro Mendes, em que ele fala sobre qualidade de adversários:

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • José Célio | Sábado, 08 de Setembro de 2018, 23h27
    1
    1

    Mauro Mendes, está vindo com vontade de e sede de trabalho na sua gestão como governador.

  • Larissa Danielly | Sábado, 08 de Setembro de 2018, 12h16
    1
    1

    É uma vergonha os adversários ficarem inventando isso. Tenho ctz que Mauro é o melhor para MT ele é muito honesto!

  • Thay | Sábado, 08 de Setembro de 2018, 01h05
    3
    2

    Sem duvidas que será o melhor governador de MT! #25neles

  • Rauane | Sexta-Feira, 07 de Setembro de 2018, 19h09
    3
    2

    Quando o desespero dos adversários começa a bater, começa-se a inventar mentiras sobre o candidato mais forte Mauro Mendes

  • Agnes | Sexta-Feira, 07 de Setembro de 2018, 14h54
    3
    2

    Ta ai para quem fica de falacias. Mauro está em prol a população e nao comesses ex politicos de ficha suja!!!

  • Benedita da Silva | Sexta-Feira, 07 de Setembro de 2018, 12h54
    6
    0

    Se o candidato tratar os funcionários públicos estaduais como fez no município, se eleito for, logo logo a choradeira vai começar. Aguardemos os acontecimentos.

  • Neto | Sexta-Feira, 07 de Setembro de 2018, 10h23
    6
    3

    Entre Mauro Mendes e Pedro ataques é melhor Pedro ataques. Mauro que vá cuidar de suas empresas em recuperação judicial. Agente até entende o por que desse povo entrar para a política.

  • Paula | Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2018, 16h53
    3
    4

    Isso Mauro vamos invertir na Educação e Saúde de nosso povo matogrossense.

  • Carolina | Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2018, 16h44
    2
    4

    Mauro Mendes vem com as melhores propostas. Vejam o que ele fez quando prefeito de Cuiabá. Se for eleito pra governador trará benefícios não só pra população de Cuiabá, mas pra MT inteiro!!

  • raul lazaro dos santos Junior | Quinta-Feira, 06 de Setembro de 2018, 15h52
    3
    4

    Mauro Mendes vem junto com a verdade nua e crua vamos ao rumo da vitória 25

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...