Esportes

Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 08h:30 | Atualizado: 05/12/2020, 09h:38

DUELO NA ARENA PANTANAL

Em casa, Cuiabá tentará "arrancar" vitória do Botafogo-SP e voltar ao G-4 da Série B

Reprodução

Arena Pantanal

Cuiabá recebe o Botafogo-SP, às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. As duas equipes fazem duelo em lados opostos da tabela do campeonato

Cuiabá e Botafogo-SP duelam na noite deste sábado (05), às 22h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 26º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em lados opostos na tabela, o Dourado ocupa a quinta posição com 40 pontos e busca retornar ao G-4, mas vai precisar ganhar do Pantera e torcer contra o Juventude que fecha o grupo que garante o acesso com 41 pontos. Nas últimas cinco rodadas, o Auriverde conquistou apenas uma vitória.

O Dourado segue com uma série de problemas. Jogadores que estão em quarentena, por terem testado positivo para Covid-19, e outros que ainda estão se recuperando de lesões no departamento médico, casos de Everton Sena, Matheus Barbosa e Willians Santana.

Por outro lado, o Botafogo-SP que ocupa a penúltima posição com apenas 20 pontos somados, vem de uma sequência de sete jogos sem vencer na segundona – quatro derrotas e três empates. O técnico Moacir Júnior crê em mudança do time para tentar vencer as sete partidas das 13 que vem pela frente.

Cuiabá tem outro compromisso logo após o dessa noite. Neste domingo (06), às 19h (de Brasília), o time vai até Lucas de Rio Verde para enfrentar o Luverdense, pelo jogo de ida das quartas de final do campeonato mato-grossense. A partida será disputada no estádio Passos da Emas. Por isso, o Cuiabá precisou dividir seu elenco para conciliar as duas competições.

No início desta semana, o time de Mato Grosso anunciou a contratação do lateral-esquerdo Alexandre Melo e do atacante Gabriel Silva, que estão regularizados na CBF e ficam à disposição do técnico Allan Aal.

Vai ser o oitavo jogo realizado entre os clubes. Dos sete jogos já realizados, quatro foram pela Série C de 2018, dois pela Série B de 2019, e o empate em 1 a 1 deste ano, no interior de São Paulo, pela sexta rodada da Série B. O Dourado leva vantagem, com três vitórias e quatro empates.

AssCom Dourado

Cuiab� EC

Provável escalação do Cuiabá:  Matheus Nogueira, Anderson Conceição, Ednei, Lenon, Romário, Auremir, Pierini, Elvis, Felipe Ferreira, Felipe Marques (Élton) e Maxwell.

Provável escalação do Botafogo-SP: Darley; Val, Róbson, Walisson Maia e Gilson; Jonata Machado, Elicarlos e Matheus Anjos; Ronald, Rafinha e Wellington Tanque.

Arbitragem

Antonio Dib Moraes de Sousa apita o jogo. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Rodrigo Guimarães Pereira. O trio é do Piauí. O mato-grossense Leonardo Willers Lorenzatto será o quarto árbitro.

Transmissão: Premiere

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • UIARA Mattos | Sábado, 05 de Dezembro de 2020, 13h26
    0
    0

    Tomara que perca. Quero que esta cidade se lasque.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.