Esportes
Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 08h:45 | Atualizado: 24/11/2020, 09h:12
Pressionado, Cuiabá tenta reencontrar a vitória e tem duelo no Batistão em Aracaju
Douglas Santos
Reprodução

Confiança recebe o Cuiabá, às 19h15 (de Brasília), na Arena Batistão. Dourado tenta se reabilitar na competição e voltar a vencer após 3 jogos sem vitórias
Cuiabá faz duelo nesta terça (24) contra o Confiança às 19h15 (de Brasília), na Arena Batistão, em Aracaju, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado busca a reabilitação na competição após ficar uma sequência de 3 jogos sem vencer na segundona. Nas últimas sete partidas, Cuiabá conseguiu sair vitorioso em apenas uma delas – o clube vive sua pior fase na Série B.
No último sábado (21), o Auriverde sofreu o seu primeiro revés na Arena Pantanal pela Série B, quando foi derrotado por 1 a 0 para o CSA. O placar resultou na saída do time mato-grossense do G-4 da tabela.
Após mais um tropeço, o Cuiabá soma 37 pontos e ocupa a 5ª posição da tabela, mas empatado com o terceiro e quarto colocados, ficando atrás nos critérios de desempate. Confiança tem 29 pontos e está na 11ª posição.
Mais uma vez o técnico Allan Aal terá dificuldades para montar seu time que irá jogar na noite de hoje. Os laterais Hayner e Romário estão suspensos por terem recebido o terceiro amarelo e não jogam, além da lista de lesionados que é extensa.
“Esperamos mais um jogo muito difícil e equilibrado, como vem sendo a Série B, é só olhar para a classificação. Respeitamos o Confiança, uma equipe bem treinada, mas este tipo de jogo se decide nos detalhes e estamos prontos, apesar de tudo” disse Allan Aal.
No Dragão, após cumprirem suspensão automática na última rodada, os volantes Madison e Rafael Vila devem reforçar o time titular contra o Dourado. Silva, expulso contra o Avaí, será desfalque certo no compromisso de hoje.
Escalação provável do Cuiabá: João Carlos, Anderson Conceição, Kunde, Lenon, Auremir (Nenê Bonilha), Lucas Hernández, Luiz Gustavo (Rafael Gava), Diego Jardel (Marcinho), Felipe Ferreira (Yago), Maxwell e Elton (Jenison).
Escalação provável do Confiança: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Everton Santos (Alyson ou Léo Griggio); Madison, Rafael Vila, Guilherme Castilho, e Ítalo; Reis e Renan Gorne
Retrospecto
Pela Série B, o Cuiabá soma 22 jogos, com dez vitórias, sete empates e cinco derrotas. São 26 gols marcados e 21 sofridos. Com sete vitórias, quatro empates e uma derrota, o Cuiabá é o melhor mandante da segundona. Por outro lado, como visitante, o Auriverde soma três vitórias, três empates além de quatro derrotas. Ao todo, são 56.1 % de aproveitamento no Campeonato Brasileiro ao lado do Juventude, quarto colocado na tabela com os mesmo 37 pontos do Dourado.
Arbitragem
Alisso Sidnei Furtado apita a partida. Ele será auxiliado por Fábio Pereira e Samuel Smith Nobrega Silva. O trio é de Tocantins. O sergipano Marcel Phillipe Santos Martins será o quaro árbitro.
Transmissão
SporTV e Premiere
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Luisa Tupinamba | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 10h0702
Tomara que perca. Detesto essa cidade.
-
Carlos | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 09h0610
Estou começando a achar que 2021 teremos novamente o Cuiabá na Série B do brasileirão! Está se repetindo o mesmo que aconteceu no ano passado!
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Esportes
Cuiabá goleia o Guarani desfalcado por Covid e vaga na Série A fica mais próxima
-
Esportes / JOGO HOJE
Com 17 casos de Covid-19, Guarani pede à CBF adiamento de partida contra o Cuiabá
-
Esportes / FUTEBOL
De olho na Série A, Cuiabá duela com Guarani, por vaga na elite - como assistir
-
Esportes / FUTEBOL
Após tropeço do CSA e Juventude, Cuiabá cola na Série A, já garantida por 2 times
-
Esportes
Em jogo eletrizante, Cuiabá empata com a Ponte Preta e segue na briga pelo acesso