Esportes

Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021, 15h:21 | Atualizado: 22/02/2021, 15h:38

SEM "CUIABANÊS"

Sotaque de cavalinho do Cuiabá exibido no Fantástico gera revolta de torcedores veja

Torcedores do Cuiabá Esporte Clube se revoltaram com a TV Globo neste domingo (21) logo após a tão sonhada aparição do cavalinho do Dourado no programa do Fantástico. O motivo da revolta foi porquê o personagem do Auriverde surgiu com o sotaque “mineiro”, quando foi criticado por muitos internautas nas redes sociais pela falta de regionalismo.

TV Globo

Cavalinhos no Fant�stico

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) foi uma das pessoas que demonstrou sua insatisfação com o sotaque do cavalinho exibido no Show da Vida de ontem. Segundo ela, o personagem não pareceu ser de Mato Grosso, mas sim, de Minas Gerais. A parlamentar destacou ainda que seria tão bom ouvir o sotaque “cuiabanês”.

“Nosso cavalinho chegou, mas pelo jeito ele veio de Minas Gerais e não de Mato Grosso...o cuiabanês e tão bom de ouvir, soltaram um sotaque mineiro nada. Cuiabano não fala mineirês, fala cuiabanês, nosso cavalinho não pode ser “pau rodado”, disse a deputada que ainda marcou em seu post a Rede Globo, o Fantástico e ainda o apresentador Tadeu Schmidt.

Torcedores do Cuiabá disseram nas redes que o cavalinho tem sotaque “caipira e mineiro”, que não condiz principalmente com o famoso linguajar cuiabano. Além disso, os internautas pediram respeito com a cultura local e valorização para algum profissional regional.

A página “xomanoquemoralogoali” foi um dos lugares de muitas críticas dos cuiabanos e também daqueles que são simpatizantes pelo Cuiabá. “Cuiabano mais mineiro que eu já vi, começaram a diminuir Cuiabá,nem pra pedir pro pessoal da Globo daqui mandar um áudio mostrando como se fala o cuiabanexxxxx”, disse um torcedor nos comentários.

Entre outros manifestos nas redes sociais, torcedores indicaram personagens para promover curso à produção da Rede Globo com o sotaque “cuiabanês”. “Ficou paia esse sotaque aí heim. Tem q colocar @xomanoquemoralogoali pra dublar o cavalinho.” “@xomanoquemoralogoali já oferece seu último curso de cuiabanês @qanimado”, comentaram torcedores.

Temporada 2021

Pela 1ª vez em sua história, Cuiabá vai disputar a Série A neste ano. Antes, mas antes, o Dourado se prepara para estrear no Campeonato Mato-grossense no domingo (28) diante do Poconé. Ainda sem técnico, o clube está no mercado atrás de um nome para comandar a equipe mato-grossense, além dos novos nomes que deverão ser anunciados em breve que irão reforçar o elenco na próxima temporada.

Veja o vídeo

 

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Elifas jose ribeiro | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021, 20h09
    11
    2

    Os cuiabanos não estão vendo o que esta acontecendo na assembleia e no tce estão preocupados com o sotaque dos cavalinhos isso para os deputados é alegria só

  • Cuiabano | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 10h57
    4
    2

    Frouxo e manso é vc Marcos Vendedor Shopping, uma coisa não tem nada haver com a outra meu claro, vc deve ser um pau rodado isso sim, volte lá para a sua cidade de origem rapaz, seu porcaria, vc vive aqui em nosso Estado e quê vim tirar onda rapaz!

  • Juvenal | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 09h31
    3
    25

    Mas o sotaque esta certo é de um caipira, pois ali só tem caipira nesta cidade.

  • Flor | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 09h29
    19
    12

    O mundo se acabando em uma pandemia e pessoas preocupadas com sotaque de cavalo. É muita gente desocupada na politica e na sociedade.

  • Zezinho do Pequi | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2021, 08h18
    13
    17

    Bem, já que o sotaque é de mineiro, ninguém daquele estado reclamou. Por que nós mato-grossenses devíamos reclamar? Deixa de ser idiota deputada, cuida de fazer projetos, analisar outros do executivo, fiscalizar o executivo, enfim, cumprir sua função de legisladora e não de mexericos tipo Big Brother.

  • leonardo | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021, 23h21
    24
    0

    é o cavalinho do cruzeiro que estva desempregado,e foi contratado pelo cuiabá .. kkkkkkkkkkkkkkkkkk por isso o sotaque mineiro.

  • Marcos Vendedor Shopping | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021, 16h57
    19
    39

    Vão trabalhar cambada de cuiabanos frouxos. Levam toco das autoridades, pegam ônibus lotado e se revoltam com.sotaque de cavalinho do Fantástico? Tomem brio na cara e se revoltem com prefeito, deputado, presidente da República que deboche do coronavirus. Povo manso.

  • Mathias Mario | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021, 16h19
    10
    36

    Esse " Sotaque",mas nos envergonha. Não é sotaque,é falar errado. Cuiaba de hoje, não é assim. Esse sotaque tem muito pouco a ver com o povo Cuiabano atual. Esse falar é da época dos nossos avós. Que tinham pouco estudo.

Secretários filiados e sem pretensões

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 x 1 (foto), disse, em visita ao Rdnews, quando concedeu entrevista à tvweb RDTV, que alguns colegas secretários estão filiados ao partido, mas isso não significa que eles...

Magistrado quer restrições mais duras

orlando perri 400 curtinha   Ao deferir pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo chefe do MPE-MT, José Antonio Borges, em meio a conflitos de normas editadas pelo governo estadual e pela Prefeitura da Capital, o desembargador Orlando Perri (foto) enfatiza que é preciso endurecer as medidas...

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

MAIS LIDAS